Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).
De uma forma geral, as reticências indicam um pensamento que ainda não terminou ou a omissão de alguma coisa que não foi escrita. Trata-se de um sinal de pontuação que demonstra uma interrupção da frase.
Elas indicam a interrupção de um pensamento ou de uma fala. Também são usadas para sugerir o prolongamento de uma ideia. Em frases, indicam uma entonação descendente. Podem aparecer no fim de frases exclamativas ou interrogativas.
As reticências indicam interrupção, hesitação ou uma lacuna a ser preenchida. As reticências são um sinal de pontuação usado para representar uma interrupção ou hesitação no discurso, além de deixar uma lacuna que pode ser completada pela imaginação do leitor.
As reticências significam que ela está expressando desconforto e estranheza, mas não quer dizer de forma explícita. Esse sinal também é usado como uma resposta comum a uma piada besta ou para mostrar que está sem palavras!
O Segredo dos Três Pontos na Maçonaria: O que significa 3 pontos no final da assinatura? | Maçom BR
O que significa os três pontos da maçonaria?
O Triponto na maçonaria é o número da Luz, pois cada ponto é um estágio do Sol, quando nasce, ao meio-dia e quando se põe. Os Três Pontos formam o Delta luminoso e sagrado ao som da exclamação tríplice “Uzzá, Uzzá, Uzzá”.
O que significa "pontinhos" Os "pontinhos" são uma expressão utilizada para representar uma pausa ou uma interrupção no discurso. Essa frase é comumente usada quando alguém quer dar ênfase a algo que não pode ser dito ou quando há uma hesitação na fala.
As omissões em citações – permitidas quando não alteram o sentido da frase ou do texto – são indicadas pelo uso de reticências entre parênteses ou entre colchetes.
Tem espaço depois de 3 pontos? Tradicionalmente, em Portugal e no Brasil as reticências, quando representam interrupção na frase ou inflexão de voz, são colocadas imediatamente a seguir à última palavra, sem espaço (ex.: `sem espaço... ´).
O que a pessoa quer dizer quando manda uma mensagem só com um ponto final?
O uso do ponto final é um exemplo disso. Quando o sinal aparece em uma mensagem de texto, ele é percebido como uma característica excessivamente formal. Então, quando alguém encerra uma mensagem com um ponto final, é como se o indivíduo estivesse falando formalmente em uma mesa de bar com os amigos.
O sinal de dois-pontos é utilizado para citar a fala de alguém, iniciar uma enumeração e introduzir um esclarecimento ou explicação. Observe o uso dos dois-pontos nos enunciados abaixo: (1) Olhou para mim e disse: - Queira entrar, por favor! Não pare agora...
Os parênteses são utilizados para indicar que a ideia intercalada é acessória, ou seja, algo a mais para a construção do texto, sem o qual ainda se conseguiria atingir o objetivo comunicativo.
Em resumo, a expressão "3" na gíria é utilizada para representar o número três de forma informal e rápida em mensagens de texto, chats ou redes sociais. Seu significado pode variar dependendo do contexto, mas geralmente representa alegria, satisfação ou entusiasmo.
Qual é o sinal de pontuação que indica que alguém vai falar?
O travessão é um sinal de pontuação cuja finalidade é indicar o discurso direto ou enfatizar (destacar) trechos de textos. O travessão é um dos sinais de pontuação da Língua Portuguesa.
A vírgula é um sinal de pontuação usado para indicar pequenas pausas durante a leitura, além da separação de termos no enunciado para evitar ambiguidade na interpretação. A vírgula é utilizada na escrita para indicar leves pausas e para destacar elementos no enunciado, ajudando a evitar ambiguidade.
Os colchetes são uma espécie de parênteses. Os colchetes, na verdade, são um tipo de parênteses, já que são responsáveis por apresentar informações acessórias, entretanto os seus usos requerem a observância de algumas regras.
As aspas são um sinal de pontuação empregado para destacar palavras ou expressões, como citações, títulos de obra, palavras incomuns do idioma, expressões irônicas, entre outros casos. Elas abrem e fecham os termos, de modo a indicar o início e o fim da expressão destacada. As aspas podem ser duplas ou simples.
O Maçom deve ter e manter elevada Moral, tanto na vida privada como na social, impondo-se pelo respeito, procedimento impecável e realizando sempre o Bem. É pelo valor moral que podemos cumprir sempre nossos deveres como elementos da Sociedade Humana e, particularmente, como membros da Sociedade Maçônica.
“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.
Se por alguma razão for importante mencionar os dois gêneros, a forma clássica de fazê-lo é com parênteses: “Senhores(as) alunos(as)”. A barra é um sinal gráfico que deve ser usado com muita parcimônia em textos cultos.