São obtidos títulos elevados (>1/32) nas fases primárias ou secundárias da doença, tendendo a se normalizar após o tratamento. Títulos baixos (1/1, 1/4) podem permanecer após o tratamento, caracterizando uma cicatriz sorológica.
Fiz um exame de vdrl e deu reagente 1/32 e valores de referencia nao reagente,o que quer dizer? VDRL é um exame para detecção de anticorpos contra sífilis. Esse resultado diz que você foi contaminado por sífilis e deve realizar o tratamento adequado o quanto antes!!!
Para o tratamento padrão da sífilis latente tardia, da sífilis latente de duração desconhecida ou da sífilis terciária é recomendado: Penicilina G benzatina (Benzetacil), 1 injeção de 2,4 milhões de unidades, 1 vez por semana, durante 3 semanas, aplicada no músculo.
Resultado de exame de esquitossomose reagente 1:32 baço aumentado é porque tem verme? Resultado de exame de esquitossomose reagente 1:32 baço aumentado é porque tem verme? Não necessariamente você ainda tem o verme, mas as consequencias ficaram. O baço aumentado é sinal de hipertensão portal.
Sempre que for exposto a sífilis, você poderá pegar a infecção. Para ser considerada adequadamente tratada, você e seu parceiro sexual tem que realizar o tratamento correto e na dose correta de antibiótico, conforme o estágio da sífilis.
Na gravidez está associada com aborto, malformações, óbito intra-uterino e sífilis congênita. Faça o tratamento correto. Para ser considerada corretamente tratada, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento correto, com a dose correta do antibiótico, conforme o estágio da sífilis.
O VDRL reagente com título igual ou superior a 1:16 é definido como doença e nestes casos o paciente deve ser tratado. É também o exame utilizado para seguimento (3 meses, 6 meses e um ano após o tratamento). Espera-se que os títulos apresentem queda para menor que 1:8 e negativem após um ano.
O estágio mais perigoso da doença, mas também o mais demorado, já que pode surgir depois de décadas do contágio, se o paciente não se submeter ao tratamento. As manifestações são em forma de lesões cutâneas, ósseas, cardiovasculares e neurológicas, que podem ser graves a ponto de levá-lo a óbito.
Valores baixos como 1/1, 1/2 e 1/4 podem ser falso positivos, isto é, o exame é positivo e você não tem sífilis. O exame confirmatorio é importante. O exame falso positivo pode ser comum na gravidez. Se você já tratou a sífilis, o seu resultado 1/2 pode ser uma cicatriz sorologica.
O VDRL é considerado positivo quando seu título for igual ou superior a 1/16. Títulos inferiores são considerados falso-positivos quando os testes treponêmicos forem negativos. Entretanto, algumas condições estão associadas com VDRL reagente e ELISA não reagente, sem história prévia de sífilis.
A sífilis adquirida até dois anos é considerada recente. Nessa fase, a doença pode manifestar-se como sífilis primária, secundária ou latente recente. Já a infecção presente no indivíduo há mais de dois anos é chamada de sífilis tardia, e pode manifestar-se como latente tardia ou terciária.
Na sífilis em atividade a doença apresenta, habitualmente, altos títulos de VDRL (maiores ou iguais a 1/16). Esta condição ou a elevação de títulos do VDRL em quatro vezes ou mais, comparativamente ao último exame realizado, justificariam um novo tratamento para indivíduos previamente tratados.
Quando os títulos estão baixos, geralmente menores que 1:8, pode indicar infecção recente, sífilis tardia, cicatriz sorológica ou falso-positivos. Um paciente é considerado com cicatriz sorológica quando apresenta registro do adequado tratamento e comprovação do controle pós tratamento, demonstrando queda dos títulos.
Sim, a sífilis tem cura se for tratada com antibióticos apropriados, de preferência com penicilina benzatina (Benzetacil) nas doses indicadas acima. Quando tratada corretamente, a taxa de cura é maior que 95%. Após o início do tratamento as lesões começam a desaparecer já nos primeiros dias.
São obtidos títulos elevados (>1/32) nas fases primárias ou secundárias da doença, tendendo a se normalizar após o tratamento. Títulos baixos (1/1, 1/4) podem permanecer após o tratamento, caracterizando uma cicatriz sorológica.
Solicite ao seu médico exames de triagem para as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e hepatite C. Proteja-se. Use preservativos.
A sífilis, quando bem tratada, tem cura. Como é uma infecção bacteriana, o tratamento consiste em injeções do antibiótico Penicilina Benzatina, conhecido popularmente como Benzetacil.
Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior. A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto.
“A terciária pode se manifestar na pessoa entre um ano e 40 anos depois do início da infecção. Esta é a forma mais grave e pode provocar lesões na pele, ossos e afetar o sistema nervoso e cardiovascular”, destaca a médica.
A partir dos sintomas de sífilis, os médicos podem levantar a suspeita clínica nas fases primária, secundária ou terciária. A confirmação em si é feita em qualquer estágio (incluindo o da sífilis latente), por meio de exames de sangue específicos, como no caso do exame VDRL.
Se a doença não for tratada, continua a avançar no organismo, surgindo manchas em várias partes do corpo (inclusive nas palmas das mãos e solas dos pés), queda de cabelos, cegueira, doença do coração, paralisias. Caso ocorra em grávidas, poderá causar aborto/natimorto ou má formação do feto.
Esse valor alto não determina qual o estágio da sua sífilis, há quanto tempo pegou a doença ou a gravidade da doença. Geralmente valores altos de VDRL estão associados a doença mais precoce, com menos de um ano. A sífilis é uma doença infecto-contagiosa e sexualmente transmissível grave. Faça o tratamento correto.
O título de 1:4 em pacientes que apresentaram VDRL positivo, tem significado de paciente devidamente tratada e menos risco para o bebê. Seria interessante manter uma monitorização do bebê pela Medicina Fetal e repetir VDRL no tempo de 30-60 dias novamente para menor ansiedade do casal.