GTI (Gran Turismo Injection): usada para designar versões com design mais esportivo e motor mais potente, muitas vezes com turbo. MPFI (Multipoint Fuel Injection): injeção eletrônica de multiponto.
MPFI, ou Multi-Point Fuel Injection, é um sistema de injeção de combustível utilizado em motores de veículos automotivos. Esse sistema é responsável por fornecer a quantidade correta de combustível para cada cilindro do motor, de forma precisa e eficiente.
A diferença entre o primeiro (EFI) e o segundo MPFI está diretamente relacionada ao número de bicos injetores. Enquanto no primeiro caso existe apenas um bico injetor, no segundo caso o número de bicos injetores corresponde ao número de cilindros do veículo.
Os motores TSI com turbo e injeção estratificada oferecem desempenho excepcional e eficiência. Enquanto isso, as siglas MPI e MSI identificam motores aspirados com diferentes níveis de complexidade e potência.
alguns dizem que o mi é melhor, outros dizem que o efi é melhor. a relação é simples, os mi para atenderem as emissões de poluentes tem seus dutos de diametro menor, só isso já mostra a diferença entre os coletores, com vantagem para o efi.
A sigla MPI, que significa "Multi-Point Injection" ou Injeção Multiponto, é semelhante ao MSI, mas com algumas variações tecnológicas. Este sistema também utiliza múltiplos injetores para fornecer combustível, garantindo uma distribuição uniforme.
A alta carga e a aceleração faz com que o desempenho do motor seja um pouco inferior com relação a injeção direta. Além de um consumo maior. As vantagens desse sistema de ordem indireta podem ser destacadas como o menor custo e a facilidade de manutenção.
A sigla MPI, que significa "Multi-Point Injection" ou Injeção Multiponto, é semelhante ao MSI, mas com algumas variações tecnológicas. Este sistema também utiliza múltiplos injetores para fornecer combustível, garantindo uma distribuição uniforme.
Muitas vezes, as siglas exaltam alguns critérios específicos bastante subjetivos para os leigos no assunto, como a MPFI, que quer dizer Multipoint Fuel Injection (injeção de combustível multiponto).
Para uma potência instantânea, corte mais rápido e limpo, os nossos motores EFI são a solução para o aumento da produtividade comercial no tratamento de relvados.
Com motor de 12 válvulas (quatro por cilindro) e também com um dos menores números de torque entre os 1.0 aspirados do mercado, o Polo MPI acaba sentindo seu peso de 1.070 kg no dia a dia, já que falta um pouco de agilidade ao hatch no uso urbano.
Como saber se o carro é injeção direta ou indireta?
A principal diferença entre as duas tecnologias é que na injeção direta o combustível é injetado direto na câmara de combustão, enquanto na injeção eletrônica indireta o combustível é injetado no coletor de admissão.
GTI (Gran Turismo Injection): usada para designar versões com design mais esportivo e motor mais potente, muitas vezes com turbo. MPFI (Multipoint Fuel Injection): injeção eletrônica de multiponto.
a EFI é um "carburador eletronico" porem é digital, mais precisa e com maior numero de funções e conforto. por outro lado mpfi analogia é um IE bem ultrapassada com peças de carburador. mas como a comparaçao é entre essas duas a vantagem é toda da EFI por ser digital por mais simples que seja e de manutenção barata.
Esta sigla significa 'gran turismo' e serve para automóveis com maior desempenho. Abaixo, alguns exemplos da categoria. A sigla GTI é parecida com a de cima e significa 'gran turismo injection', indicando a injeção eletrônica. Como maior exemplo, temos o Golf GTI.
Com sistema EFI (injeção eletrônica de combustível), o modelo HDEF40 é definitivamente um grande avanço na tecnologia de motores de popa, com 3 cilindros e sistema DELPHI, controla precisamente a sincronização durante a partida, proporcionando desempenho eficiente do combustível e resposta instantânea do acelerador.
Volkswagen Gol MI (Multipoint Injection): Todas as versões e seus detalhes. O Gol MI é uma referência da Volkswagen para “Multipoint Injection”, relacionada com a injeção eletrônica aplicada aos motores da marca no final dos anos 90.
O Extensible Firmware Interface (ou simplesmente EFI) é uma tecnologia recente, que visa substituir o BIOS (Basic Imput/Output System) usado nos computadores. O BIOS foi lançado na década de 1980, no IBM PC AT e, sofrendo modificações, é utilizado até hoje.