Quando a ordem é reconhecida, o amor flui. As ordens do amor são hierarquia, dar e tomar e pertencimento. Essa ordem inclui uma hierarquia da qual todos os membros fazem parte e disso também depende a harmonia do sistema. Hierarquia é uma ordem de precedência e não de importância.
As ordens do amor são basicamente três: hierarquia, equilíbrio entre dar e tomar e pertencimento. Assim, por hierarquia podemos entender a necessidade de que cada um ocupe seu lugar em termos de precedência. Trata-se, portanto, de uma hierarquia cronológica, na qual quem veio antes precisa ser reconhecido como tal.
Todos de um sistema familiar têm o mesmo direito de pertencimento. Quando esta ordem é respeitada, o bem predomina. Quando é negado o pertencimento de um membro da família, as consequências das desordens podem repercutir a longo prazo.
Foi sacerdote católico e trabalhou durante 16 anos como missionário na África do Sul. Após anos de dedicação a uma vida religiosa, Hellinger dedicou-se a estudos que abrangeram áreas como a psicanálise, terapia familiar, hipnoterapia e análise transacional. Ontem, 19/09, Bert faleceu aos 93 anos de idade.
O primeiro amor. O primeiro amor, jovem e imaturo. ...
O segundo amor. O segundo amor, o que te ensina exatamente o que NÃO é amor, você percebe que amor de verdade não dói e em hipótese alguma, te faz abrir mão do seu amor próprio. ...
Quais são os princípios que regem a constelação familiar? Existem três princípios que norteiam todas as relações humanas, que foram nomeados de princípios ou de leis do amor: o princípio do pertencimento, o da compensação e da ordem.
Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.
Sob o ponto de vista sintático, a ordem direta da oração refere-se à utilização da tríade sujeito - predicado - complemento (objeto direto/indireto/predicativo do objeto/complemento nominal). Respeitado esse fundamento básico, as chances de a mensagem ser transmitida de forma mais eficiente aumentam consideravelmente.
O objetivo da constelação familiar é restabelecer as Ordens do Amor, que são igualmente importantes entre si. São elas: 1) Pertencimento ou Vínculo; 2) Equilíbrio entre dar e Receber; 3) Hierarquia ou Precedência.
Assim, ele reconheceu três leis universais que atuam sobre todos os relacionamentos humanos, também denominadas por ele como ordens do amor, a saber: pertencimento, hierarquia ou ordem e equilíbrio.
O que é amor cego? É um amor que está identificado com uma necessidade dentro da família, uma dinâmica invisível e inconsciente. Trata-se de um amor infantil. Quando alguém foi excluído, rejeitado, esquecido, dado ou abortado, a consciência coletiva, que rege o sistema familiar, trata de restabelecer a ordem.
Regra 1: Deixe-se estar sozinho. Regra 2: Não ignore o carma. Regra 3: Defina o amor antes de pensar nele, de o sentir ou de o expressar. Regra 4: A pessoa com quem está é o seu guru.
Definitivamente, não deve ser confundida com o 'triângulo amoroso' mais conhecido, a teoria triangular do amor define os três pilares que produzem uma parceria amorosa completa e bem-sucedida: intimidade, paixão e comprometimento.
São elas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, toque físico, atos de serviço e presentes. A coordenadora da clínica-escola do curso de Psicologia da UNICID, Ana Flavia da Costa Parenti, conta que cada pessoa pode possuir até duas dessas linguagens, sendo uma delas preponderante.