Nos momentos finais do filme, Barbie volta para a Barbielândia com Sasha e Gloria e se espanta ao ver que sua casa foi invadida e que todas as Barbies que eram super poderosas e independentes estão agora apenas servindo os Ken.
Porque no final do filme da Barbie ela vai ao ginecologista?
“Estou aqui para ver meu ginecologista”, diz Barbie, com um sorriso enorme. Segundo Gerwig, a ideia não era só brincar com o fato de que as Barbies não têm órgão genitais. O objetivo final era mostrar que a Barbie passa por diversas situações comuns, por mais perfeita que seja.
4. "Eu quero fazer parte das pessoas que fazem sentido, não da coisa que é feita" No final do longa, Barbie estereotipada não quer ser um ideal que inspira, mas sim uma mulher de verdade que faz coisas inspiradoras.
Após Barbie sentir que o Mundo Real não era como imaginava, ela volta para a Barbielândia com Gloria (America Ferrera) e Sasha (Ariana Greenblatt) e encontra exatamente o que estava no outro mundo: uma sociedade governada por homens.
Qual a mensagem que o filme da Barbie quis passar?
Enfim, o filme mostra que a vida não é perfeita e nós também não somos. Assim como a Barbie também possui suas imperfeições, sejam elas estéticas ou não.
Os resultados indicaram que o filme aborda o brinquedo como algo que não pode ser manipulado pela criança, que os padrões de beleza que a boneca representa são incompatíveis com o corpo humano provocando problemas de saúde física e mental para aqueles que usam a boneca como modelo.
“Barbie destaca que sem autocuidado e equilíbrio emocional, dificilmente se consegue enfrentar as adversidades da vida, uma vez que o reconhecimento das emoções e das imperfeições, leva ao aprendizado em lidar com elas.
Para a docente, o filme da Barbie traz um pouco disso ao transportar a boneca para o mundo real. No futuro, a professora espera que os outros filmes da boneca tratem de mais questões relacionadas ao papel da mulher na sociedade. “Esse filme abriu um universo de possibilidades.
A ideia era que a cor contrastasse com os rosas bem marcantes das outras roupas que a Barbie usou ao longo do filme. "Queríamos um amarelo suave e que tivesse menos pop. Então, estampamos esse amarelo em seda branca e, por causa do corte, fica certinho no corpo", explicou.
O filme não apenas honra o legado da Barbie, mas também ressalta a importância de representatividade e diversidade na mídia. Assim como a Barbie sempre se esforçou para se adaptar aos tempos modernos, o filme busca refletir a diversidade e a inclusão da sociedade atual.
A tradução de mojo é como se fosse magia, é uma coisa encantada ali que atrai, tem uma vibe meio mágica, dojo significa a casa, só que de uma maneira assim, um pouco mais estilosa.
Quem é a senhora que aparece no final do filme da Barbie?
É aí que aparece Ruth (Rhea Perlman), idosa que já tinha sido introduzida anteriormente no filme, quando Barbie foge dos executivos da Mattel. O filme revela que ela é Ruth Handler, a inventora da Barbie.
Nos filmes da Barbie, a boneca não se concentra apenas em atingir suas próprias metas, mas também em agregar valor e melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Em vendas, o foco principal deve ser o cliente e proporcionar uma experiência satisfatória para ele.
Ao mesmo tempo, não existe (pelo menos não foi mostrado) um Ken 100% Estereotipado, do mesmo jeito que não existe uma Barbie 100% Praia. Desse modo, Barbie e Ken de Robbie e Gosling são "forçados" a ficarem juntos. Talvez isso seja um dos motivos pelo qual Barbie passa a ter crises de identidade.
Quem é a senhora que aparece no filme da Barbie na cozinha?
No final do filme, é explicado que a misteriosa mulher idosa que Rhea Perlman interpreta é, na verdade, Ruth Handler – a co-fundadora da Mattel na vida real e a criadora da boneca Barbie.
Namoro da Barbie com o Ken foi marcado por término e amor australiano. Barbie estreia nas telonas brasileiras em 20 de julho; relembre sua relação com Ken!
Uma ação narrativa que o usuário percebeu que só acontece quando o filme vai explicar uma lógica do mundo das bonecas é: repetir as piadas e mostrar como as bonecas são parecidas. Provando mais uma semelhança entre Allan e o CEO, que está no estranho comportamento em pular sobre as coisas.
Na parte final da produção, Barbie decide abandonar a Barbielândia e virar uma humana. A personagem entra numa sala e fala para a recepcionista: "Gostaria de ver seu ginecologista." Segundo a cineasta durante entrevista ao USA Today, essa fala vai muito além de uma simples piada - e é carregada de emoção. EITA!
Porque no final do filme A Barbie vai ao ginecologista?
"Na cena final do filme, após decidir deixar a Barbielândia para o mundo real, Barbie diz entusiasticamente a uma recepcionista: 'Estou aqui para ver meu ginecologista', uma piada que pode ser baseada em sua suposta falta de órgãos genitais ou em sua evidente excitação por cuidados que muitas mulheres consideram ...
[ALERTA DE SPOILER] No final de “Barbie” vemos a boneca escolher ser humana e deixar toda Barbielândia para trás. Logo após essa decisão, acompanhamos uma cena em que a protagonista está nervosa e diz: “Gostaria de ver seu ginecologista”.
O filme da Barbie aborda saúde mental de forma inspiradora, estimulando a resiliência e a autoconfiança do público-alvo. “Além disso, proporciona uma experiência imersiva que resgata a criança interior dos espectadores que se vestem com os elementos da boneca, como a cor rosa.
Com uma Barbie um tanto ingênua descobrindo como é a dura realidade de uma sociedade patriarcal, o longa retrata as dificuldades que as mulheres enfrentam para ocuparem os espaços profissionais, o esgotamento de ser uma mulher na liderança em ambientes machistas, a síndrome da impostora e a pressão por uma perfeição ...
Em uma crítica em que deu cinco estrelas, Clarisse Loughrey, da publicação britânica Independent, escreveu: "Barbie é um dos filmes mainstream mais inventivos, imaculadamente elaborados e surpreendentes da memória recente — uma prova do que pode ser alcançado até mesmo nas entranhas mais profundas do capitalismo".
Na vida real, também precisamos fazer escolhas e nos dedicar a uma profissão se queremos nos destacar nela. Ter uma profissão bem definida nos ajuda a atingir o patamar de especialista e ganhar reconhecimento no mercado.
O filme se move entre a Barbielândia, administrada pela presidente Barbie e outras bonecas, e o Mundo Real -- um patriarcado governado por homens que oferecem poucas oportunidades às mulheres.