Muitos clientes que possuem uma piscina de fibra querem melhorar a aparência que a borda de fibra oferece, optando pela instalação de uma pedra de borda atérmica para proporcionar um acabamento mais moderno e transformador do ambiente de lazer.
Coloque em volta da piscina uma mistura SECA de areia e cimento ("farofa") na proporção de 7 para 1. É muito importante que esta "farofa" seja colocada à medida em que a piscina for enchendo de água.
O melhor piso para colocar em volta da piscina e não se preocupar com limpeza é o porcelanato, já que necessita apenas do mínimo de cuidado no dia a dia. Além disso, o material é resistente e versátil, podendo encaixar-se em diversos projetos de piscinas externas ou internas.
Após a limpeza das bordas, aplique uma demão de massa de polir. Espere secar e coloque uma camada de cera para a mesma função. Aguarde secar novamente e, então, faça o polimento com uma lixadeira específica para fibra de vidro. Esses produtos podem ser encontrados em lojas especializadas.
Pedras. As pedras mais utilizadas para revestir bordas de piscinas são a São Tomé e a mineira. Ambas possuem propriedades térmicas que as tornam ideais para esta função. Também existem outras possibilidades, como a pedra Goiás, o mármore e o granito.
PISCINA DE FIBRA E SEUS PROBLEMAS | NÃO FAÇA ISSO NA PISCINA DE FIBRA !
O que é indicado para borda de piscina?
Qual o revestimento ideal para bordas de piscina? Ao escolher revestimentos, vale considerar fatores como facilidade na limpeza, manutenção simples, ser drenante e atérmico e resistente ao escorregamento. Levando em conta esses pontos, as melhores opções são pisos fulget ou porcelanatos esmaltados no acabamento EXT.
Qual o melhor rejunte para borda de piscina de fibra?
Rejunte epóxi
É um dos tipos mais populares devido à sua durabilidade e resistência à água e produtos químicos. Ele é uma escolha ideal para piscinas que são utilizadas com bastante frequência e para aquelas que possuem um acabamento mais refinado.
Pode passar detergente na borda da piscina de fibra?
Para eliminar a sujeira, manchas e gordura das bordas da piscina, ocasionadas pelo acúmulo de resíduos de materiais orgânicos, utilize Hidrosan Limpa Bordas, um detergente neutro que não altera o pH da água e foi formulado especialmente para a limpeza das bordas das piscinas, sejam elas de azulejo, fibra ou vinil.
LIMPE AS BORDAS: Limpe a borda da piscina com um produto “limpa bordas” apropriado para este tipo de limpeza, que é biodegradável, tem pH neutro e é absorvido pela água. Utilize uma esponja macia para não arranhar a piscina.
Muitos clientes que possuem uma piscina de fibra querem melhorar a aparência que a borda de fibra oferece, optando pela instalação de uma pedra de borda atérmica para proporcionar um acabamento mais moderno e transformador do ambiente de lazer.
Além do mármore, também são recomendadas alguns outros tipos de pedras naturais e decorativas para bordas da piscina, como a pedra Goiás, a pedra Mineira e a pedra São Thomé, por exemplo. Vamos explicar detalhadamente as principais diferenças entre os materiais.
Este produto é compatível para juntas de piscinas, áreas permanentemente submersas e freqüentemente úmidas, como salas de banho. Também pode ser utilizado entre cerâmicas, azulejos, concreto, vidro, metais e outros substratos típicos.
Esse processo pode ser feito com o uso de uma escova macia, além de um balde de água e um produto específico para essa finalidade — o chamado “limpa-bordas”. No balde de água, dissolva uma porcentagem do limpa-bordas. Esse processo deve ser feito seguindo as recomendações do fabricante e sem cometer exageros.
Quando falamos em piscina de fibra, a melhor opção é utilizar o cloro granulado e não o tipo pastilha. A diferença entre os dois está, justamente, no tempo de ação e na forma como eles se dissolvem e se misturam na água. Na prática, o cloro granulado é dissolvido em um balde e deve ser espalhado por toda a piscina.
A piscina de fibra pode ser esvaziada? Esvaziar uma piscina de fibra para limpá-la é desnecessário e, aliás, pode ser problemático. A água que fica dentro da piscina é usada para hidratá-la e manter sua estrutura; sem isso, ela pode rachar ou trincar, levando a possíveis vazamentos.
As caraterísticas dos porcelanatos tornam esse material o revestimento perfeito para piscinas. Assim, confira algumas vantagens em escolher este material!
Quantos dias uma piscina de fibra pode ficar vazia?
As de azulejo podem ficar, no máximo, até 12 dias sem água, as de vinil 15 dias e as de fibra não mais que 20 dias. Nem mesmo para executar tarefas como limpeza é preciso deixar sua piscina seca e sob o risco de sofrer avarias.
A fuligem oriunda do tempo seco e o protetor solar são alguns dos materiais que entram em contato com a água da piscina e que podem se incrustar nas bordas, modificando a tonalidade e dificultando a limpeza.
Você deve comprar um produto para piscinas a base de ácido ascórbico para a remoção das manchas. Mas antes disso se certifique de reduzir o nível de cloro para 0,0 ppm usando um produto químico neutralizante, ou diluindo a água da piscina com água pura.
O que é bom para limpar a borda da piscina de fibra?
Em primeiro lugar, separe uma esponja macia e um limpa-bordas adequado; Umedeça a esponja com água e aplique uma medida do limpa-bordas nela; Esfregue a esponja nas bordas em movimentos circulares; Por fim, enxágue o local para retirar todo o produto e a sujeira.
A ordem ideal da colocação dos produtos é: primeiro, o floculante ou o clarificante, depois, o cloro, em terceiro lugar, o algicida e, por fim, o regulador de pH (redutor ou elevador). Preparado para a diversão? Claro que sim! Você já sabe o que é algicida e como usá-lo, agora é só usar a piscina!
Quais produtos não podem ser usados juntos na piscina?
Primeiramente, o cloro pode reagir com outros produtos químicos e produzir gases nocivos, como produtos que contenham amônia, entre eles sabão em pó e alvejantes. Muitos desses produtos podem tornar a água da piscina verde, o que pode ser visto como um sinal de crescimento de algas ou altos níveis de algicida.
Quanto tempo depois de rejuntar posso encher a piscina?
Depois de 72h, finalize as juntas com o rejunte piscinas quartzolit ou rejunte epóxi quartzolit. Espere pelo menos 4 dias após o rejuntamento para encher a piscina com água.
O tipo de rejunte mais indicado para usar em piscina é o epóxi e o cimentício aditivado. Ambos são específicos para áreas molhadas e submersas, sendo resistentes à água e a produtos químicos, além de terem boa aderência e durabilidade.
Pode ser utilizada para rejuntamento de pastilhas, azulejos, pisos e revestimentos cerâmicos, porcelanatos de médios e grandes formatos e pedras naturais. Indicado para rejuntamento em piscinas, tanques, espelhos d' água, áreas frias: banheiros, cozinhas e áreas de serviços e em outros ambientes internos ou externos.