Assim como os tipos orgânico e inorgânico mencionados acima, a composição química desses produtos faz a diferença. Enquanto o cloro estabilizado possui substâncias que reduzem a evaporação natural e prolongam a ação do composto, o comum tende a durar por menos tempo, uma média de três horas.
É basicamente um composto clorado com a adição do ácido cianúrico, responsável por fazer o cloro durar mais tempo sob o sol. Este ácido funciona como um estabilizador que prolonga a permanência do cloro na piscina fazendo com que você possa passar um tempo maior sem repor o cloro.
O cloro estabilizado é um composto de cloro com ácido cianúrico, substância que faz com que o cloro tenha mais resistência aos raios solares. Assim, o cloro dura um pouco mais tempo na água e tem sua ação prolongada (somente em piscinas descobertas).
📣O Ácido Cianúrico é um estabilizador de cloro. Sua função é manter o residual de cloro livre na água por um tempo maior, mesmo quando há a influência de agentes externos como: contaminação deixada pelo banhista, temperatura elevada da água e/ou do ambiente.
Aplicação do Crisclor (Dicloro – Cloro Estabilizado)
1 – Ajuste a alcalinidade total da água entre 80 e 120 ppm, com a ajuda do kit teste de Alcalinidade CRIS ÁGUA, e adicione o produto CRIS ALCALINIDADE se ela estiver baixa. Ajuste a dureza cálcica entre 200 e 400 ppm; 2 – Mantenha o pH da água sempre entre 7,2 a 7,6.
Quanto tempo dura o cloro estabilizado na piscina?
O ideal é que o cloro seja aplicado na água da piscina dia sim, dia não. Já em piscinas de muito é recomendado que as aplicações de cloro sejam diárias. A cada 2 dias deve ser feita a análise do nível de cloro residual.
O cloro estabilizado é o mais indicado para as piscinas residenciais, principalmente as que ficam ao ar livre. Ao entrar em contato com a água, o cloro estabilizado libera o ácido hipocloroso, um poderoso composto desinfetante, além do ácido isocianúrico, que é o estabilizante não encontrado em cloros comuns.
Em quedas muito bruscas de energia, o estabilizador de energia é responsável por aumentar a tensão da rede elétrica, evitando que os dispositivos desliguem. Em contrapartida, quando há um pico de energia muito alto, o aparelho é capaz de regular a voltagem para evitar que os eletrônicos queimem.
Com o cloro estabilizado a proteção é feita por um período maior, garantindo a segurança dos usuários da piscina. Esse é um material mais indicado para piscinas ao ar livre e aquecidas em função de apresentar maior resistência aos raios solares.
Em um balde, adicione 500 ml de cloro e coloque uma colher de sopa de barrilha. Pegue uma colher grande e mecha a solução por dois minutos até homogeneizar a mistura. Em seguida, adicione três litros de água.
O hipoclorito de cálcio é um poderoso agente sanitizante com ação instantânea na eliminação de bactérias e contaminantes orgânicos. Também conhecido como cloro granulado, é considerado o mais forte do mercado, dada sua eficiência.
pH ideal. O valor ideal para a água da sua piscina é algo entre o 7.0 e 7.4, ou seja, levemente alcalina. A água nesse estado garante, decerto, a eficiência máxima do cloro e previne a corrosão dos seus equipamentos.
Qual a diferença entre cloro aditivado e cloro estabilizado?
Outra diferença entre os tipos de cloro é que ele pode ser comum ou estabilizado. O que varia é que o estabilizado é composto por substâncias que o tornam mais eficaz e reduzem a evaporação natural, promovendo mais tempo de ativação do produto e equilíbrio químico.
O hipoclorito de sódio também é conhecido como cloro líquido, sendo uma opção que permite a aplicação direta na piscina. Como possui um nível de pH em torno de 13, é necessário um balanceamento cuidadoso da água, o que pode aumentar os custos.
👀 Quando você aplica cloro e filtra a piscina simultaneamente, você está garantindo que a água esteja não apenas limpa, mas também segura para uso. 🌊 Isso é especialmente importante se você tem crianças ou animais que usam a piscina regularmente.
Filtrar o volume de água diariamente e aspirar o fundo pelo menos uma vez por semana. Aplicar Clarificante caso a água fique turva, mesmo sob filtração constante. Só utilizar a piscina quando o residual de cloro estiver abaixo de 10 ppm. Recomenda-se que a apliação seja feita à noite.
A medida ideal do pH está entre 7,2 e 7,6 ppm , pois quando está acima ou abaixo desses valores ele impede a ação eficaz do cloro, além de causar irritação na pele, nos olhos e mucosas e corrosão de peças metálicas.
As pastilhas Genco em forma de tablete são as melhores para você cuidar da sua piscina. Com estabilizante que protege o cloro dos raios UV), o produto tem uma fórmula de múltipla ação com desinfetante (cloro com estabilizante), clarificante, algicida e algistático.
Os estabilizadores de tensão são responsáveis por certificar uma tensão segura, para as cargas conectadas. Eles impedem que oscilações da rede danifiquem valiosos ativos tecnológicos. Essa tecnologia regula e estabiliza a tensão, independente das mudanças de alimentação de entrada.
Sim, é possível e até recomendável usar um estabilizador de energia para a TV. Um estabilizador ajuda a proteger a televisão contra variações na tensão da rede elétrica, que podem causar danos aos componentes eletrônicos ou afetar o desempenho do aparelho.
Outra alternativa comumente associada a este segmento de produto é o nobreak, que tem características mais parecidas com o estabilizador. No entanto, ele se diferencia por contar com uma bateria interna, que manterá a alimentação dos produtos ligados a ele por alguns minutos após uma queda de energia.
O peróxido de hidrogênio, ou água oxigenada, é uma alternativa crescente ao cloro no tratamento de piscinas devido a suas propriedades desinfetantes eficazes. Ele elimina bactérias, vírus e outros patógenos, mantendo a água limpa e segura.
O Crisclor (Dicloro - Cloro Estabilizado) é indicado para piscinas de Fibra e Vinil. Sua concentração de Cloro Ativo é de 60% comprovado e atestado pela ANVISA. Sua principal função é eliminar e combater o aparecimento de bactérias e também a reprodução de mosquitos produtores de vírus na água da piscina.
Em outras palavras, você só deve utilizar a barrilha primeiro quando o pH estiver baixo. O sulfato deve ser utilizado com o pH entre 7,4 e 7,8. A razão para isso é a eficácia do sulfato de alumínio: ele funciona melhor quando o pH da água está na faixa entre 7,4 e 7,8.