A Wicca é uma religião neopagã fundada no século XX por Gerald Gardner, baseada na veneração da natureza e na prática de magia. Suas crenças incluem a reverência à dualidade da divindade, a Lei Tríplice e a reencarnação, refletindo um profundo respeito pela interconexão de todas as coisas.
Diferente do que muitos pensam, a base desta religião é a magia de cura e ela deve ser utilizada para o bem. Eles acreditam na cura por meio da natureza e dos animais e acreditam na igualdade de gênero entre homens e mulheres, fazendo com que todos sejam visto da mesma forma.
Seu objetivo fundamental é conquistar um poder de transformação sobre as coisas do mundo, sobre os outros e sobre si mesma. Bruxa, portanto, é mulher de poder. No decorrer dos milênios, no Ocidente e no Oriente, essas mulheres de poder desempenharam livremente seu papel, respeitadas e admiradas pelas pessoas.
Tradição de bruxaria que venera deuses anteriores ao período histórico, tendo entre suas crenças principais a de que o ser humano não é superior aos demais animais e que tudo no universo segue o mesmo fluxo, por eles chamado de "Dança da Deusa".
Uma das crenças mais importantes é a veneração da natureza e a celebração das suas várias fases e ciclos. A Deusa e o Deus representam a dualidade da natureza e da existência, e são honrados em várias formas e aspectos.
Na prática, a bruxaria moderna é uma “transformação interna”. Por ter ligação com a natureza, ensina que todo ser humano deve “respeitar seus próprios ciclos”.
Uma entrevistada afir- ma que a bruxa ou o bruxo é simplesmente aquele que lida com magia, não apresentando necessariamente nenhum dom naturalmente dado e apenas esta entrevistada não acredita na bruxaria como um dom, mas como fruto do esforço de aprendizagem da magia.
Dentro da mitologia criada na Saga Harry Potter, os bruxos em formação precisam frequentar uma escola de magia durante seus primeiros anos a fim de aprenderem tudo sobre feitiços, poções e criaturas mágicas.
"Atualmente, chamamos de 'bruxa' ou 'bruxo' todos os indivíduos que não professam uma religião oficial ou institucionalizada, mas que praticam algum tipo de magia, inspirados no paganismo ou no neopaganismo", explica a terapeuta holística e astróloga Virginia Gaia.
Pentáculo (um pentagrama inscrito num círculo), é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna.
Bruxas. Bruxas são seres mágicos com o poder de fazer feitiços, poções e também a vidência. A maioria dos bruxos são dotados com um poder próprio, como premonição ou telecinese.
Os Bruxos possuem poderes e habilidades mágicas que lhes concedem a habilidade de conjurar feitiços, canalizar magia entre outros como: Telecinese, Pirocinese, Invisibilidade, Infligir dor, Controle Elemental e etc.
A expectativa de vida dos bruxos na Grã-Bretanha alcançou 137¾ anos no meio dos anos 1990, embora o bruxo mais velho de todos tenha atingido os 755 anos em 1991.
O bruxo considera que a magia está em todas as vertentes de crenças, uma vez que é a força que movimenta toda a camada de energia. “A magia é a força que desabrocha do coração do bruxo e faz com que a realidade possa ser moldada.
Qualquer pessoa pode praticar a bruxaria desde que tenha fé nas forças do universo e crê no mundo espiritual. A bruxaria natural usa elementos naturais e respeita a natureza acima de tudo. Além disso, todos os objetos na bruxaria tem uma simbologia e por isso fazem parte da vida de um praticante.
A Lei Tríplice, Lei de Três ou três arigós, comumente usada na Wicca, é a única lei desta religião, que dita: "Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti", ou "Tudo aquilo que fizer retornará a você nesta vida multiplicado por três", sendo aplicada tanto na própria execução da mesma, quanto nos aspectos gerais da ...
Muitos membros da comunidade mágica preferem se vestir com suas cores favoritas quando estão no mundo dos Trouxas, ou adotam o preto como uma cor prática, especialmente quando viajam a noite. O Estatuto Internacional de Sigilo estabeleceu diretrizes claras sobre vestimentas para bruxos e bruxas quando estão em público.
“As bruxas da vida real são pessoas comuns. São mulheres que trabalham para pagar as contas, que precisam estudar, fazer faculdade e se esforçar para ter uma profissão. Elas têm amigos, vão ao cinema, balada e fazem maratonas de séries. Elas têm família, filhos e também são donas de casa.