– A bebida alcoólica mais consumida na Alemanha é a cerveja. O povo alemão é um dos maiores consumidores mundiais desta bebida. No país, existem cerca de 1.200 cervejarias.
Na Alemanha, as pessoas comem muito pão. A maioria dos alemães come pão no café da manhã, muitas vezes com manteiga e queijo, mas também com linguiça, ovos, presunto ou geleia.
Com origem austríaca, o schnitzel entrou em nossa lista por ser muito comum no país, como se fosse comida típica alemã realmente. Trata-se de um bife de vitela que é batido no preparo para ficar mais fino e frito de uma forma semelhate ao que conhecemos como bife a milanesa.
Consumida como crack, a cocaína também entra no foco das principais cidades alemãs. No ano passado, Deimel analisou a cena do consumo aberto de drogas em Colônia e os resultados foram claros: quase todos os usuários disseram já ter fumado crack em algum momento. Muitos deles são pessoas desabrigadas.
No entanto, hoje, o café da manhã alemão típico é composto por ovos cozidos, pães, geleias, mel, queijos e frios, manteiga e vegetais cozidos. Ocasionalmente, alguma salsicha. Para beber, café, chá e sucos.
Mais informações › mais importantes são veículos automóveis e peças com um volume de 210 mil milhões de dólares em 2021, assim como maquinaria (196 mil milhões de dólares) e produtos químicos (137 mil milhões de dólares).
Pils. O tipo de cerveja mais apreciado na Alemanha é, sem dúvida, a Pils (conhecida como Pilsener no Brasil). A cerveja de cor dourada clara, com o sabor acre de lúpulo, tem muitos adeptos especialmente no Norte, Oeste e Leste da Alemanha. O nome foi derivado da cidade tcheca Pilsen.
Locais públicos: O consumo de álcool em locais públicos é geralmente permitido, mas pode haver restrições específicas em certas áreas urbanas. Dirigir: As leis de trânsito alemãs são rigorosas quanto ao consumo de álcool.
A carne de porco, bovina e de aves são as principais variedades de carne consumida na Alemanha, sendo a carne de porco a mais popular. Alimentos orgânicos ganharam uma quota de mercado de cerca de 3,0%, e deverão aumentar ainda mais. Um queijo típico e buffet de carnes frias, servido em festas privadas.
Para os alemães e os seus vizinhos austríacos não há nada como beijar ao pôr do sol, à frente de uma fogueira ou à luz de uma vela ou candelabro. A paixão ardente e o amor arrebatador são considerados os elementos mais importantes do beijo nestas culturas.
Devido ao frio extremo, os banhos não eram muito habituais entre os alemães. Muitas vezes, os paninhos com sabonete eram o suficiente e banhos de verdade só aconteciam mesmo aos sábados. Hoje essa prática não é mais tão comum, e a maioria dos alemães toma banho todos os dias.
No cardápio noturno, nada de Schnitzel - filé de porco ou vitela - com batatas cozidas, joelho de porco com chucrute ou filé de dourado com aspargos. A refeição mais simples do dia inclui ovos cozidos, salsichas, presuntos, carnes defumadas, queijos e a imensa variedade de pães alemães.
Quantas refeições em média os alemães fazem por dia?
“O que notei imediatamente na Alemanha foi o hábito alimentar. A única refeição quente do dia é o almoço. O café da manhã e a janta são normalmente refeições com pratos frios, como pão, queijo, compota de frutas e salada.
Em geral, os alemães costumam jantar entre as 18h e as 19h. Isso pode parecer surpreendente para algumas pessoas, principalmente se estiverem acostumadas a jantar mais tarde. No entanto, essa tradição de jantar cedo na Alemanha está relacionada à cultura e ao estilo de vida do país.
Maior economia da Europa, a Alemanha legalizou totalmente o uso da maconha para fins recreativos em fevereiro deste ano, com a lei entrando em vigor em abril. Maiores de 18 anos agora podem fumar maconha em diversos espaços públicos e carregar até 25 gramas da planta consigo. Em casa, o limite permitido é de 50 gramas.
A lista é liderada pelos Estados Unidos, com 4 milhões de consumidores no último ano, seguido por Brasil (2,8 milhões), os demais países sul-americanos (2,4 milhões), Reino Unido (1,1 milhões), Espanha (0,8 milhões) e Canadá (0,5 milhões), segundo dados citados no estudo.
Considerando o país reunificado, 60% da população é católica ou protestantes. Em número absolutos aproximados, são 30 milhões de protestantes, 28 milhões de católicos, 1,6 milhão de muçulmanos e 200 mil judeus.
Nos pratos de comidas alemãs, destacam-se o Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido), Bockwurst (salsicha bock) e o tradicional Sauerkraut (chucrute).