A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. Estas são drogas produzidas em laboratórios clandestinos e possuem como base a anfetamina.
Muito conhecido também como “bala”, o ecstasy pode causar danos psicológicos e comportamentais no usuário dessa droga. Isso acontece porque o excesso de produção de serotonina provocado pelo ecstasy, traz graves lesões nas células nervosas do corpo, comprometendo o seu funcionamento.
Nas redes sociais, internautas tem utilizado essas palavras ao publicar fotos e vídeos com amigos, companheiros amorosos e até mesmo animais de estimação. A expressão é usada para se referir a um amigo próximo, íntimo, que topa qualquer desafio ou comemoração.
"O termo 'casca de bala' é uma forma carinhosa que utilizamos para se referir a aquela pessoa que sempre está do seu lado, paro que der e vier, que topa tudo. Nos vídeos que estão viralizando na internet o pessoal posta muito ao lado de amigos, melhores amigos, familiares, namorados e até mesmo pets."
Através do 'DNA da bala', ou seja, os vestígios deixados nas cenas dos crimes, os especialistas conseguem fazer cruzamento de informação para descobrir a arma usada. "Os vestígios são as testemunhas mudas de um crime.
O ecstasy, também conhecido como MDMA, é uma substância que ficou conhecida devido aos seus efeitos eufóricos. É uma droga sintética e tem como princípio ativo uma substância conhecida como metilenodioximetanfetamina, que afeta os neurotransmissores do cérebro.
O termo “bala” é absolutamente correto. Esse termo foi criado pelos ingleses porque, quando se carregavam as armas ainda pela boca do cano com esferas de chumbo, usava-se um pedaço de seda para vedar a junção cano/chumbo. Acontece que a seda era cara e, os mais pobres não dispunham dela!
A gíria de internet “vetezeiro” (VTzeiro) refere-se a uma pessoa que faz de tudo para aparecer. A palavra deriva de “VT”, que significa “Vídeo Tape” – vídeos feitos para serem transmitidos na televisão. Em reality shows, esse recurso é utilizado para resumir ou mostrar uma situação que aconteceu entre os jogadores.
Conversation. QG significa quartel-general, mas é também uma gíria para indicar um local onde rolam uma reunião de um grupo, tipo uma banda ou colírios.
A gíria bala se refere a qualquer uma dessas drogas: Ecstasy, MDMA, pílula do amor, Helena, cristal, ice, entre outras. Estas são drogas produzidas em laboratórios clandestinos e possuem como base a anfetamina.
O locutor Bruninho Andrade diz que a expressão se refere a uma amizade que é muito grudada, como se fosse uma bala. "Bala e casca se grudam, né? Ainda mais quando ficam no bolso ali, acho que é isso!". Já para Natizinha é como se fosse um melhor amigo, seja um animalzinho ou uma pessoa.
Então, afinal, o que significa o termo “casca de bala”? Em entrevista ao Metrópoles, o cantor explicou: “Casca de bala é a forma carinhosa usada na música para falar daquela pessoa que tá com você para tudo, seu amigo(a), seu fechamento 100%”.
Bala Na Cara, conhecidos também por BNC, Os Leão, Os Ta No Chão ou 2.13.3, é uma organização criminosa que atua dentro do Rio Grande do Sul. Assim como outras organizações, surgiu em Porto Alegre, no bairro Bom Jesus, onde atualmente é o QG da facção, também atuam principalmente na Zona Sul de Porto Alegre.
Os sinais de uso de bala podem incluir dilatação das pupilas, intensa energia e euforia, aumento da sociabilidade, aumento da temperatura corporal e desidratação. Além disso, a pessoa que usou bala pode apresentar mudanças de comportamento, como hiperatividade, agitação, insônia e dificuldades de concentração.