No entanto, os usuários da Web podem criar e estruturar seções, parágrafos e links usando elementos, tags e atributos. Atualmente, existem 142 tags HTML disponíveis que permitem a criação de vários elementos.
Atualmente, existem 142 tags HTML disponíveis, que permitem a criação de diversos elementos. Mesmo que os navegadores modernos não suportem algumas dessas tags, você ainda vai se beneficiar de aprender sobre os diferentes elementos disponíveis.
Existem dois tipos de Tags, as que necessitam de fechamento e as que não necessitam de fechamento. Para as que necessitam de fechamento, utilizamos o sinal de menor ( < ), seguido do nome do elemento e o sinal de maior ( > ) para abertura.
A HTML usa a tag <a> (âncora) para criar um vínculo (link) com outro documento. Uma âncora pode apontar para qualquer recurso na Web: uma página em HTML, uma imagem, um arquivo de som, um filme, etc.
A expressão “tag” significa literalmente “etiqueta”. Uma etiqueta é usada para marcar ou identificar algo, como a etiqueta de preços no mercado por exemplo. No HTML5, as tags tem o mesmo objetivo: marcar elementos. Ou seja, determinar onde um elemento começa e onde ele termina.
Este texto trata especificamente dos marcadores. Todas as páginas de um site ou blog podem ser associadas a tags. Se você está fazendo um texto sobre carros japoneses tunados, por exemplo, pode marca-lo com os termos “carros”, “carros japoneses”, “carros tunados” etc.
HTML e HTML5 são apenas duas partes da mesma tecnologia, embora signifiquem coisas ligeiramente diferentes. HTML refere-se à linguagem markup como um todo, muitas vezes à versão mais recente, enquanto HTML5 é a última atualização da mesma. Se você está procurando aprender HTML, é importante usar a última edição: HTML5.
Os elementos HTML ou também chamados de tags HTML, são utilizados para informar ao navegador que tipo de estrutura é essa que está sendo construída, podendo ser títulos, parágrafos, imagens, links, entre outros.
HTML5 (Hypertext Markup Language, versão 5) é uma linguagem de marcação para a World Wide Web e é uma tecnologia chave da Internet, originalmente proposto por Opera Software.
Uma enorme diferença entre HTML e HTML5, é sua maior compatibilidade. Com vários navegadores Web, plataformas e dispositivos ainda mais diferentes com os quais se preocupar, a criação de páginas Web usando HTML4 foi um incômodo, especialmente se você quisesse algo sofisticado.
O elemento source é utilizado para especificar múltiplos recursos de mídia de elementos <picture> , <audio> ou <video> em HTML5. É um elemento vazio. É normalmente usado para disponibilizar multiple formats supported by different browsers.
A tag <i> pode representar uma parte do texto com uma diferença semântica, na qual a representação tipográfica padrão é no tipo itálico. Isso significa que os navegadores continuarão a apresentar o conteúdo em itálico, mas, de acordo com o que é definido, isso não é mais requerido.
HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto) é o código que você usa para estruturar uma página web e seu conteúdo. Por exemplo, o conteúdo pode ser estruturado em parágrafos, em uma lista com marcadores ou usando imagens e tabelas.
Há muito para mergulhar no Learn-HTML.org, um curso gratuito de módulos online que o levará passo a passo para o mundo da codificação. O site oferece tutoriais para iniciantes em HTML que mostram a eles como construir sites HTML e CSS a partir do zero.
CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender e entender e é facilmente utilizado com as linguagens de marcação HTML ou XHTML.