Como uma droga de rua, a cocaína parece um pó fino, branco e cristalizado. Traficantes de rua muitas vezes misturam com outras coisas como amido de milho, talco em pó ou até farinha, para aumentar os lucros. Eles também podem misturá-la com outras drogas, como anfetaminas ou opioides sintéticos, incluindo fentanil.
De acordo com as investigações, laboratórios de refino de cocaína vêm utilizando o anestésico na mistura em razão do aumento considerável do poder de adição, ou seja, estimula uma maior dependência química. Dessa forma, o usuário é induzido a consumir, cada vez, mais o entorpecente.
Uma dessas estratégias é a criação de novas variantes da droga, como é o caso do pó virado. Essa nova forma de apresentação da cocaína, consiste em triturar a pedra de crack misturando-a com ácido bórico, para assim ser aspirada como a cocaína em pó.
A cocaína é uma benzoilmetilecgonina, sendo o principal alcalóide existente nas folhas de Erythroxylon coca e de outras espécies do mesmo gênero. Apresenta-se em quantidades que variam de 0,5 a 1,8 % das folhas.
Composição. O pó de cor branca e cristalina da cocaína é extraído das folhas da coca. Sua composição química apresenta anamil, alcaloides e truxilina, substâncias que, quando sintetizadas em laboratórios clandestinos, criam efeitos sérios no organismo e no cérebro.
A análise comprovou que quando um usuário consome cocaína pode estar ingerindo, por exemplo, antitérmicos, cafeína, anestésicos e até vermífugos. Tudo isso misturado à droga aumenta ainda mais os riscos à saúde dos usuários.
Ligar um aparelho de 110 volts em uma tomada de 220 simboliza o efeito da cocaína com alto teor de pureza quando ela cai na corrente sanguínea do usuário. É atrás de sensações como essa que viciados de alto poder aquisitivo procuram pela chamada cocaína escama de peixe.
Heroína. A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina e é considerada a droga mais viciante de todas. Ela causa uma sensação intensa de prazer e euforia, fazendo com que o indivíduo se adapte a esse cenário rapidamente, e em seguida o desejo por consumo e reviver essas sensações são bem intensos.
Sangramentos pelo nariz, • Náuseas, • Perda de controle, • Euforia • E agressividade. Além disso, a dependência começa a se tornar inevitável. Quando o uso da droga já se tornou contínuo, as reações se transformam em perda de memória, hemorragias, depressão, nervoso excessivo, comportamento descontrolado e isolamento.
Combinar antibióticos específicos com algumas drogas, como crack, cocaína e álcool, pode causar taquicardia, rubor, sensação de formigamento, náusea e etc.
Apesar de também ser chamada de maconha sintética ou de supermaconha, a droga K9 é totalmente diferente da maconha. Na verdade, o único ponto em comum é que ela utiliza os mesmos receptores que a cannabis, mas os componentes não são os mesmos, já que a maconha é obtida a partir de uma planta.
O consumo das drogas da família “K”, também denominadas popularmente como “K2, K4, K9 ou spice”, vem sendo conhecido por produzir efeitos agudos no Sistema Nervoso Central e produzir, principalmente, manifestações clínicas compatíveis com distonia aguda, catatonia e rebaixamento do nível de consciência, efeitos esses ...
A droga é divulgada pelos traficantes como "Cocaína 99" ou “nine nine” por ter 99% de pureza. Segundo especialistas, a principal característica do entorpecente é a cor - diferentemente da cocaína comum, que é branca, ela é amarelada.
Segundo estudos, as principais alterações bucais dos usuários de cocaína são gengivite necrosante aguda, laceração gengival, graves problemas periodontais e até a perda dos dentes. O palato, popularmente conhecido como céu da boca, também tem chances de sofrer alterações como perfurações e fístulas.
A merla é um subproduto da cocaína, composto por 70% de folhas de coca e os outros 30% por ácido sulfúrico, cal virgem, querosene e outros. É uma droga feita em laboratório (sintética), obtida através da adição de solventes à folha da coca, originando um produto de constância pastosa e de cor amarelada.
Porque nariz entope com cocaína? O uso constante da cocaína causa uma má nutrição e depois a destruição da mucosa e perfuração septal. Precisamos avaliar o problema para saber o que fazer. A Rinofibroscopia é o exame que você precisa fazer para decidir o tratamento.
O que difere as drogas K9, K4 e K2 é apenas a maneira em que são consumidas: seja em pipeta, seja em papel, seja misturada com ervas para fumo em cigarro.
A ketamina ou cetamina, também conhecida como Special K, é um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos, entretanto é usada por algumas pessoas como uma droga recreativa, devido aos efeitos alucinógenos que ela causa, proporcionando ao usuário a sensação de estar fora do seu corpo.
A maconha segue como a droga mais usada, com estimados 219 milhões de usuários em 2021 —4,3% da população adulta global. Ainda que a maioria dos usuários seja de homens (70%), a divisão de gênero tem mudado em algumas regiões: mulheres são 42% das usuárias na América do Norte, por exemplo.
Não está na lei uma limitação concreta de quanto você pode portar, sendo que resta ao juiz interpretar se a quantidade da droga que o agente carregava era grande ou não. Assim, 01 g de droga seria claramente considerado porte para consumo, enquanto 20 kg de droga poderia ser considerado como tráfico.