A prática de “Town Halls” é comum em algumas empresas, prática esta muitas vezes chamada de reuniões de comunicação ou simplesmente bate-papo com a alta gestão.
Organizar um town hall corporativo é muito simples: basicamente é necessário um lugar onde um grupo de pessoas possam se reunir e conversar. Dependendo do tamanho, o evento pode ser realizado em uma sala de reuniões, no escritório mesmo (se a empresa tiver espaços abertos) ou em um salão de hotel.
Best Company Presentation | Town Hall Meeting Presentation
O que é um All Hands?
Ele era usado para se referir às antigas reuniões realizadas em praça pública quando as cidades americanas ainda permitiam reunir toda a população em um pequeno espaço. Sendo assim, uma all-hands meeting é uma reunião, na qual todos os membros de uma empresa se fazem presentes.
As reuniões são muito importantes para a comunicação e o relacionamento interpessoal dentro das empresas. É nelas que se tem a oportunidade de estudar melhor os assuntos de interesse comum.
2- O que significa The Town? The Town significa "A Cidade", em inglês. O nome foi dado porque o festival recria cenários da cidade em seus palcos, que imitam construções icônicas da cidade de São Paulo, como o MASP, o Instituto Tomie Ohtake e o Copan.
Em entrevista nos bastidores do Rock in Rio Lisboa, no sábado, 15, o CEO da Rock World, Luis Justo, apontou uma mudança importante na segunda edição do The Town, prevista para ocorrer em setembro de 2025.
Nohall é um estrangeirismo de know how. Complementando a resposta do colega André, é isso mesmo que você disse, Know-how é um termo em inglês que significa literalmente "saber como". Know-how é o conjunto de conhecimentos práticos.
Hall ou rol é a divisão imediata da casa com o exterior. Imediata à entrada principal da casa, é onde usualmente recepcionam-se as pessoas: as estranhas para não terem de conversar no exterior, os familiares normalmente usam para tirarem os casacos do frio exterior, para se tornarem mais à vontade.
Essa pessoa pode ser um líder hierárquico, como o chefe que conduz; um líder designado, como um membro da equipe que é escolhido para assumir a condução da reunião com seus colegas; ou ainda, um líder contratado, como os consultores que realizam o trabalho de facilitação de reuniões.
Ao analisar e estruturar uma reunião, além dos temas, é importante eleger o que é fundamental naquele trabalho que será abordado. Pessoas que não tem ligação com o assunto são desnecessárias nestes momentos, podendo gerar burburinhos e fazer com que o tempo de reunião se estenda além do necessário.
A reunião one on one, também conhecida como: one a one ou 1:1, é uma reunião curta entre o líder de uma equipe com cada um de seus liderados, separadamente, para que se discuta eventos necessários para melhoria da gestão e produtividade dentro da equipe, por meio de feedbacks, coaching, mentoria e várias outras ...
CONTEÚDO. A reunião one on one (1:1) é uma conversa específica direta entre líder e liderado. Esse encontro pode ser usado para refinar aspectos operacionais do dia a dia de trabalho, mas também para dar e receber feedback, fazendo a informação correr mais rapidamente pelo eixo vertical da empresa.
Reserve um tempo em sua agenda 1 ou 2 dias antes da reunião, para se preparar adequadamente para a reunião. Faça uma lista previa de pontos que você ache importante levantar durante a reunião, e leve isto consigo para a reunião, a fim de não esquecer de algo importante.
A reunião de kick off é realizada na fase inicial de um projeto para alinhar todos os detalhes entre os stakeholders envolvidos — cliente, gestor do projeto e membros da equipe, por exemplo. Ela faz parte do planejamento estratégico e define o escopo, incluindo as metas, os prazos e os direcionamentos.
Quando alguém é descrito como hands on em um contexto profissional, isso geralmente implica que a pessoa está envolvida diretamente na execução das atividades, em vez de simplesmente coordenar ou gerenciar de forma mais distante. Ser hands on é muitas vezes associado à ação direta e à participação ativa.