Lakshmi, Laxmi, Lacximi ou Lakṣmī (em IAST; em sânscrito: लक्ष्मी), também conhecida como Shri, é uma deusa hindu. É a esposa do deus Vixnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
Lakshmi é a deusa da luz, beleza, boa sorte e riqueza. Sendo a consorte de Vishnu, a guardiã dos princípios, Lakshmi também significa amor e graça. De acordo com a lenda, Lakshmi não protege quem a procura apenas com o objetivo de riqueza e sucesso.
Lakshmi é uma divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna.
Prepare um pequeno altar na sua casa. Cubra com toalha uma superfície e coloque a imagem da deusa em cima Do lado ponha uma vasilha com água e, se quiser, acenda uma vela e incenso. Oferte moedas, frutas e flores.
Os mantras também são rituais hindus muito poderosos. Este em específico é dedicado a Lakshmi.. Assim, ao se concentrar e verbalizar o mantra, você está convidando a energia da deusa para entrar em sua vida e te abençoar com abundância financeira.
LAKSHMI - História da Deusa Hindu da Riqueza e da Prosperidade
Como saudar Lakshmi?
Recebamos Saúde, Força, Abundância e Prosperidade! Assim seja e assim é! LAKSHMI, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-la no meu Templo interno e no Templo da minha morada.
É a esposa do deus Vixnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
Duas figuras centrais do panteão hindu estão no centro do Festival das Luzes, que este ano tem seu dia principal em 12 de novembro: os deuses Vishnu e Lakshmi.
Lakshmi é representada por uma mulher bela, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, com pele dourada e quatro braços. Em dois deles, ela carrega jarros de barro com preciosidades, como ouro, nos outros dois normalmente ela carrega flores de lótus.
Ela é representada por uma bela mulher, geralmente sentada ou em pé sobre uma flor de lótus. Com pele dourada, a deusa também possui quatro braços. Além disso, também é comum que ao lado dela apareçam dois elefantes. Ambos lhe dão presentes e trazem coroas de flores para Lakshmi.
A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão. Esta forma da deusa é a encarnação do feminino e da energia criativa (Shakti).
O Diwali (também Deepavali ou Deepawali) é uma festa religiosa hindu, conhecida também como o festival das luzes. Durante o Diwali, celebrado uma vez ao ano, as pessoas estreiam roupas novas, dividem doces e lançam fogos de artifício.
Dia 1: Conhecido como Dhanteras, é o dia dedicado a celebrar a prosperidade (“Dhan” significa riqueza e “teras” refere-se ao 13º dia de uma quinzena lunar no calendário hindu). Acredita-se que neste data a deusa Lakshmi sai do oceano e, portanto, é recebida com um ritual especial.
Dos vários deuses, três se destacam: Brahma, o criador (não confundir com Brahman), Vishnu, o preservador, e Shiva, o destruidor. Criação, preservação e destruição são os três momentos da atividade divina. Os Vedas, que são quatro livros, são os livros sagrados dos hindus.
A Pirita é um poderoso amuleto para atrair prosperidade, sua energia é concentrada na questão do dinheiro e do sucesso, muito provavelmente sua cor prateada brilhosa já representa esse símbolo de riqueza e da busca pela conquista das metas.
Ganesha é considerado removedor de obstáculos, proporcionador do sucesso e da fartura, mestre do intelecto, da sabedoria e chefe do exército celestial, e por isso também, esta divindade é encontrada sempre na porta de todos os templos hindus e na porta das casas dos hindus como o protetor.
Pedra muito importante relacionada aos aspectos escuros da Grande Mãe, em especial a deusa Lilith, a Obsidiana na sua forma negra ou floco de neve trabalha a sombra, o aspecto do Sagrado Feminino que foi reprimido pela cultura.