A música 'Labassurionderrá' de Graça Ramalho é uma canção que mergulha profundamente em uma experiência espiritual e mística. A letra descreve a visão de um anjo, um ser celestial que a narradora pôde contemplar. Este anjo é descrito como lindo, estreito e maravilhoso, com vestes brancas e olhos de fogo.
Como identificar uma Seita? 7 motivos principais para sair da CCB (VÍDEO 09)
Qual o significado da palavra lamanaia?
Lamanai (do maia iucateque Lam'an'ain, "crocodilo debaixo de água"), é um sítio arqueológico mesoamericano, e foi em tempos uma cidade maia de dimensão significativa.
Em hebraico, "Lia" significa "gazela" e possui uma simbologia de graciosidade e elegância. Ao longo da história, encontramos personagens importantes que compartilham o nome "Lia". Na Bíblia, Lia é uma das esposas de Jacó, patriarca do povo de Israel.
Os pentecostais falam as chamadas línguas estranhas na igreja, na rua, em qualquer lugar, muitas vezes aos gritos são emitidas palavras que ninguém entende e nem eles sabem o significado. Quando se pergunta o significado eles respondem é mistério.
Interpretar é diferente, é descobrir o sentido do que está sendo dito. No caso do dom de línguas, é reproduzir o pensamento de Deus, tornar claro o sentido da mensagem que Ele enviou. Estamos falando de uma mensagem que Deus dirige àquela comunidade de pessoas reunidas ou a uma única pessoa.
Ele deriva do termo irlandês "Uilliam", que por sua vez é uma versão gaélica do nome germânico "Wilhelm", significando "protetor determinado" ou "aquele que deseja proteção".
Elisama, na Bíblia, foi um ou dois dos filhos do rei Davi nascidos em Jerusalém. Os nomes Samuel, Ismael e Elisama tem a mesma etimologia, e significam aqueles a quem Deus ouve, Deus ouviu ou Deus ouve.
Língua enoquiana. O enoquiano (do inglês antigo Enochian) tem seu nome relacionado à mítica língua dos anjos, tendo sido cunhado pelo ocultista e astrólogo da corte elisabetana Dr. John Dee e seu assistente Edward Kelley, no final do século XVI.
1. [ Arquitectura ] Cada uma das torres que faziam saliência nas cortinas das muralhas. Origem etimológica: árabe al-barran, de fora, exterior, camponês.
Protestantismo. No Protestantismo, a glossolalia, conhecida como dom de línguas (ou, simplesmente, falar em línguas), é admitida pelas correntes pentecostais e neopentecostais.