O que é estratégia de SSI no LinkedIn?
Essa estratégia no LinkedIn refere-se a uma abordagem de marketing e vendas que utiliza a plataforma como um canal para gerar leads, construir relacionamentos e impulsionar vendas.O que é um SSI?
Seu Social Selling Index (SSI) calcula a eficácia com a qual você estabelece sua marca profissional, localiza as pessoas certas, interage utilizando insights e cultiva relacionamentos de confiança. Ele é atualizado diariamente. Traduzindo, é uma forma de avaliar nosso desempenho dentro da plataforma Linkedin.Como saber meu SSI?
O SSI vai colaborar muito com quem trabalha com vendas, mas serve para todos. Para analisar o seu SSI, basta estar logado no LinkedIn e acessar: linkedin.com/sales/ssi .Quais são os quatro pilares que compõe a nota do SSI?
Quais são os quatro pilares que compõe a nota do SSI?
- Pilar 2 - Localizar as pessoas certas (definir um PICE - Perfil Ideal de Conexão Estratégica) ...
- Pilar 3 - Interagir oferecendo insights (fazendo networking de valor) ...
- Pilar 4 - Criar Relacionamentos (manter relacionamento aquecido com a rede)
O que é SSI do LinkedIn
Qual o SSI ideal?
Uma nota de 80+ é um ótimo SSI, mas também deve ser levada em consideração a comparação de sua avaliação com as notas de outros profissionais de seu setor - estar entre os top 3%, indica que você tem uma posição de ótimo destaque e relevância em relação à sua área de atuação.Como melhorar o meu SSI?
Aqui estão algumas dicas adicionais para melhorar seu SSI:
- Solicite recomendações de colegas e clientes.
- Participe de atividades de engajamento, como eventos online e webinars.
- Use hashtags relevantes em suas publicações.
- Personalize seus convites de conexão.
O que é classificação SSI do setor?
SSI, ou Social Selling Index, é a técnica para medir sua capacidade de “se vender” no LinkedIn. Em português, Social Selling Index significa Índice de Vendas Sociais. Esse indicador varia de 0 a 100, demonstrando o quanto você consegue se "vender” enquanto profissional na plataforma.Quanto é um SSI bom?
70 - 90 é um SSI ótimo e bem profissional, diria que é a meta ideal. 60 - 70 já começa a colher os resultados de um SSI alto + perfil bem estruturado.Quanto é um SSI bom no LinkedIn?
Como posso ver minha pontuação SSI no LinkedIn? A pontuação do índice de vendas sociais vai de 0 a 100. Em média, os perfis têm uma pontuação SSI entre 40 e 50. Os melhores desempenhos têm uma SSI de vendas acima de 65 e os vendedores sociais têm uma pontuação acima de 75%.Quando o SSI é atualizado?
O SSI é atualizado diariamente, e você de posse desta análise consegue criar estratégias, criar seu plano de ação para a construção de sua marca, do seu potencial.Como aumentar minha nota no LinkedIn?
Isso inclui: curtir posts, comentar, compartilhar conteúdos da sua área e até mesmo criar artigos (esse último aumenta muito o score), mas não esqueça: um conteúdo de qualidade é mais valioso do que compartilhar vários que não agregam em nada. Utilize palavras-chave para expandir o alcance do que você publica.Como saber o nível do meu perfil no LinkedIn?
Selecione Visualizar perfil. Seu nível de perfil será exibido na seção Sugerido para você. Siga as instruções abaixo do medidor para passar para o próximo nível, adicionando seções recomendadas ao seu perfil.Para que serve o SSI?
SSI é uma sigla para Social Selling Index, ou traduzindo para o português, Índice de Vendas Sociais. O Social Selling Index é uma nota que qualifica seu trabalho como vendedor usando o LinkedIn e o Sales Navigator. Ele analisa seu perfil a partir de quatro pilares, e da nota para cada um deles.Como fortalecer o SSI estabelecendo sua marca profissional?
Estabeleça sua marca profissionalO primeiro passo para melhorar seu SSI é estabelecer uma forte presença online. Isso começa com um perfil LinkedIn otimizado. Certifique-se de que você incluiu todas as informações relevantes e que seu perfil seja o mais completo possível.
O que os recrutadores buscam no LinkedIn?
A principal estratégia para aparecer nas buscas que os recrutadores fazem pelo LinkedIn é usar corretamente as palavras chave que descrevam a função profissional que o candidato desempenha e também resultados atingidos.Como faço para localizar as pessoas certas no LinkedIn?
Para procurar uma pessoa específica no LinkedIn:
- Toque na Barra de pesquisa no topo da tela.
- Insira a palavra-chave na Barra de pesquisa.
- Selecione o membro nas sugestões que aparecem na lista suspensa ou toque em Pesquisar para executar a pesquisa.
O que é o SSI no LinkedIn?
Índice de aceitação das solicitações de conexão enviadas.Como aumentar o SSI?
Como melhorar o seu SSI no LinkedIn
- Estabelecer sua marca profissional;
- Encontrar as pessoas certas;
- Engajar com insights;
- Construir relacionamentos;
Como interagir oferecendo insights no LinkedIn?
Exemplo prático: Identifique grupos relevantes para sua área de atuação e participe ativamente das discussões. Não se limite apenas a gostar de postagens, mas comente, faça perguntas e compartilhe suas próprias experiências e conhecimentos.Como melhorar o social selling no LinkedIn?
Então confira nossas 7 dicas para se dar bem no Social Selling.
- Invista na sua marca pessoal. ...
- Monitore o “Social Selling Index” ...
- Compartilhe suas experiências. ...
- Aproveite o LinkedIn Sales Navigator. ...
- Poste conteúdo interessante e pertinente ao público. ...
- Mantenha sua conta em movimento. ...
- Preste atenção nas outras redes sociais.
Como criar relacionamentos no LinkedIn?
Por isso, a seguir trazemos 4 dicas para fortalecer um relacionamento no LinkedIn.
- Seja ativo na rede;
- Compartilhe conteúdo relevante;
- Interaja com as publicações dos seus contatos;
- Participe de grupos e eventos.
Como deixar o perfil do LinkedIn campeão?
Vamos conferir em tópicos separados algumas dicas para bombar seu perfil e garantir maior visibilidade dos recrutadores:
- Sempre tenha o perfil atualizado. ...
- Foto de perfil e capa. ...
- Faça um belo resumo. ...
- Liste suas competências. ...
- Adicione seus certificados. ...
- Escolha um título profissional. ...
- Explore suas experiências profissionais.