Dois anos depois, o Corinthians volta a ter um camisa 77. Igor Coronado concedeu entrevista coletiva de apresentação na tarde desta terça-feira, 20, e anunciou que usará a numeração que remete ao histórico título do clube no Paulistão de 1977.
O título paulista mais importante da história alvinegra é, até hoje, o de 1977. O Timão estava há praticamente 23 anos sem vencer o torneio. Com um gol de Basílio, o clube venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e fez a Fiel Torcida finalmente soltar o grito de campeão estadual mais uma vez.
Neste sábado (9), Filipe Toledo conquistou o bicampeonato mundial, o sétimo brasileiro desde 2014. Na camisa do surfista, um fato chamou a atenção. Na bateria, o brasileiro se identificou pelo número 77.
A primeira diz respeito à chegada do clube ao terreno do Parque São Jorge, em 1928. A coincidência geográfica teria agradado à diretoria da época, que adotou o santo como patrono. Atualmente, o endereço da sede social é justamente a Rua São Jorge, 777.
Exclusivo confirmou agora de última hora mais dois reforços chegando no Corinthians direto do CT
Quais são os times da 77?
A 777 Partners possui em seu portfólio: Genoa (ITA); Hertha Berlin (ALE); Red Star (FRA); Melbourne (AUS); Standard de Liège (BEL); e Vasco (BRA). Além de uma participação no Sevilla (ESP).
O Vasco da Gama está sob nova direção. Agora uma sociedade anônima do futebol, a famosa SAF, o Cruz-maltino entrega a administração do seu futebol definitivamente para a 777 Partners.
Simplesmente isso“, explicou Coronado, no CT Joaquim Grava. Igor Coronado é o novo camisa 77 do Corinthians. Foto: Rodrigo Oliveira/Central do Timão. O último camisa 77 do Corinthians foi o meia-atacante Chrystian Barletta no primeiro semestre de 2023.
O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.
Futebol 7, também conhecido como futebol society ou fut7, é um esporte coletivo jogado entre dois times de sete jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das regras. Partida de Futebol Society.
A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido”, declarou o atacante em entevista ao UOL. Mesmo sendo um número incomum nas escalações, a camisa 99 já foi utilizada por diversos atletas no mundo do futebol.
Há 42 anos, o Corinthians encerrava o maior jejum de sua história. Mais de 86 mil torcedores estiveram no Morumbi no dia 13 de outubro de 1977 para o terceiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Com gol antológico de Basílio, o Timão se sagrou campeão depois de quase 23 anos sem conquistas.
Tobias; Zé Maria, Moisés, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu. Esta escalação entrou para a história do Corinthians por ter sido escolhida pelo técnico Oswaldo Brandão para o terceiro jogo das finais do Campeonato Paulista de 1977, contra a Ponte Preta.
O Sport Club Corinthians Paulista conquistou o campeonato estadual após um longo período sem conseguir nenhum título (o último havia sido o de 1954) ao vencer a Associação Atlética Ponte Preta em uma série de três partidas na fase final.
07:07. A hora e minutos iguais 0707 costuma ser um sinal de auto descoberta e crescimento espiritual. Alguns acreditam que o número 0707 é um sinal de estar no caminho certo e seguir a intuição. Outros o interpretam como um sinal de novos começos ou boa sorte.
O termo 'Portal 7/7' refere-se à uma configuração energética que ocorre anualmente no dia 7 de julho (7/7). Na numerologia, o número 7 é frequentemente associado à introspecção, sabedoria e à busca pelo conhecimento oculto.
A empresa 777, dona do vasco da gama no Brasil e de times como o Everton na Inglaterra, anuncia venda de todos os clubes. A 777 Partners, conhecida por sua atuação no mercado esportivo internacional, enfrenta um período turbulento.
Eles já foram afastados do conselho de futebol da 777, devido a um processo que corre nos Estados Unidos, que acusa a empresa de fraude por pegar empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão, nas cifras atuais) e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou nem mesmo existem.