Judite vivia na cidade de Betúlia, na Judéia. Foi esposa de Menassé, morto em conseqüência do excesso de exposição ao sol escaldante durante a colheita. Judite colocou roupas de viúva, que usou durante longos três anos e quatro meses.
Judite seduziu o rei para conseguir a libertação de seu povo, colocou em risco sua vida para salvar o povo, mas foi fiel às suas convicções de fé. Encontramos no livro de Judite o Magnificat: Deus derruba os poderosos e eleva os humildes. O cortar a cabeça de Holofernes significa cortar o mal pela raiz.
Judite (Mariana Nunes) viverá momentos de terror nas mãos de Zoé (Regina Casé) em Todas as Flores. A vilã usará o sequestro para chantagear Humberto (Fabio Assunção) e exigirá como resgate os R$ 40 milhões desviados da Rhodes. O executivo conseguirá salvar a amada, mas acabará baleado na novela.
Na Bíblia, Judite corta a cabeça de Holofer- nes, que oprimia o povo israelita, e Davi, a de Golias, que afrontava o exército de Israel. Salomé ordena a decapitação de João Batista, que, enquanto profeta, aponta os erros da família real, que comete crimes, delitos e transgressões sem ter quem lhes oponha.
Judite é uma jovem e virtuosa viúva judia que, graças à sua fé, à sua beleza e à sua astúcia, salva a cidade de Betúlia e o povo de Judá, contra o cerco de Holofernes, general de Nabucodonosor, rei da Assíria, inimigo prepotente e insolente de Deus.
Após seu julgamento por adultério na novela Jesus, Judite é sentenciada a morte. A mulher então é retirada do sinédrio e levada para as ruas para ser apedrejada enquanto é xingada por pessoas que a chamam de "adúltera", "mentirosa", "imunda" e "víbora".
O marido de Judite, que se chamava Manassés e era da mesma tribo e família, tinha morrido durante a colheita de cevada. Ele estava no campo a dirigir os trabalhadores que amarravam os feixes de cevada, quando teve uma insolação.
Judite era uma viúva temente a Deus, que morava em Betúlia, de boa aparência e estimada por todos. Essa cidade foi sitiada pelos assírios, comprometendo o abastecimento de água e colocando em risco a vida das pessoas. Ela simboliza a fragilidade dos judeus diante dos inimigos.
O filho da jornalista Judite Sousa, André Sousa Bessa, de 29 anos, morreu, este domingo, menos de 48 horas depois de ter sofrido um traumatismo craniano, num acidente numa piscina em Picheleiros, perto de Azeitão.
Mulher de Esaú se dá mal após ser agredida por um desconhecido. Nos próximos capítulos de Gênesis, Judite (Juliana Lohmann) é atacada por um mercador e fica entre a vida e morte.
Judite é um dos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento da Bíblia Católica. Considerado um livro apócrifo na visão protestante, possui 16 capítulos.
Os protestantes rejeitam livros do Antigo Testamento por considerarem apócrifos, ou seja, de autoria duvidosa. São eles: Tobias, Judite, 1 e 2 Macabeus, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico e Baruc. Essa diferença se dá apenas no Antigo Testamento, sendo que há consenso no Novo Testamento.
Judite (em hebraico: יהודית, hebraico moderno: Yəhudit, tiberiano: Yəhûḏîṯ; "Louvado" ou "judia"), a forma feminina de Judá. Judite é o nome de uma das duas esposas hititas de Esaú, no livro de Gênesis 26:34. Alegadamente, as duas esposas de Esaú eram um grande incômodo para seus pais, Isaque e Rebeca.
Originado do hebraico "Yehudit", Judite significa "louvada" ou "aquela que é elogiada". Pessoas chamadas Judite são frequentemente descritas como valentes, inteligentes e de caráter sólido. Elas possuem uma presença marcante e uma determinação incansável para alcançar seus objetivos.
Esposa do Sumo Sacerdote o enfrentou e culpou a ele pela perda de seu bebê Caifás descobre o plano frustrado de fuga de Judite. A esposa do Sumo Sacerdote finalmente se cansa e o enfrenta. Em resposta, Caifás declara que Judite será apedrejada por cometer adultério.
Caifás sentencia Estevão à morte por apedrejamento. O jovem discípulo, em seus últimos momentos, pede ao Senhor que não lhes impute este pecado. Assista à cena do último capítulo da #NovelaJesus e reveja na íntegra em PlayPlus.com. Silvana Monteiro exatamente!!
Na Bíblia, Judite é uma mulher corajosa e sábia, conhecida por suas atitudes heroicas. Ela era uma viúva judia, originária da tribo de Simeão, e viveu durante a época do cativeiro babilônico. Sua história é narrada no livro de Judite, que faz parte do cânon católico e ortodoxo.
Judas Iscariotes é, portanto, aquele que traiu Jesus, entregando-O à morte, por 30 moedas de prata. No entanto, não era alguém estranho e alheio à vida e às obras do Mestre — “Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. Durante a ceia, disse: “Em verdade vos digo: um de vós me há de trair”.
Nesse contexto, o Livro de Judite indica que a fé autêntica é aquela que encarna a fidelidade a Deus e ao seu projeto dentro da situação histórica concreta em que o povo está vivendo.
Qual foi o final de Judite em Escrito nas Estrelas?
Judite será hospitalizada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com traumatismo craniano e rompimento do baço. "Judite, não sei se você pode me ouvir, mas eu quero... nossos filhos... nós queremos que você viva!
Nos últimos capítulos de Todas as Flores, Judite (Mariana Nunes) se torna diretora criativa da Rhodes e lança coleção de sucesso. Depois de livrar das más influências de Humberto (Fábio Assunção) e do filho, Pablo (Caio Castro), a costureira cai no samba.