GLS: Gran Luxe Super - Luxo e conforto superiores. Gucci: Grife italiana - Edição especial com design da grife. Hard Working: Trabalho pesado - Versão robusta para trabalho. HGT: High Gran Tourism - Versão Gran Turismo de alto desempenho.
Dessa forma, tínhamos inicialmente a sigla GLS utilizada nos anos 1980 para referir-se ao grupo como um todo e que albergava gays (homossexuais do gênero masculinos), lésbicas (homossexuais do gênero feminino) e, finalmente, os simpatizantes à causa.
GTI , CL, LTZ - O QUE SIGNIFICA ISSO NO SEU CARRO? O QUE SIGNIFICAM AS SIGLAS NOS CARROS
Qual foi o último ano do Vectra GLS?
Chevrolet Vectra GLS (1993-1998)
Por conseguinte, na versão GLS, os consumidores eram agraciados com itens adicionais de conforto, tais como ar-condicionado, vidros elétricos e direção hidráulica, enriquecendo significativamente a experiência de condução.
Na década de 1980, a sigla que identificava o movimento era GLS, em uma referência a gays, lésbicas e simpatizantes. Nos anos 90, passou a ser GLBT, com a inclusão de bissexuais e pessoas trans.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
As novidades, anteriormente oferecidas apenas na configuração topo de linha, a GLS, do ix35, surgem logo após o modelo receber a inclusão do pacote que proporcionou significativo ganho no índice de eficiência energética, incluindo: tecnologia de desligamento automático do moto r - sistema Start/Stop, TMPS (Tire ...
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
Criado no anos 1990, o antigo acrônimo GLS — em referência a gays, lésbicas e simpatizantes — caiu em desuso em 2008 por não ser considerado inclusivo.
Simpatizante LGBT (em inglês: gay-friendly ou straight ally, hétero aliado(a), ou GLS-amigável), aliado/a LGBT ou pró-LGBT é um termo usado para referir-se a lugares, políticas, pessoas ou instituições que procuram ativamente a criação de um ambiente confortável para as pessoas LGBTI.
GLS é o acrônimo de gays, lésbicas e simpatizantes, frequentemente usada no Brasil para definir espaços, produtos, serviços e locais destinados ao público homossexual, como por exemplo, um bar ou "boate GLS", assim como no inglês "gay-friendly".
A GSL (GNU Scientific Library) é uma biblioteca livre para C e C++ com milhares de rotinas matemáticas envolvendo funções especiais, mínimos quadrados, integração numéricas, autovalores e autovetores, etc.
O movimento LGBT começa a se desenvolver no Brasil a partir da década de 1970. Neste momento, o país estava imerso em uma ditadura civil-militar (1964-1985) e, como forma de luta, o movimento passa a produzir publicações alternativas LGBTs. Entre elas, duas se destacam: os jornais Lampião da Esquina e ChanacomChana.
A sigla que dizem ser atual que inclui letras como I (Intersex), C (Curious, ou seja, Curiosos), A (Asexual), P (Pansexual), F2 (Fluido), e K+ (Kink e outras identidades), busca ser mais inclusiva, reconhecendo a complexidade das experiências humanas em relação à orientação sexual e identidade de gênero.
Já a versão GLS, intermediária, trazia de série itens como vidros e travas com acionamento elétrico, direção hidráulica e ar condicionado, enquanto que na versão básica GL, estes itens eram todos opcionais.
As versões GL e GLS receberam motor de 2.198 centímetros cúbicos (cc) e oito válvulas. A potência subiu de 110 cv para 123 cv, e o torque, de 17,7 kgmf para 19,4 kgmf.
faz em média 13 a 14 km/l. espaço interno muito bom, todos os passageiros vão confortáveis e bem acomodados. motor é um tanque de guerra forte e confiável.