Traficantes de rua muitas vezes misturam com outras coisas como amido de milho, talco em pó ou até farinha, para aumentar os lucros. Eles também podem misturá-la com outras drogas, como anfetaminas ou opioides sintéticos, incluindo fentanil.
Quais são os medicamentos que são utilizados como drogas?
Medicamentos como Benflogin® (benzidamina) e Ketalar® (cetamina) podem, quando utilizados de forma indevida, se caracterizar como drogas de abuso importantes.
Normalmente, os usuários utilizam água ou cachaça para produzir o pó virado, contudo isso pode variar dependendo da disponibilidade chegando a utilizar outras bebidas como uísque ou cerveja. Além disso outras substâncias como lidocaína ou dipirona podem ser utilizadas também dependendo da disponibilidade.
Mais da metade da cocaína que entra no país tem 'DNA' boliviano. A análise comprovou que quando um usuário consome cocaína pode estar ingerindo, por exemplo, antitérmicos, cafeína, anestésicos e até vermífugos. Tudo isso misturado à droga aumenta ainda mais os riscos à saúde dos usuários.
Nestes casos, é-lhe misturada lactose, medicamentos (como procaína, lidocaína e benzocaína), estimulantes (como anfetaminas e cafeína) ou outras substâncias.
A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.
Qual é o nome do remédio conhecido como Boa Noite Cinderela?
As drogas que possuem a denominação de “Boa Noite Cinderela”, também conhecidas como drogas do estupro ou rape drugs, são geralmente o GHB (ácido gama-hidroxibutírico), a Ketamina (Special K) e o Rohypnol (Flunitrazepam).
Quanto à duração dos efeitos, quando administrada pela via endovenosa, diluída em água e injetada diretamente na veia, os efeitos se iniciam dentro de 45 segundos e duram de 10 a 20 minutos. Quando pela via intranasal, leva cerca de 180 segundos para surtir efeito, que dura aproximadamente 45 minutos até acabar.
A "brisa" da cocaína refere-se à sensação de euforia intensa e aumento da energia experimentada após o consumo da droga. A cocaína atua como um poderoso estimulante do sistema nervoso central, aumentando os níveis de dopamina no cérebro, neurotransmissor associado ao prazer e à recompensa.
Fisicamente, inalar pó pode acelerar os batimentos cardíacos e elevar a pressão arterial. Além disso, causa dilatação das pupilas e problemas no nariz, como sangramento e irritação.
Em nenhuma diretriz para tratamento de nenhuma doença é recomendado o uso de comprimidos por via inalatória. O acúmulo desse material pode, inclusive, causar consequências a longo prazo como insuficiência respiratória crônica.
Clonazepam. Trata-se de um dos benzodiazepínicos mais vendidos. É um remédio para dormir que apresenta efeito tranquilizante e sedativo, ajudando no relaxamento muscular. Como os demais medicamentos da classe, o Clonazepam aumenta a ação do neurotransmissor GABA, diminuindo a função cerebral e gerando sono.
Os sinais e sintomas de ter sido drogado/a incluem mudanças repentinas de comportamento, como agitação, irritabilidade ou euforia; aparência sonolenta ou confusa; dificuldade em se concentrar; problemas de coordenação motora; pupilas dilatadas ou contraídas; alterações de apetite; alterações de peso; mudanças no padrão ...
O crack é considerado uma das drogas mais difíceis de largar devido aos seus efeitos intensos e altamente viciantes. A substância é conhecida por causar uma rápida dependência física e psicológica, tornando-se extremamente difícil para o usuário se livrar do hábito.
Estudos experimentais (Fagan, 1990, 1993) mostram que o abuso de álcool pode ser responsável pelo aumento da agressividade entre os usuários. Há evidências também de que a cocaína, os barbitúricos, as anfetaminas e os esteróides têm propriedades que podem motivar atitudes, comportamentos e ações violentas.
Popularmente conhecidos como “maconha sintética”, “K2″, “K4″, “K9″, “selva” “cloud 9″, “spice”, “espace” ou “supermaconha”, os canabinoides sintéticos estão cada vez mais presentes nas ruas de São Paulo, principalmente na Cracolândia, depois de terem se espalhado inicialmente nos presídios paulistas.
As autoridades brasileiras se preocupam com a popularização da cocaína rosa, droga mais potente e cara, que já é famosa na Argentina. Segundo investigações, o alto custo de produção torna a droga complicada de produzir pelo PCC, mas a droga é suspeita de ser a causadora de tragédias no exterior.
A droga também é misturada com metilanfetamina, metilfenidato, efedrina, manitol, inositol, bicarbonato de sódio, sacarina, farinha de arroz branco (para dar aquele volume) e maltodextrina. Mas esses talvez sejam os menos prejudiciais.
Pó de giz, talco, bicarbonato e até pó de mármore são alguns dos diluentes usados pelos traficantes para fazer 'render' a droga em Minas. Segundo o estudo, como forma de ludibriar os usuários de cocaína, são ainda acrescentados à mistura adulterantes como a cafeína, encontrada em 76% das amostras analisadas.
Isso se deve, sobretudo, ao rompimento de pequenos vasos sanguíneos que irrigam o local. Por que o uso da cocaína pode fazer a barriga doer? O uso contínuo e abusivo de cocaína pode trazer complicações gastrointestinais graves, que podem começar por uma leve dor de barriga.
O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Os solventes são substâncias químicas altamente voláteis, isto é, seu processo de evaporação é muito rápido.