Em 2015, Selena revelou que é portadora de lúpus, uma doença autoimune e sem cura. Parte do tratamento é fazer uso de medicamentos com corticoides, que tem como um dos efeitos colaterais causar inchaço tanto no rosto, quanto no corpo.
A artista refutou as especulações, assumiu ter feito aplicações de Botox e pediu para ser deixada em paz. Em um comentário no TikTok, a estrela de "Only Murders in the Building" expressou sua frustração com os rumores, afirmando: "Sinceramente, odeio isso. Eu tenho Botox. É isso.
“Eu estava sendo atacada por ganhar peso por causa do meu lúpus”, disse ela. “Quando estou tomando [a medicação], costumo inchar, e isso acontece muito normalmente".
Nos últimos anos, personalidades mundialmente conhecidas, como Lady Gaga e Selena Gomez, usaram a visibilidade que têm para falar sobre uma doença que atinge mais de 65 mil brasileiros: o lúpus.
SELENA GOMEZ OPEROU O ROSTO? ESTA É A TRISTE VERDADE por trás da SUA MUDANÇA.
O que leva a pessoa a ter lúpus?
A teoria mais aceita é que fatores externos estejam envolvidos na ocorrência dessa condição, principalmente quando há predisposição genética e o uso de alguns medicamentos. A maioria das doenças autoimunes são crônicas, ou seja, não são transmissíveis, no entanto muitas delas podem ser controladas com tratamento.
O Lúpus é uma doença autoimune, na qual o sistema imunitário, em vez de proteger, ataca o próprio organismo, como se fosse uma guerra civil. Pode afectar quase qualquer órgão ou sistema do corpo. O Lúpus é grave? O Lúpus é uma doença crónica e potencialmente incapacitante.
A atriz explicou que sua medicação para o tratamento de lúpus, doença autoimune diagnosticada em 2013, favorece o ganho de peso. Contudo, isso não é um problema para a artista.
O rosto redondo possui menor extensão da testa e do queixo. Como exemplo para esse formato, podemos citar Chrissy Teigen, Selena Gomez e Isis Valverde.
Selena Gomez está feliz com o produtor musical Benny Blanco. Juntos oficialmente desde dezembro do ano passado, os dois não ligam a mínima para os comentários negativos sobre o casal. A cantora defendeu o namorado das críticas até mesmo dos fãs. "Sei que as pessoas podem fazer com as pessoas que amo.
Em 2015, Selena revelou que é portadora de lúpus, uma doença autoimune e sem cura. Parte do tratamento é fazer uso de medicamentos com corticoides, que tem como um dos efeitos colaterais causar inchaço tanto no rosto, quanto no corpo.
A cantora e atriz tem falado abertamente sobre seus problemas de saúde, que além do lúpus incluem ser diagnosticada como bipolar. O lúpus é uma condição inflamatória crônica que faz com que o corpo ataque suas próprias células e tecidos saudáveis. Gomez revelou que tinha lúpus em 2015.
Eu devo acreditar que esses olhos são para me deixar bonita?”, questionou a artista. “Os meus olhos ficam azuis para todos os filtros que têm o objetivo de me deixar bonita e quando é para ficar feia ele me deixam com os meus olhos castanhos originais…”, lamentou Gomez. “Eu acho que vou voltar para o Instagram.
Outro complicador é que a atividade da doença (e o seu tratamento) aumentam o risco de infecções oportunistas. Com o avanço das opções terapêuticas nas últimas décadas, a expectativa de vida dos pacientes aumentou significativamente. Atualmente, 80% das pessoas com Lúpus permanecem vivas após 15 anos de doença.
A principal causa de morte associada ao lúpus, doença autoimune que causa dores e pode afetar órgãos vitais, foi infecção, seguida de complicações cardiovasculares e renais, de acordo com um novo estudo que analisou o panorama da doença na população brasileira entre os anos de 2000 e 2019.
Quantos anos Selena Gomez tinha quando fez Monte Carlo?
“Estava nervosa porque Cordelia é um papel totalmente diferente, malvada e ainda por cima com sotaque.” Gomez, que fará 19 anos no dia 22 de Julho, estava com 17 anos quando filmou “Monte Carlo” em Budapeste, Paris e no pequeno principado de Monte Carlo que fica no Mar Mediterrâneo.
Apesar de não ter cura, o lúpus tem tratamento continuado, que possibilita ao paciente levar uma vida normal. “Nos últimos anos houve muita evolução. Existem medicamentos mais eficientes no controle do desequilíbrio do sistema imunológico e muitas pesquisas em busca de remédios mais específicos”.
Lúpus é uma doença inflamatória crônica de origem autoimune. Nela, os anticorpos produzidos pelo sistema imunológico, que deveriam agir contra bactérias e vírus estranhos ao corpo, passam a atacar células e tecidos saudáveis, provocando inflamações que, se não forem tratadas, podem levar à morte.
– queixas de febre sem ter infecção, emagrecimento e fraqueza são comuns quando a doença está ativa; – manifestações nos olhos, aumento do fígado, baço e gânglios também podem ocorrer em fase ativa da doença.