Os Watts indicam a potência, ou seja, a quantidade de consumo de energia da lâmpada para produzir luz. Quanto maior o número de Watts, maior será o consumo de energia e, por consequência, a conta de luz do final do mês também será maior.
Em geral, as lâmpadas LED bulbo 9w são recomendadas para pequenos ambientes, como banheiros e cozinhas. As lâmpadas LED bulbo 12w são uma boa opção para ambientes médios, como quartos e salas de estar. As lâmpadas LED bulbo 15w são recomendadas para ambientes grandes, como salas de jantar e varandas.
Para saber o nível de intensidade do fluxo luminoso de uma lâmpada, é preciso procurar em suas especificações quantos lúmens (lm) ela é capaz de reproduzir. Quanto maior for essa quantidade, maior será a quantidade de luz emitida.
Escolhemos um modelo de lâmpada LED que consome 9 watts. Vamos considerar que a lâmpada fique ligada 8 horas por dia. O consumo total da lâmpada, em um mês, seria: 9 x 8 x 30 = 2160 Wh.
Spots 5W — foco de luz mais amplo, geralmente possuem ajuste em até 180º. Iluminam até 120cm de área plana; Spots 7W — Foco de luz amplo responsável por uma iluminação mais intensa e uniforme. Iluminam até 150cm de área plana.
Quanto maior o número de watts, mais energia a lâmpada ou luminária consome e, geralmente, mais brilhante ela é capaz de ser e, naturalmente, maior será o custo de utilizá-lo. Por isso que o número de watts, o consumo, está presente nas embalagens de qualquer produto eletrônico.
As lâmpadas de LED são mais eficientes e consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, mas podem emitir a mesma quantidade de luz ou até mais. Como você pode ver, uma lâmpada LED de 18 watts pode substituir uma lâmpada incandescente de 100 watts, pois ambas emitem cerca de 1600 lúmens.
As lâmpadas incandescentes variam de 40 a 110 watts. A luz é criada quando o filamento na lâmpada é aquecido a ponto de brilhar. A luz incandescente é, geralmente, uma luz branca amarelo-quente que pode durar até 1 ano.
Os Watts indicam a potência, ou seja, a quantidade de consumo de energia da lâmpada para produzir luz. Quanto maior o número de Watts, maior será o consumo de energia e, por consequência, a conta de luz do final do mês também será maior.
Já em watts, como regra geral, existe uma fórmula para calcular a potência da luz que você precisa em um cômodo: largura do cômodo x comprimento do cômodo x 3,2 = quantidade de potência em iluminação LED para iluminar um ambiente. No exemplo da sala citado acima, seria: 5 (metros) x 4 (metros) x 3,2 = 64.
O fluxo luminoso, medido em lúmens (lm), também está ligado à quantidade de luz que a lâmpada emite. Quanto maior o número de lúmens, mais luz a lâmpada irá emitir e, portanto, mais iluminado o ambiente ficará. A lâmpada de LED do nosso exemplo, com potência de 4,9 W, possui um fluxo luminoso de 480 lm.
O spot de led é uma ótima opção para iluminar e decorar pontos específicos em salas, corredores, quartos e qualquer outro ambiente que você imaginar, deve ser fixado embutido no teto em forros de gesso, pvc e etc.... a luz é direcionável possibilitando assim movimentar o facho da luz para onde desejar, possui tamanho ...
Para se ter uma ideia, uma lâmpada LED de 10W é comparável a uma fluorescente de 15W e uma incandescente de 60W. Tem mais: O modelo praticamente não precisa esquentar para funcionar e emite uma quantidade muito baixa de raios Ultravioleta.
Em que se diferencia uma lâmpada de 60W de outra de 100W?
Uma com 60W e outra com 100W. Se a fem é a mesma para ambas as lâmpadas, a lâmpada de 100W apresenta um brilho menor. Pois ela precisa de mais corrente para ter mais brilho. Isso segundo a equação para circuitos em série.
Geralmente, uma lâmpada de LED de 6W substitui uma incandescente de 40W, uma LED de 12W equivale a uma de 75 e uma de 18W substitui uma incandescente de 100W.
Cada quilowatt corresponde a 1.000 watts, portanto basta usar a conta já feita e dividir o valor obtido por 1000: 18.000W/1.000 = 18KW. Ou seja, uma lâmpada de 100 watts, usada seis horas por dia, consome, no final do mês, 18KW de energia elétrica.