Para “cingidos os vossos lombos com a verdade” ( Efésios 6:14), as soluções a seguir podem ser as respostas para as perguntas anteriores: (1) verdade; (2) representa nossa castidade ou pureza moral; e (3) podemos aprender verdades sobre o Pai Celestial e Seu plano de salvação que podem nos motivar a permanecer ...
Ruge como um leão a procura de alguém para tragar. Ele é quem motiva os roubos, os homicídios, a promiscuidade, os conflitos familiares, os vícios e todos os demais pecados praticados pela humanidade. Por isso que o apóstolo alerta que nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra o mal.
Qual é o significado da "armadura de Deus" em Efésios 6?
Neste contexto, a Armadura de Deus serve como um kit de ferramentas metafórico que equipa os crentes para se manterem firmes contra desafios e tentações espirituais. Cada peça da armadura tem um papel e um significado específicos, contribuindo para a defesa e capacidade ofensiva do crente na guerra espiritual.
Pregação sobre a Armadura de Deus em Efésios 6 | Pastor Paulo Seabra
Qual era o objetivo de Paulo ao escrever a carta aos Efésios?
Nessa epístola, Paulo dirigiu-se aos membros gentios da Igreja (ver Efésios 2:11) que talvez fossem recém-conversos (ver Efésios 1:15). O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.
Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”
Essa armadura é composta por seis peças: o cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito. Além disso, Paulo enfatiza a importância da oração como uma arma espiritual poderosa.
Conjunto de peças feitas de metal ou couro, com que os soldados antigos cobriam o corpo para se protegerem das armas de ataque dos inimigos (#Ef 6.11). V. COURAÇA.
Qual é o significado de Efésios 6 na Bíblia Pastoral?
6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, 7 Servindo de boa vontade ao Senhor, e não aos homens, 8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
De acordo com a obra, a carta aos Efésios é, antes de tudo, uma reflexão abrangente sobre a salvação realizada através de Jesus Cristo e sobre a Igreja em sua relação com Deus e com o mundo. Entre as abordagens, a unidade da Igreja e o comportamento cristão são os principais temas discutidos pelo autor.
O que significa calçar os pés no evangelho da paz?
Segundo o Bispo, calçar os pés com a preparação do Evangelho da paz significa estar protegido e alicerçado na Palavra e não em cima de filosofias, doutrinas ou instituições humanas. Calçar os pés é para proteção, para que você tenha estabilidade, firmeza. Para que você não venha escorregar, ser ferido, mancar.
O cinto da verdade representa a honestidade, a sinceridade e a fidelidade à Palavra do Senhor Deus. A relevância do termo “Cinto da Verdade” para o Cristianismo e para a vida de um cristão está na compreensão de que a verdade é fundamental para a vida espiritual e a resistência contra as mentiras e enganos do mundo.
A espada do Espírito, que é a palavra de Deus, é a única fonte de recurso que temos para enfrentar a guerra espiritual. São as Escrituras, devidamente examinadas e aplicadas, que nos garantem vitória sobre os ataques de Satanás e os conflitos espirituais.
Segundo a Bíblia, o escudo da fé é uma proteção contra as armadilhas do diabo para aqueles que creem em Deus. É uma representação do abrigo, proteção e defesa que é possível encontrar na dependência de Deus.
O que significa sede fortalecido no Senhor e na força do seu poder?
Ele nos ensina que devemos nos fortalecer em Deus para que possamos enfrentar o dia mau e, após ter passado por ele, permanecermos com a fé inabalável.
Orar “com o espírito” e orar “no espírito” incluem orar em línguas. Podemos orar com o nosso entendimento (a nossa mente) e com o nosso espírito. Ambos os tipos de oração são importantes, mas orar com o nosso espírito nos impacta de uma maneira diferente do que orar com a nossa mente.
Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão.
O Pai Celestial inspirou Paulo a ensinar sobre como podemos sobreviver aos ataques de Satanás. Esta lição tem como objetivo ajudá-lo a entender o que Deus providenciou para protegê-lo dos males do mundo, avaliar sua preparação espiritual atual e fazer um plano para melhorar sua proteção espiritual.
Por que não temos que lutar contra a carne e o sangue?
Efésios 6. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
1Filhos, obedeçam aos seus pais no Senhor, pois isso é justo. 2“Honre o seu pai e a sua mãe” — que é o primeiro mandamento com promessa — 3“a fim de que tudo corra bem com você, e você tenha vida longa na terra”.