Go-go dancers são dançarinos que trabalham no entretenimento de festas e clubes noturnos. O Go-go dancing originou-se em meados dos anos de 1960 quando mulheres em um bar chamado Peppermint Lounge, em Nova Iorque, começaram a subir nas mesas e dançar no estilo Twist.
A coriza infecciosa, vulgarmente denominada gôgo, é uma doença bacteriana respiratória aguda, subaguda ou crônica, altamente contagiosa, que afeta, principalmente, o trato respiratório superior das aves.
Um antigo meme da cantora de brega Eliza Mell voltou a viralizar nas redes sociais, depois que Ivete Sangalo "resgatou" a fala e publicou no Instagram. No vídeo publicado pela artista baiana, ela reproduz um discurso feito há cinco anos, que ficou marcado pela pergunta: "Tem gogó, querida?" (veja vídeo acima).
O pomo de Adão, popularmente conhecido como “gogó”, é uma cartilagem localizada na região do pescoço, na frente da laringe (proeminência laríngea). De modo geral, essa cartilagem cresce durante a puberdade, tornando-se mais proeminente em homens.
Cicco (2013: 4) destaca que “o gogo boy e a gogo girl são objetos secundários das exibições” transcorridas em baladas gays, em consonância com os relatos dos meus interlocutores quanto às atividades profissionais realizadas nessas boates, estabelecimentos de lazer dos quais extraem sua principal fonte de renda.
Por compor e estar à frente da estrutura da laringe, onde se localizam as cordas vocais, acaba servindo mais como proteção contra traumas na cartilagem tireóidea. Aliás, "thyreós" significa "escudo" em grego. Localizado sob o osso hioide, o pomo-de-adão também está envolvido no processo da fala.
1 - Atributo da pessoa que canta muito bem, com grande potência e extensão vocal. 2 - Levar no gogó: Convencer alguém de alguma coisa, só com palavras. 3 - Forma popular de garganta.
A proeminência laríngea, popularmente conhecida como pomo-de-adão, maçã-de-adão ou gogó, é uma saliência da cartilagem tireóide, existente abaixo do osso hioide, junto à laringe, no pescoço humano, um dos órgãos envolvidos no processo de fala.
Segure o espelho e procure no seu pescoço a região logo abaixo do "pomo-de-adão”, mais conhecida como "gogó”. Sua tireoide está localizada bem ali. 2. Incline a cabeça para trás para que o pescoço fique mais exposto e focalize essa região no espelho.
Localizado à frente da laringe, onde estão as cordas vocais, acaba exercendo a função de proteção contra traumas nesse órgão. O seu nome anatomicamente correto é “proeminência laríngea da cartilagem tireoidea”.