O poderoso dragão de três cabeças estreou em Ghidrah, O Monstro Tricéfalo (1964) — sem a letra “o”, no Brasil e em outros países. Seu nome une “Kingu” (rei em japonês) e “Ghidorah”, que vem de Hidora (como se escreve e fala “Hidra” nessa língua).
King Ghidorah(キングギドラ, Kingu Gidora) é um kaiju, um Wyvern fictício criado pelos estúdios Toho. Ele possui 50-140 metros de altura e pesa 25,000-80,000 toneladas em sua primeira aparição, no caso, o filme Ghidorah, the Three-Headed Monster de 1964.
De acordo com informações redigidas a partir de antigos textos mitológicos de Vivienne Hawkins, Ghidorah "veio das estrelas", que Monarch posteriormente tomou como indicando ao lado da biologia não terrestre de Ghidorah que ele era uma forma de vida extraterrestre que age como uma espécie invasora à biosfera da Terra.
O diretor de "Godzilla II - Rei dos Monstros", Michael Dougherty, revelou nas redes sociais quais foram os nomes escolhidos para as três cabeças de Ghidorah, maior nêmesis do monstro que dá título ao filme. "Cabeça do meio: Ichi. Cabeça da direita: Ni. Cabeça da esquerda: San."
Dante Alighieri, em sua Divina Comédia, usava Cérbero, um monstrengo de três cabeças, com cauda de dragão, para representar o apetite insaciável em “Infernos dos Gulosos”. A gula é um pecado recorrente na história da humanidade, sob quaisquer óticas. Metaforicamente, Hitler e Stalin eram gulosos.
Na Bíblia, o dragão é associado à serpente e simboliza o mal que é vencido por Cristo. Os dragões fazem parte do exército de Lúcifer, por oposição aos anjos do exército de Deus.
Ghidorah convocou Rodan para ajudá-lo a lidar com Mothra, enquanto Ghidorah derrotou Godzilla em um combate individual. Depois de derrotar Rodan, Mothra sacrificou sua vida para salvar Godzilla de Ghidorah, revigorando-o com sua energia e permitindo que ele finalmente destruísse Ghidorah de uma vez por todas.
De acordo com o Comic Book, a obra explica que Ghidorah foi selado em sua prisão de gelo séculos atrás por Shimo, vilão apresentado no novo filme. O titã gelado usou seus poderes para levar Ghidorah ao zero absoluto quando travaram uma batalha pelo domínio da Terra.
Na Era Showa, King Ghidorah é um dragão alienígena que atacou Vênus sozinho milhares de anos atrás, destruindo toda a civilização do planeta. Ele depois atacou a Terra, mas foi afastado pelos monstros terrestres.
No MonsterVerso, o personagem atingiu sua maior altura histórica, mas ela também varia. Em Kong: A Ilha da Caveira, ele media 31,6 metros, uma altura que foi reajustada para mais de 102 metros quando ele enfrentou Godzilla pela primeira vez, no filme de 2021. É esse o parâmetro presente, também, em O Novo Império.
No filme, elas ganham os nomes de Ichi, Ni e San (“Um”, “Dois” e “Três”, em japonês), respectivamente. Na trama, há sinais de Ghidorah em várias tradições – da arte rupestre às ruínas de antigas civilizações.
O pai de Godzilla, Dagon, nasceu há aproximadamente 14-13 milhões de anos. Ele tinha uma irmã, Lyra. Há aproximadamente 10 milhões de anos, Ghidorah, um dragão tricéfalo extraterrestre gigante chegou à Terra. Dagon conseguiu derrotar Ghidorah, o deixando congelado em um estado inerte na Antártida.
No entanto, Godzilla ainda morre devido aos ferimentos que sofreu durante a batalha. É Godzilla Jr. quem absorve a essência radioativa, fazendo com que cresça rapidamente e se torne o novo Rei da Ilha dos Monstros. Para o diretor de O Novo Império, Godzilla vs.
Ao longo dos filmes, Godzilla também ficou marcado pelo embate com o gigante Kong (também dono de uma grande fraquia de filmes). O conflito entre os dois foi primeiro apresentado em “King Kong vs. Godzilla”, em 1962.
O Godzilla Ultima é um kaiju nível deus que apareceu pela primeira vez no anime de 2021 Godzilla Singular Point, como o principal antagonista da série. Ele é a segunda encarnação do Godzilla a aparecer durante 2021, junto com o Godzilla 2021.
O Bahamute é conhecido na mitologia mesopotâmica como o rei dos dragões, onde que ele tinha tamanho e força imensuráveis foi considerado o Deus dos Dragões.
Os dragões Heroicos são os mais raros e mais poderosos. Alguns dragões Lendários também têm uma insígnia de Mítico no design. Isso significa que eles são um pouco mais raros e fortes do que outros dragões Lendários, mas continuam sendo Lendários.
O Dragão de Komodo se destaca por ser a maior espécie de lagarto do mundo. De mordida poderosa e venenosa, seu nome é referência ao local onde é encontrado, nas ilhas de Komodo, na Indonésia. Por isso, não tenha medo: aqui no Brasil não temos esse animal na natureza.