O grupo crê que a destruição do sistema do mundo atual no Armagedom é iminente, e que somente ao se estabilizar o Reino de Deus na Terra haverá solução para todos os problemas da humanidade. As Testemunhas de Jeová emergiram dos Estudantes da Bíblia, grupo fundado no final da década de 1870 por Charles Taze Russell.
O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová. O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas.
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.
Eles enfatizam que buscam "seguir de perto os ensinamentos" de Cristo, acreditam que "não existe salvação sem Jesus", são batizados "em nome de Jesus", oram "em nome de Jesus" e acreditam que "Jesus é o cabeça, ou seja, ele recebeu autoridade sobre todos os homens".
As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus usa uma organização tanto no céu como na terra, e que as Testemunhas de Jeová, sob a direção de seu Corpo Governante, são o único canal visível pelo qual Deus se comunica com a humanidade.
porquê saí da seita das Testemunhas de Jeová #saiadatorre #corpogovernante
O que tem por trás das Testemunhas de Jeová?
Unicidade de Deus
As Testemunhas de Jeová acreditam em um único Deus, a quem se referem como “Jeová”. Eles são rigorosos na adesão ao monoteísmo, negando a doutrina da Trindade, que é aceita por muitas outras denominações cristãs.
Com isso, as Testemunhas de Jeová não aceitam a transfusão de sangue, pois, como são proibidos de beber e comer sangue, entendem que tomar sangue direto na veia também é um ato proibido, desta forma, eles se recusam a se abster de sangue e de serem tratados com o uso da transfusão sanguínea.
Praticantes da religião Testemunhas de Jeová não comemoram aniversário, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, entre outras datas festivas. Para eles, qualquer celebração só pode ser para Deus.
Vamos responder aqui as perguntas, 1 Pessoa testemunha de Jeová pode beber vinho? Pode, sim, pode beber vinho OU qualquer outra bebida alcoólica, cerveja, cachaça, rumo, whisky. Inclusive.
O que as Testemunhas de Jeová acreditam sobre a morte?
Devido a uma leitura equivocada das Sagradas Escrituras, as Testemunhas de Jeová não acreditam na vida após a morte tal como a entendemos. De acordo com eles, nossas almas simplesmente “dormem” no além-túmulo, perdendo toda a consciência que tinham.
Quais são os principais erros das Testemunhas de Jeová?
“Tira os versículos e passagens de seu contexto para adequar aos seus ensinamentos. Recusa-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. Inseri as suas pressuposições teológicas no texto. Altera o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
Quem é o Espírito Santo para as Testemunhas de Jeová?
Segundo essa crença, o Espírito Santo não é Deus. A organização religiosa Testemunhas de Jeová prega que o Espírito Santo não é uma pessoa, mas uma força: a "força ativa de jeová".
O que acontece com quem sai das Testemunhas de Jeová?
Para algumas ex-testemunhas de Jeová, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.
Ela relembra a reinauguração do Grande Templo de Jerusalém, reconquistado pelos judeus após 3 anos de guerras. OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro.
As Testemunhas de Jeová, por outro lado, não permitem casamentos entre pessoas divorciadas, não aceitam tratamentos médicos que façam uso de transfusão de sangue e não comemoram aniversários. Essas normas têm a qualidade de tabu, e exercem, como tal, pressão violenta sobre os sentimentos coletivos.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Porque Testemunha de Jeová não acredita no Espírito Santo?
As Testemunhas de Jeová rejeitam o dogma da Trindade. Argumentam que existe apenas um só Deus verdadeiro que se chama Jeová. Ele é considerado o Deus Todo-poderoso. Segundo as Testemunhas de Jeová o trecho em Deuteronómio 6:4 (NM) reafirma claramente o monoteísmo e a ideia de unicidade da pessoa de Deus.
Os membros da religião são orientados a não participarem de eleições ou votar nulo, assim como a rejeitar os símbolos nacionais. A hipótese deste trabalho é que a conquista da felicidade e da salvação para as Testemunhas de Jeová pressupõem um pacto contra a democracia, as instituições e os valores modernos.
Apesar de ser baseada em princípios cristãos, o grupo acredita que as igrejas cristãs tradicionais se afastaram dos ensinamentos bíblicos e não estão em harmonia com Deus.
Não adoram a Cruz nem qualquer outra imagem. Não acreditam na vida depois da morte. Reconhecem que a ciência traz benefícios à sociedade e acreditam nas "descobertas científicas que se baseiam em evidências", mas não acreditam "que a ciência é capaz de responder todas as dúvidas.
As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã milenarista e restauracionista com crenças não-trinitárias, que diferem-se de grande parte de outras denominações cristãs.