Medido em Hertz (Hz), este valor indica quantas vezes por segundo o dispositivo comunica-se com o PC. Por exemplo, um polling rate de 1000Hz significa que o dispositivo envia informações ao computador 1000 vezes por segundo.
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60 Hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144 Hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o CS:GO, por exemplo.
Quanto maior for a frequência de uma onda sonora, mais agudo será o som, que será denominado de som alto. Em contrapartida, quanto menor for a frequência das ondas sonoras, mais grave será o som, que será denominado de som baixo.
1000 Hz: Mantenha o botão 4 pressionados e plugue o mouse ao USB. Quando o scrool se acender, o mouse estará a 1,000 Hz. (Faça isto apenas se tiver mudado para 125 ou 500 Hz).
E muitas vezes a gente olha só para a frequência de atualização da tela do monitor. Aqui está o xis da questão: quanto maior o polling rate do seu mouse, mais vezes ele fala com seu PC por segundo. Significa que suas ações (como movimentos e cliques) são reportadas mais rapidamente.
Se um mouse tem 1.000 Hz de polling rate, seu tempo de resposta é de 1 milissegundo. Isto é, durante o período de um segundo, ele envia ao PC mil atualizações sobre a posição do seu mouse.
A diferença de taxa de atualização é perceptível entre 60 Hz e 120 Hz, e também pode ser notada entre 60 Hz e 90 Hz, tanto em TVs ou monitores quanto em celulares.
Uma onda de 500 Hz, por exemplo, repete 500 ciclos em um intervalo de um segundo, enquanto que uma onda com frequência igual a 1000 Hz repete 1000 ciclos em um intervalo de um segundo. Quanto menor é a frequência fundamental de uma onda sonora, mais grave é a percepção que temos do som.
A crianças (independente do sexo) têm uma frequência fundamental superior a 300Hz. A mulher adulta (do sexo feminino), normalmente, têm uma frequência fundamental superior a 200Hz. O homem adulto (do sexo masculino), normalmente, têm uma frequência fundamental de aproximadamente 125Hz.
1 Hz significa 1 ciclo (oscilação) por segundo, 100 Hz significa 100 ciclos por segundo, e assim por diante; a frequência de uma onda só muda se houver alterações na fonte.
Dependendo das condições de iluminação, do campo da visão (periférica ou central), do ângulo aparente do objeto sujeito à cintilação, e do próprio indivíduo, esta freqüência varia de 15 a 100 Hz aproximadamente.
Os fabricantes de TVs e monitores usam a medida de Hertz (Hz) para definir a taxa de atualização de um aparelho, já que a unidade é usada para medir ciclos por segundo, sendo a mesma empregada para o clock de processadores, geralmente medidos em GHz (bilhões de ciclos por segundo).
400 Hz. O uso de frequências elétricas tão altas quanto 400 Hz ocorre em em aeronaves, espaçonaves, submarinos, salas de servidores para alimentação de computadores, equipamentos militar e máquinas-ferramentas portáteis.
A frequência de som é uma grandeza física, usada para medir o número de ciclos de uma onda sonora. Quanto maior o número de ciclos, medidos em Hertz (Hz, a mesma unidade usada para medir os ciclos de um processador), maior a frequência do som.
Com o universo dos games se aprimorando mais e mais a cada dia, as tecnologias para proporcionar uma melhor experiência enquanto jogamos também evoluem rapidamente. Com isso surgiu a resolução 4k. Os monitores com essa tecnologia prometem até quatro vezes mais pixels do que a Full HD.
Inclusive, a qualidade do monitor também pode afetar sua experiência ao jogar em altas taxas de FPS. Porém, para jogos que rodam a 120 quadros por segundo, o mais aconselhável é ter um monitor com frequência acima de 120 Hz. A mesma teoria também se aplica aos videogames.
A taxa de atualização de um monitor (medida em Hz) representa a frequência com que a tela pode exibir quadros diferentes por segundo. Por exemplo, um monitor de 144 Hz permite atualizar a tela completa aproximadamente 144 vezes por segundo, enquanto um monitor de 240 Hz faz isso 240 vezes por segundo.