Já no português, a expressão se traduz como uma sequência de letras "k", que acabam produzindo uma onomatopeia de risada: kkkkkk. Uma maneira alternativa de rir no idioma é "rsrsrs", como uma abreviação da palavra risos.
Em vários lugar da internet é possível visualizar formatações de números como "150k", "1kk". A maioria das pessoas sabe que 150k corresponde a 150.000 e 1kk corresponde a 1.000.000.
Uma sequência deste número – 555555 – é como o riso é expresso por escrito, já que a pronúncia do numeral é quase idêntica ao "ja" em espanhol. E quanto mais cincos houver, mais graça o interlocutor deseja transmitir.
Mais ou menos nos anos fim da década de 90 e início dos anos 2000, as pessoas começaram a trocar o "quá quá quá" pelo "kkkk", porque era mais rápido de escrever na internet e tinha som parecido. Antes disso usavam o "hahaha" e suas variações também, assim como nos quadrinhos escritos em inglês.
Ku Klux Klan (também conhecida como KKK ou simplesmente "o Klan") é o nome de três movimentos distintos dos Estados Unidos, passados e atuais, que defendem correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco, a anti-imigração e, especialmente em iterações posteriores, o nordicismo ...
5-JK. Aqui no Brasil JK é associado a Juscelino Kubitschek, que aliás foi quem fundou a Cultura Inglesa MG em 1941, mas na “internet slang” é a abreviação de “just kidding”, que tem o mesmo significado de “JJ”, de “apenas brincando”.
Use ㅎㅎ para uma risada um pouco mais contida e suave, como seria um “haha” (ou “rsrs”, no nosso internetês), e o ㅋㅋ para uma gargalhada — é o “kkkk” em coreano. Quanto mais vezes você digitar uma dessas consoantes, mais intensa a sua risada vai parecer.
"Lol" é uma abreviação de "Laugh Out Loud," que significa "rir em voz alta." É um dos tipos de risada em inglês na internet mais conhecidos e é frequentemente usado em conversas online e mensagens de texto.
Naquela época, o kkkk surgiu primeiro como risada normal entre os adultos que a adotaram. Nos anos seguintes, parte dos jovens, no entanto, passou a considerar essa risada cringe (ou vergonha alheia, como se dizia).