Dança com espada: uma espada representa o equilíbrio e testa a habilidade da dançarina. Este objeto deve ser equilibrado com graça e sensualidade na cabeça, no peito e na cintura.
É utilizada em músicas lentas, por isso, é comum ver oitos, redondos e outros movimentos sinuosos como os camelos e ondulações durante a apresentação. Porém, é comum ser usada em danças de chão e em derbakes, com shimis e marcações. Nos deslocamentos, é usada principalmente com giros.
Originalmente o nome da Dança do Ventre é Racks el Sharqi, cujo significado do árabe é Dança do Leste. Posteriormente este nome foi traduzido pelos franceses como Danse du Ventre e pelos norte-americanos como Belly Dance.
Danças não fazem parte da adoração ordenada por Deus no Novo Testamento; Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes.
Também conhecida como dança oriental ou dança árabe, ela conecta profundamente a mulher com a sua feminilidade, pois os órgãos internos são estimulados através de movimentos específicos da região pélvica, abdominal e da respiração, ajudando, desta forma, a descobrir o prazer de ser mulher.
Os exercícios de dança do ventre possibilitaram o relaxamento do corpo, resultando numa sensação de bem-estar, o que, provavelmente, está associado à liberação de serotonina pelo organismo.
Logo, a dança não é algo novo, mas desde muito tempo que acompanha o povo de Deus em suas celebrações. A dança é uma manifestação de alegria, de louvor, de gratidão, uma maneira de se comunicar com Deus.
A resposta é sim! A dança do ventre é uma atividade aeróbica que queima calorias e ajuda a perder peso. Ao dançar, você se move constantemente e trabalha músculos do corpo todo, o que aumenta o metabolismo, ajudando a queimar aquelas gordurinhas tão desejadas.
A dança do ventre nasceu aproximadamente 8.000 anos a.C. como uma dança sagrada. Ao início era praticada por sacerdotisas, e posteriormente por todas as mulheres da Mesopotâmia.
O Said é composto de quatro tempos, podendo ser rápidos ou lentos. Este ritmo está combinado por Dums (som grave) e Taks (som agudo). Na Dança do Ventre a melodia pode ser acompanhada por um pequeno instrumento chamado snuj e pode aproveitar as batidas de quadris para executar o ritmo.
Kenjutsu, em tradução literal: "Técnica da Espada", é a arte marcial japonesa clássica do combate com espadas. Pode também ser chamada de heihō/hyōhō , entre outras denominações possíveis. Sendo constantemente sendo confundida com Kendo, apesar de grandes diferenças.
A Dança da Fita é uma dança folclórica milenar de origem europeia, comum entre a maioria dos povos daquele continente e foi trazida pelos imigrantes ao Brasil. Para alguns povos têm o significado de reverenciar a árvore, que após a época de inverno anuncia o prenúncio da primavera.
Se para algumas igrejas a Dança é vista como parte da liturgia de culto e de adoração a Deus, ou como estratégia de evangelização, para outras ainda é vista como uma manifestação pecaminosa da “carne” e que, portanto, não pode existir na igreja.
Segundo a Bíblia, um feto não é apenas uma massa de tecido. A Palavra de Deus não faz distinção entre um “bebê em potencial” e um “bebê recém-nascido”. Na Bíblia, a mesma palavra grega brephos , que significa “bebê”, é usada para descrever tanto um feto quanto um bebê recém-nascido.
Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado; porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.
Uma das hipóteses mais aceitas é de que a Dança do Ventre tenha se originado no Antigo Egito, vinda de rituais ligados à fertilidade da terra e da mulher.
Ou seja, tratava-se de uma dança ritualística, em caráter religioso, sem apresentações em público. Essas mulheres reverenciavam as deusas que acreditavam ser as responsáveis pela vida da terra, pela vida gerada no ventre da mulher, e pelos ciclos da natureza.
Sim! Dançar emagrece. Apesar de muitas pessoas pensarem que para perder peso é necessário fazer atividades físicas monótonas e entediantes, como apenas correr na esteira, a dança é uma excelente alternativa que ajuda no emagrecimento.