A Declaração Econômico Financeira – ou simplesmente DEF – é um instrumento do Banco Central do Brasil – BCB, localizado na Prestação de Informações de Capital Estrangeiro – Investimento Estrangeiro Direto (SCE-IED).
A Declaração Econômico-Financeira (DEF), como o próprio nome diz, é o meio pelo qual empresas receptoras de investimento estrangeiro direto prestam informações sobre o seu capital ao Banco Central do Brasil. O documento, que deve ser preenchido através do sistema RDE-IED, é obrigatório para algumas empresas.
O que é DEF? DEF é a sigla para Declaração Econômico Financeira. Como o próprio nome diz, é o documento por onde empresas que receberam investimento estrangeiro direto prestam informações sobre o seu capital ao Banco Central do Brasil.
É por meio do RDE-IED que se faz a DEF (Declaração Econômico Financeira). Ou seja: se você tem essa obrigação acessória, precisa acessar o módulo RDE-IED no BACEN para, então, fazer a DEF.
− Documentos – indica os tipos de documentos de entrada de dados com os quais o evento pode ser utilizado, como: ND – Nota de Dotação, NE – Nota de Empenho, NL – Nota de Lançamento, etc.
O FORMULÁRIO DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS PADRONIZADAS (DFP) é um documento eletrônico, de encaminhamento periódico previsto no artigo 22, inciso IV, da Resolução CVM nº 80/22, cujo encaminhamento à CVM deve se dar por meio do Sistema Empresas.NET.
A palavra reservada def inicia a definição de uma função. Ela deve ser seguida do nome da função e da lista de parâmetros formais entre parênteses. Os comandos que formam o corpo da função começam na linha seguinte e devem ser indentados. A instrução return finaliza a execução e retorna um valor da função.
A palavra <def> serve para definir uma função no python. As funções em python são utilizadas para integrar um conjunto de códigos que podem ser utilizados várias vezes no programa, sem a necessidade de reescrevê-los.
O que são DEF? Em Python, existe uma palavra-chave muito importante chamada DEF. Essa palavra é usada para criar funções, que são blocos de código que fazem coisas específicas.
Criar uma função em Python é simples. Use a palavra-chave def , seguida pelo nome da função e parênteses. Por exemplo: def saudacao(): print("Olá, mundo!")
Para utilizar a função def no Python, primeiramente devemos definir a função. A definição da função é feita utilizando a palavra-chave “def”, seguida do nome da função e dos parâmetros entre parênteses. Em seguida, devemos escrever o bloco de código que deseja-se executar quando a função for chamada.
Conhecemos como função a relação entre os conjuntos A e B na qual, para todo elemento do conjunto A, há um único correspondente no conjunto B. Quando essa relação existe, ela é descrita da seguinte maneira f: A → B (função de A em B).
Porém, no Python, assim como na maioria das outras linguagens de programação, ele significa algo diferente. O símbolo % em Python é chamado de operador modulo. Ele retorna o resto da divisão do operando da esquerda pelo operando da direita.
Eles processam dados, fazem cálculos e realizam ações de acordo com comandos pré-estabelecidos. Nesse sentido, a programação é o ato da escrita dos códigos entendíveis pelos computadores, permitindo assim que eles realizem as funções pedidas.
O Python é uma linguagem de programação amplamente usada em aplicações da Web, desenvolvimento de software, ciência de dados e machine learning (ML). Os desenvolvedores usam o Python porque é eficiente e fácil de aprender e pode ser executada em muitas plataformas diferentes.
Uma forma de iteração em Python é a instrução while, que permite repetir a execução de um bloco de código, sempre que a condição do loop seja verdadeira. O código no corpo do loop deve alterar uma ou mais variáveis até que a condição resulte falsa e o loop termine.
A função print em Python serve para exibir mensagens, valores de variáveis, resultados de cálculos e outros tipos de dados no console durante a execução de um programa. Isso é extremamente útil para compreender o comportamento do seu código.
O Demonstrativo de Fluxo de Caixa (DFC) é o relatório contábil responsável por evidenciar as movimentações ocorridas no caixa, ou equivalentes de caixa da empresa. Essas movimentações podem ser decorrentes de atividades operacionais, atividades de investimento e atividades de financiamento.
A Provisão para Devedores Duvidosos (abreviada como PDD) é uma reserva de capital que empresas fazem para lidar em casos de inadimplência. É uma forma de proteger a saúde financeira da empresa caso ocorra esse tipo de imprevisto.
A NCC – Nota de Crédito ao Consumidor tem por finalidade viabilizar a troca/devolução de mercadorias por outros produtos ou ainda efetuar a amortização de faturas e/ou de compra existentes.
Saiba o que é a nota de débito, diferenças em relação a outros documentos e como utilizá-la para manter a transparência nas suas finanças. A nota de débito é um documento utilizado para registrar uma cobrança adicional ou ajuste financeiro.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Novo Código Comercial (NCC) obrigam as empresas a apresentarem suas demostrações contábeis através da Contabilidade Comercial.