As listras brancas do frango, também conhecidas como "white striping", são uma junção de fibras musculares e gordura da ave. Apesar de muita gente tirar as listras na hora de preparar o alimento, elas são comestíveis.
Essa gosma branca que às vezes aparece no frango quando cozinhamos é chamada de albumina. É uma proteína que está presente na carne e que, quando esquenta, vem para a superfície. Isso acontece mais em frango que foi congelado e descongelado, porque o gelo faz uns buracos nas células da carne.
Especialistas consultados pelo Estadão Verifica confirmam que a carne que tiver bolhas deve ser descartada -- elas podem ser sinal de tuberculose, solitárias ou outra infecção no animal.
Carne de porco: não compre se notar pequenas bolinhas brancas, conhecidas popularmente como "canjica". Esses focos denunciam a presença de parasita "solitária". Nunca coma carne de porco malpassada.
ESSA DICA VAI ACABAR COM A CORIZA,COCCIDIOSE, GOGO E OUTRAS DOENÇAS (PLANTA MEDICINAL)
O que pode ser pequenas bolinhas brancas?
POR QUE ESSAS BOLINHAS BRANCAS SE FORMAM? "O milium é resultado da proliferação de células da epiderme dentro da derme, que é a camada mais profunda da pele, o que pode acontecer devido a uma tendência genética ou ao processo de cicatrização local", explica o dermatologista.
Não tente tirar os cáseos amigdalianos em casa. Com ajuda médica, é possível remover as bolinhas brancas da garganta, por meio da compressão das amígdalas ou com o uso de uma espátula. É possível retirar os cáseos via laser, mas eles podem voltar, portanto, pode não ser um procedimento tão vantajoso.
Pintas, “bolinhas” ou “verruguinhas” são os apelidos que costumam descrever os acrocórdons, que são pequenos pólipos que surgem na pele. Tecnicamente, acrocórdon é um crescimento fibroso benigno, também conhecido como pólipo fibroepitelial, que não apresenta sintomas e é mais comum do que se pensa.
Geralmente, a principal causa da carne esponjosa no nariz acontece na infância, devido ao aumento das adenóides (glândulas do sistema imunológico) que crescem até mais ou menos os seis anos de idade e geralmente após os 12 anos de idade desaparecem.
Conhecido como 'white striping', essas listras são comestíveis e não precisam ser retiradas da carne. Causa principal é o crescimento rápido da ave. As listras brancas do frango, também conhecidas como "white striping", são uma junção de fibras musculares e gordura da ave.
Mancha de grãos – É causada por um complexo de patógenos, entre fungos e bactérias, e seus sintomas aparecem desde o início da emissão das panículas até o seu amadurecimento.
Carne bovina velha normalmente pode ter uma textura viscosa ou pegajosa, que é um sinal de que as bactérias começaram a multiplicar-se sobre a sua superfície. Se você verificar qualquer tipo de elemento estranho na carne ou se ele tem áreas pretas ou verdes, isso significa que algum microorganismo começou a crescer.
Os animais infectados comumente não apresentam sintomatologia, mas eliminam a bactéria em grande número nas fezes, contaminando o ambiente, onde ela pode resistir por muito tempo,especialmente em presença de matéria orgânica.
Não é só a data de validade: o frango que não está adequado para consumo pode apresentar sinais de deterioração como alterações no cheiro, na textura e na cor. Se ele estiver com cheiro ácido, textura viscosa ou começando a ficar com uma cor verde-acinzentada, não arrisque: é direto para o lixo.
Você sabia que a coriza infecciosa, doença bacteriana causada pelo Haemophillus paragallinarum, ataca as galinhas de forma aguda, impactando não apenas a saúde, mas também a produtividade da sua granja? Acredite. É verdade! E o prejuízo causado pela doença é enorme.
Pacotes de feijão, macarrão ou farinha jamais devem apresentar furos. Caso haja avarias em algum item, remova-o imediatamente, evitando que outros produtos sejam atingidos por pragas.
De acordo com Angélica, a infestação dos carunchos em alimentos é comum especialmente quando ocorrem processos de higiene ou de armazenamento incorretos.
Se isso já aconteceu na sua cozinha, fique tranquilo: os carunchos são uma praga urbana bastante comum em alimentos. Além do arroz e do feijão, é comum surgirem também na farinha de trigo, no grão de milho, no achocolatado, no macarrão, em chás e até biscoitos.
O veterinário e especialista em tecnologia e inspeção de produtos de origem animal Felipe Machado de Sant'Anna, do Centro Universitário UNA, de Belo Horizonte, explica que as bolhas, também conhecidas como granulomas, são alterações relacionadas à resposta imunológica do animal diante de uma infecção.
Mas no caso dos acrocórdons, o paciente nunca deve tentar retirá-los por conta própria, nem cortando, nem utilizando receitas caseiras (como aplicação de óleos, sumos e seiva de plantas), nem utilizando remédios para tratar verrugas virais, vendidos em farmácia.
As bolinhas no saco escrotal podem ser causadas por espinhas que surgem devido ao acúmulo de oleosidade e células mortas na pele. Isso resulta na obstrução dos poros e desenvolvimento de bolinhas ou carocinhos pretos ou brancos com pus no saco escrotal.
Isso porque os cáseos são formados por placa bacteriana acumulada na amígdala, como dito antes. E a ação das bactérias gera o odor desagradável e forte. Isso fica pior quando as bactérias começam a se proliferar ainda mais na região, ajudando a crescer mais bolinhas brancas na garganta, piorando a qualidade do hálito.
O caseum, também chamado de cáseos ou cáseos amigdalianos, são pequenas bolinhas brancas que podem surgir na garganta, sendo o acúmulo de restos de alimentos, saliva e células da boca responsáveis por seu surgimento.