Hoje em dia, o substituto mais comum para simular o uso de cocaína na ficção é o inositol - um pó de vitamina D - ou soro fisiológico desidratado. Porém, nos anos 80, farinha de arroz, bicarbonato de sódio e talco eram inalados pelos atores.
Além da cocaína, outras drogas também aparecem em filmes. As mais comuns são as bebidas alcoólicas, como vodka sendo substituída por água e champagne sendo guaraná diluído em água até chegar no tom certo.
A mefedrona vem sendo apontada como um dos compostos sintéticos, como a "naphyrone", uma droga que vem sendo vendida ilegalmente na Europa, como sendo fabricada para produzir efeitos semelhantes aos de substâncias controladas internacionalmente, como a cocaína.
Os traficantes estão adicionando à cocaína pó de vidro de lâmpadas fluorescentes, herbicidas e até xilocaína, um anestésico local. Todos esses componentes foram encontrados em amostras analisadas nos laboratórios do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal.
Já hoje em dia, Hollywood USA cigarros falsos à base de Flores e ervas. Eles possuem características. físicas semelhantes aos do tabaco, como cor e textura, mas não fazem tão mal quanto um cigarro. Como o ator Lian Nissan, por exemplo, pediu cigarros feitos com folhas de chá de camomila.
Como As Drogas Falsas São Feitas Para Filmes | Insider Filmes | Insider Português
O que os atores usam para cheirar?
Hoje em dia, o substituto mais comum para simular o uso de cocaína na ficção é o inositol - um pó de vitamina D - ou soro fisiológico desidratado. Porém, nos anos 80, farinha de arroz, bicarbonato de sódio e talco eram inalados pelos atores.
O usuário de merla geralmente apresenta a ponta dos dedos amarelada, olhos avermelhados, lacrimejados e irritados, respiração difícil, tremores nas mãos, irritação e inquietação. Após o período de êxtase, começam os sintomas de profunda depressão, alucinações e uma grande sensação de medo.
Provoca excitação, melhora o estado de alerta, diminui o sono, provoca sensação de prazer e autoconfiança. Também pode provocar ansiedade, depressão e paranoia. Apresenta potencial de causar dependência. Seu uso excessivo pode levar à morte por overdose.
O que acontece quando uma pessoa para de usar cocaína?
Sintomas de abstinência
As reações de abstinência (síndrome de dependência de cocaína) incluem fadiga extrema, sonolência e depressão, o oposto aos efeitos da droga. O apetite aumenta e a pessoa tem problemas para se concentrar. A vontade de se suicidar surge quando a pessoa deixa de usar a droga.
Pó de giz, talco, bicarbonato e até pó de mármore são alguns dos diluentes usados pelos traficantes para fazer 'render' a droga em Minas. Segundo o estudo, como forma de ludibriar os usuários de cocaína, são ainda acrescentados à mistura adulterantes como a cafeína, encontrada em 76% das amostras analisadas.
Sua base é o metilfenidato, de composição similar à anfetamina, que estimula o sistema nervoso central. "Você se sente gostoso, bonito. Dá sensação de poder e um arrepio bom, como se você fosse ter um orgasmo", descreve André. Ele diz aspirar o farelo do comprimido para sentir o "barato".
No mundo artístico, algumas celebridades já vivenciaram a experiência com o uso de cocaína e outras drogas no passado. Um desses famosos, é o ator e humorista Carlinhos Aguiar, que declarou já ter usado a substância e vivenciado uma das piores experiências que já teve na vida.
Os inalantes de amônia têm sido usados por uma grande variedade de atletas profissionais e universitários por anos para explodir através de platôs e levar sua resistência e produção muscular para o próximo nível. Estes inalantes de amônia são projetados para aumentar o desempenho em esportes.
Alguns benefícios do rapé incluem: Ajuda a concentrar e aguçar a mente. Limpa o campo energético da pessoa ou ambiente, alem de funcionar como um desintoxicador de corpo e mente, e por isso é muitas vezes associado à cerimonias de Ayahuasca.
A cocaína age em áreas do cérebro responsáveis pela sensação de prazer, resultando em alterações de pensamento, comportamento e prioridades. Um dos efeitos da substância é o aumento da disponibilidade de dopamina, um dos principais neurotransmissores relacionados ao prazer, no cérebro.
A acroleína é uma substância química com um odor doce, pungente e de queimado, criado pela queima de combustíveis como gasolina ou óleo e ... Portanto, o cheiro nas calçadas não é novidade. ... Quem vive em um país como o nosso, no qual esse tipo de droga permanece na ilegalidade, ...
O uso crônico de cocaína por inalação pode causar lesões destrutivas de linha média (LDLMIC), que podem ser difíceis de distinguir das lesões da granulomatose de Wegener (GW) nos ouvidos, nariz e garganta.
“O Bombril é utilizado como filtro em cachimbos improvisados para fumar crack. O material metálico do Bombril é capaz de reter as impurezas da substância, permitindo que o usuário inale apenas o vapor da droga.
Afinal, com a velocidade com que mata, o Krokodil é um suicídio lento, e nem tão lento assim. A forma que escurece a pele, fazendo com que ela se descole dos ossos e caia, também faz com que o Krokodil seja chamado de “droga zumbi”.
E que, inclusive, precisou passar por uma cirurgia no final do ano passado em decorrência do cigarro. "Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar", revelou a apresentadora.
O cigarro aconteceu na minha vida pois queria me encaixar em um grupo, em um mundo, que não tinha nada a ver comigo. Tão logo me libertei disso e do mal que fazia, nunca mais voltei”, contou a modelo, que bebia vinho esporadicamente, mas parou há quase dois anos.
André Marques, ex-apresentador da TV Globo, revelou em suas redes sociais que apesar de estar vencendo o vício em cigarro, agora ele trava uma luta contra o ganho de peso.