O que pode dar errado no Bioestimulador de colágeno?
Resultados indesejados: Em alguns casos, os resultados obtidos com os bioestimuladores de colágeno podem não atender às expectativas do paciente. Isso pode incluir resultados excessivos, assimetria ou efeitos colaterais indesejados, como a formação de nódulos ou irregularidades na pele.
Após o procedimento com bioestimulador de colágeno, é normal que a pele apresente alguns efeitos temporários, como vermelhidão, inchaço e pequenos hematomas no local das injeções. Esses efeitos costumam ser leves e geralmente desaparecem dentro de alguns dias.
O que corta o efeito do Bioestimulador de colágeno?
Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento. No caso, não havia opção e era necessário o tratamento do quadro infeccioso de COVID.
Considerando-se que os bioestimuladores injetáveis não podem ser aplicados sobre as pálpebras, nem na região ao redor dos lábios, é necessário recorrer a outro tratamento para estímulo de colágeno nestas áreas, como os Fios de PDO (fios de Polidioxanona) ou também o Ultraformer.
Como são produtos biocompatíveis e bioabsorvíveis, os efeitos colaterais são praticamente inexistentes. Entretanto, em casos raros, há a possibilidade de aparecimento de nódulos nos locais de aplicação das substâncias. Além disso, podem ocorrer inchaço, vermelhidão, hematoma ou uma leve dor no local da aplicação.
O QUE PODE DAR ERRADO COM O BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO?
O que pode dar errado com o Radiesse?
Os preenchedores Sculptra® e Radiesse® têm complicações incomuns e geralmente transitórias. Podem ser observados dor, edema, vermelhidão e hematomas após a aplicação. Nódulos são pouco frequentes e, na maioria das vezes, resultam de uma técnica de aplicação inadequada, muito superficial, dos produtos.
Quais os efeitos colaterais que o colágeno pode causar?
Os suplementos de colágeno tipo 2 são bem seguros pra consumir, viu? Só que, em algumas pessoas, pode dar alguns efeitos colaterais, como diarreia ou constipação, além de náuseas. Esses sintomas costumam ser leves e geralmente aparecem no início do tratamento ou quando a dose é alta demais.
Nódulos são complicações que podem ocorrer após a realização de qualquer bioestimulador (Radiesse, Sculptra, Elleva), pode ser resolvido com dissolução atráves de soro fisiológico ou com tecnologias.
Podemos potencializar o efeito dos bioestimuladores através da associação de procedimentos que estimulam o colágeno como o laser de CO2 fracionado, ultrassom microfocado (Ultraskin) e radiofrequência.
Ao dormir, de preferência, usar dois travesseiros, para evitar o atrito da face; Não esquecer de fazer uso dos dermocosméticos prescrevidos pelo profissional; Caso o edema incomode, pode ser feito o uso de Prednisolona 20 mg (1 comprimido dia, por 3 dias);
Qual é Melhor: Botox ou Bioestimulador de Colágeno? A escolha entre Botox e bioestimulador de colágeno depende dos objetivos de tratamento. Botox é ideal para linhas de expressão dinâmicas, enquanto bioestimuladores melhoram a qualidade geral da pele e tratam a flacidez.
O Sculptra® é feito com ácido polilático, material sintético que pode ser absorvido pelo organismo com o tempo. Em comparação com outros bioestimuladores, essa é a fórmula que gera menos volume no local aplicado; ele estimula o colágeno sem atuar como preenchedor.
Quantas vezes posso fazer Bioestimulador de colágeno?
Embora o ácido polilático seja completamente degradado do nosso organismo, os estudos mostram que a estimulação feita por ele dura até dois anos. Depois de realizadas as três sessões, é recomendado que o paciente volte a fazer o procedimento uma ou duas vezes ao ano para a manutenção dos resultados.
Mas eles não podem ser utilizados em algumas áreas como em volta da boca, nos lábios, do nariz, dos olhos e na testa. A justificativa de não utilização nessas áreas é pelo risco de nodulação (formação de nódulos), já que a pele dessas áreas é bem mais fina.
Tanto o Bioestimulador injetável, quanto os fios de PDO atuam combatendo a flacidez facial e corporal, celulites, melhorando a firmeza da pele, textura e brilho na medida certa! Então, qual as principais diferenças entre eles?! Os Bioestimuladores são os mais indicados para fazer o contorno da face, malar e mandíbula!
Outra reação que pode estar relacionada a aplicação incorreta ou a alergia ao procedimento, sendo esta última incomum, podem levar ao aparecimento de nódulos. Apesar de rara, essa reação em geral também tem uma evolução benigna, de maneira que a maioria dos nódulos some espontaneamente.
Por que massagear a área de aplicação é importante? A massagem é importante para que o produto se espalhe de maneira uniforme, evitando a formação de nódulos irregulares nos locais de aplicação. Vamos aprender como fazer corretamente?
Assim, os bioestimuladores de colágeno são ativos potentes que colaboram com a manutenção da saúde da pele, proporcionando aspecto mais firme e elástico, ajudando a suavizar rugas, linhas de expressão e também no preenchimento de sulcos e áreas mais profundas causadas pela flacidez facial.
É seguro ingerir entre 2,5 e 15 gramas de peptídeos de colágeno diariamente, diz Zumpano. Mas, em última análise, o corpo não consegue absorver o colágeno inteiro e, em vez disso, quebra a proteína em seus aminoácidos componentes, que são usados pelo corpo conforme necessário.
Pessoas com problemas renais ou hepáticos devem também ter cautela, pois o colágeno pode sobrecarregar esses órgãos. Além disso, algumas pessoas podem sofrer efeitos colaterais como diarreia, sensação de peso no estômago e erupções na pele.
Enquanto há pessoas que começam a perceber mudanças em 2 semanas, outras sentem o resultado após tomar por três meses ou mais tempo. O tempo mais comum de sentir os benefícios tanto na melhora da elasticidade e firmeza da pele quanto na redução das rugas é de 3 meses.