Os superpoderes do Superman são realmente fantásticos. Ele pode voar em altíssimas velocidades (algumas vezes até mais rápido do que a luz) e tem superforça, supervisão, superaudição, visão de calor e de raios X.
Como todo mundo sabe, os poderes do Superman vêm de sua exposição ao nosso Sol amarelo. E, embora esse conceito esteja sendo ampliado para a influência da gravidade em sua anatomia, a maioria de suas histórias ao longo das décadas trata Kal-El como uma “bateria viva” que usa radiação solar.
Além da kryptonita, o personagem tem vulnerabilidade contra magia. É claro, há outros jeitos de vencer o Superman, usando uma força semelhante contra ele, como é o caso da própria Mulher-Maravilha e Adão Negro, anti-herói que já enfrentou, ou mesmo de vilões como General Zod.
O Superman conta com um conhecido repertório clássico de poderes, como capacidade de voar, superforça, visão de raios-x e de calor, invulnerabilidade, sopro gelado, entre outros.
Por mais que seus poderes tenham sido amenizados nos tempos modernos, histórias como Grandes Astros: Superman sugerem que sua força pode ser medida nos quintilhões de toneladas.
A primeira ideia de Kryptonita foi criada em 1940 pelo co-criador do Superman e da Supergirl, Jerry Siegel, em uma história que envolvia um pedaço de Krypton, chamado de "K-Metal", que roubava a força de Superman enquanto dava aos terráqueos super-poderes.
Superman luta pela verdade, pela justiça e da maneira americana, enquanto Batman luta em nome dos oprimidos. Ambos os personagens foram criados na época da Segunda Guerra Mundial, entre tantos outros casos. Política sempre foi uma parte do DNA dos super-heróis e continua a ser;, ressalta Robb.
A explicação de Clark na trama dá a entender que a radiação solar é importante para a ativação de seus poderes, mas a fonte dessas habilidades, na verdade, é a gravidade que ele experimenta em cada planeta — uma grande mudança em relação ao conceito de "bateria viva".
Shazam. Todo mundo sabe que a maior fraqueza do Superman é a kryptonita, mas uma de suas fraquezas menos conhecidas é a magia, algo que Shazam tem de sobra.
Devido aos seus sentidos extremamente aguçados, como visão aumentada e super audição, Superman pode ficar desorientado ao encontrar estímulos externos extremos. Logo, uma granada de luz ou, quem sabe, uma arma hipersônica estariam na “lista de preparativos para caso o Superman enlouqueça” do Batman.
Mxyzptlk tem poderes além da compreensão de meros mortais tridimensionais, e poderia facilmente destruir o Superman (e tudo ao seu redor) caso tivesse interesse.
Superman tem vários calcanhares de Aquiles, mas uma luta com um Bizarro poderoso e atualizado mostra que ele pode resistir à sua maior fraqueza. Muita gente acredita que a maior fraqueza do Superman seja a kryptonita.
Em muitas versões do Superman, seu voo é atribuído à sua habilidade de controlar a gravidade ao redor de si mesmo. Ele pode gerar um campo de energia que o protege e o impulsiona através do ar, permitindo que ele se mova livremente e levite.
Todo fã da DC, sabe que as fraquezas do Superman são kryptonita e magia. Mas há outro ponto fraco do super-herói, que, na realidade, já salvou a vida dele.
Superman não costuma temer nada, mas uma vez ele admitiu ter medo de lutar contra um de seus companheiros da Liga da Justiça. O Superman é quase invulnerável, consegue se mover mais rápido que uma bala em alta velocidade e realiza proezas improváveis.
Kryptonita. A Kryptonita é formada de fragmentos radioativos de Krypton, o planeta natal do Super-Homem. Na Era de Prata, havia vários tipos diferentes de kryptonita: Verde - a mais comum, é fatal a qualquer Kryptoniano, causa fortes dores e pode levar à morte se a exposição à sua radiação for prolongada.
Os superpoderes do Superman são realmente fantásticos. Ele pode voar em altíssimas velocidades (algumas vezes até mais rápido do que a luz) e tem superforça, supervisão, superaudição, visão de calor e de raios X.
Poderes e habilidades: Superman tem diversos poderes sobre-humanos: pode voar, tem força descomunal, visão de raio-x, visão de calor, supersopro, superaudição e invunerabilidade.
A clássica pedra de coloração verde enfraquece o herói. Existem outras versões, como a Kryptonita preta, que divide o kryptoniano em uma contraparte boa e outra maligna. A Kryptonita dourada retira permanentemente os poderes do Superman.
A kryptonita verde sempre está associada à maior fraqueza do Superman porque foi excessivamente usada como um recurso dos inimigos em todas as décadas da trajetória do personagem — e ultimamente, a rocha vem perdendo cada vez mais força contra Clark Kent .
Isso fica especialmente evidente quando você leva em consideração sua forma mais poderosa de todas, o chamado Superman da Armadura Cósmica , que é poderoso demais para qualquer vilão que James Gunn tenha a oferecer.