46º - BODAS DE ALABASTRO: Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro é uma espécie de mármore branco, translúcido e suscetível ao polimento. Mineral ou rocha calcária pouco dura, de granulação fina e translúcida, e de cor branca.
Bodas de Jaspe - Aniversário de 47 anos de casamento. Quadro feito em MDF com estrelinhas de origami nas cores da pedra jaspe. Presente ideal para um casal especial! Possui um vidro para que possa proteger as estrelinhas.
Bodas de Crisopázio (27 anos de casamento): Uma pedra rara atualmente, difícil de ser encontrada, e comparada ao ouro antigamente. Por isso, ela representa a celebração do vigésimo-sétimo ano de casamento, uma relação valiosa e que deve ser bem preservada.
O que é Vaso de Alabastro? O que é Nardo Puro? Explicação!
Qual é a pedra de 27 anos de casamento?
A pedra que marca o 27º ano de bodas conjugais é a variedade mais valiosa do quartzo, o Crisoprásio. Representa fidelidade, harmonia entre os casais que se amam. “O Crisoprásio é considerado uma das pedras preciosas mais valiosas, mas hoje, raramente é encontrado.
O Crisoprásio é considerado uma das pedras preciosas mais valiosas, mas hoje, raramente é encontrado. os antigos gregos honravam essa pedra, cujo valor era considerado equivalente ao do ouro. Os gregos acreditavam que essa pedra protegia contra depressão e mau humor.
O jaspe é frequentemente associado à pureza, à proteção divina e à sabedoria. Ele simboliza a presença de Deus e sua glória, sendo considerado uma pedra sagrada. Além disso, o jaspe também é associado à cura espiritual e física, sendo utilizado em práticas de cura e meditação.
Conhecida como a pedra mais preciosa da antiguidade, a Jaspe pode ser encontrada em diversas civilizações antigas, como a persa, hebraica, assírios e gregos.
A pedra Jaspe, por ser altamente combativa, é uma das mais indicadas para a proteção pessoal e de ambientes contra más influências e energias negativas. Em relação ao campo emocional, é uma pedra que nos dá grande apoio e sustentação durante os períodos difíceis de nossas vidas.
O alabastro mais puro, é um material de cor branca-neve de grão muito fino, que ocorre geralmente associado a um óxido de ferro, o qual produz manchas e veios marrom no alabastro. As variedades mais grosseiras de alabastro são convertidas, por calcinação, em gesso.
A palavra “boda” tem origem no Latim com o termo “vota”, que pode ser traduzido como “promessa”. Desse significado surgiu a relação com os votos matrimoniais. O objetivo das bodas de casamento é renovar as promessas feitas no altar, assim como celebrar os anos de união do casal.
os antigos consideravam o alabastro (espécie de mármore branquíssimo – carbonato de cálcio), como o melhor material para conservar os seus ungüentos. A forma usual desses frascos era redonda, bojuda no fundo, terminando para cima num estreito gargalo, que era cuidadosamente selado.
1. [ Mineralogia ] Variedade de gipsite densa e translúcida, pouco dura e susceptível de ser polida. 2. [ Mineralogia ] Variedade de calcite usada, por exemplo, no antigo Egipto para fazer canopos e outros objectos .
10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que da parte de Deus descia do céu. 11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
A jaspe é uma pedra de cores diversas e aspectos muito variados: manchado regular ou irregular, e com ou sem camadas, sendo a cor mais comum encontrada a vermelha, que pode ser também de várias tonalidades: do vermelho ao castanho.
*Bodas de Crisoprásio* é o nome dado para a comemoração de *27 anos de casamento*. De acordo com a tradição popular, cada aniversário de casamento é associado a um tipo de material específico, como uma forma simbólica de determinar a força e a estabilidade do matrimônio.
O crisoprásio é uma variedade rara de calcedônia verde-maçã. Considerado uma das mais valiosas calcedônias existentes, o crisoprásio possui cor verde marcante devido às inclusões de silicatos hidratados de níquel, como a willemseita e repouita.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.