As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro. Por isso é importante estar sempre atento para evitar perdas.
Perda: é o substantivo que corresponde ao verbo “perder” e tem sentido aproximado de “pessoa que se priva de algo ou de alguém por algum motivo”, “dano sofrido”, “prejuízo”.
São consideradas perdas no varejo, toda e qualquer interfe- rência negativa no resultado da empresa, gerando como con- sequência final a redução do lucro.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro. Por isso é importante estar sempre atento para evitar perdas.
Quando o varejista compra um produto e esse produto não chega ao seu cliente, está caracterizada uma perda, que certamente resultará em prejuízos. Dessa forma, entender e identificar as perdas na sua loja é importante para o processo de prevenção.
O QUE SÃO PERDAS E DANOS | DIREITO CIVIL | MINUTO RESUMO | DESCOMPLICA CONCURSOS
Qual o conceito de perdas e quebras?
As perdas ocorrem por uma diferença entre o estoque físico e contábil, resultante de fraudes e furtos. Já as quebras ocorrem pelo dano aparente ou má gestão dos produtos na empresa (SUMITA et al., 2003).
Os custos e despesas não devem ser vistos como algo negativo para a empresa, tratam-se de investimentos necessários para trazer receitas. Já as perdas, por outro lado, devem ser evitadas o máximo possível, pois estas geram prejuízos.
Uma perda financeira pode acontecer por conta de um imprevisto, acidente ou outro tipo de problema que causou um prejuízo para o orçamento da família. Alguns exemplos são reparos na casa ou no carro, despesas hospitalares, desemprego, entre outros.
Os ganhos e perdas são a diferença entre as receitas da empresa e as suas despesas que determina os seus ganhos (ou perdas). Podem também ser definidos como a diferença entre o dinheiro que a empresa arrecada e o que gasta.
Perda ou perca: qual usar? Ambas as grafias estão relacionadas com o verbo perder, o que torna seu uso ainda mais confuso. Enquanto o termo “perda” é um substantivo relacionado a perder algo ou alguém, “perca” é uma flexão do verbo, podendo ser usado em pessoas e tempos verbais diferentes.
– Perda: privação de alguma coisa que se possuía; – Desperdício: esbanjamento, desaproveitamento. #PERDA: Perda é o trabalho que adiciona custo, mas não adiciona valor e é deduzida pela diferença entre o esperado e o resultado obtido, dada certa quantidade de recursos de entrada.
– Perda são valores gastos em eventos que fogem da normalidade como acidentes por exemplo. Esses valores não geram qualquer retorno para a empresa ou para os clientes e, em geral, não podem ser previstos ou evitados.
O QUE SÃO PERDAS? Perdas, de modo geral, podem ser entendidas como interferências em todo ou em partes do processo logístico do produto que acarretem a redução do lucro, com base em avarias ou má gestão.
A avaria é quando algum produto do seu armazém de estoque sofre algum dano ou estrago durante a armazenagem ou transporte, gerando prejuízos para o negócio. Em qualquer operação logística é necessário prevermos as perdas operacionais, pois, dessa forma, trabalhamos com indicadores para manter a saúde de seu negócio.
As perdas na produção são problemas que acabam levando a perdas de materiais e produtividade durante o processo produtivo. Essas perdas prejudicam a fábrica de diversas formas, já que causam redução na produtividade, retrabalho e prejuízo financeiro.
É bem simples, prevenção de perdas é um conjunto de processos e estratégias com o objetivo de prevenir, combater e reduzir as perdas da empresa. Assim, os processos de prevenção de perdas agem diretamente no combate ao desperdício, as fraudes e aos furtos, internos e externos.
A perda de valor é um conceito que está presente em diversos contextos, como no mercado financeiro, na economia e até mesmo no mundo dos negócios. Trata-se de uma redução no valor de um ativo, seja ele um bem, um serviço ou até mesmo uma empresa.