1 Abertura feita (por alguém) com instrumento agudo; buraco, orifício. 2 Esta abertura, não intencionalmente feita: Aquele tronco velho está cheio de furos. 3 fig , coloq V grau , acepção 3. 4 fig Notícia dada em primeira mão por qualquer órgão de imprensa.
Em Jornalismo, furo é o jargão para a informação publicada num veículo antes de todos os demais. O furo é dado quando uma equipe de repórteres e editores consegue apurar uma notícia, um fato ou um dado qualquer e publica esta informação sem que os veículos concorrentes tenham acesso a ela.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Em diversas culturas e tradições, o ato de perfurar o segundo furo na orelha é associado a símbolos espirituais e rituais simbólicos. Algumas crenças sugerem que esse furo pode representar uma conexão mais profunda com a intuição e a espiritualidade, uma espécie de portal para a compreensão de energias sutis.
O primeiro furo na orelha de uma criança é um momento único, considerado por muitos uma tradição. No entanto, para que esta experiência não se torne um trauma para os pais e para a criança, são necessários alguns cuidados na hora de furar a orelha do bebê.
A trepanação ou craniotomia é um procedimento cirúrgico que consiste na perfuração do crânio, até atingir a dura-máter, e consequente remoção de um pedaço do osso. A trepanação craniana faz-se, principalmente, para descomprimir o cérebro ou acesso às áreas de interesse ao neurocirurgião.
MADEIRA OU ACRÍLICO? Para aqueles que querem saber o que é um ofuro ou furo, é um banho e / ou banheira japonêsa que pode ficar internamente ou ser um ofuro externo. Especificamente, ele é um tipo de banheira que surgiu como uma pequena banheira de madeira (ofuro de madeira) íngreme.
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.
Segundo o cigano, a letra M nas mãos é um poderoso sinal de intuição, sucesso e conexões espirituais. Se você tem essa marca, saiba que está destinado a alcançar todos os seus planos e objetivos, apesar dos obstáculos.