O nome Salém (que significa "paz") refere-se à cidade real do do antigo rei e sacerdote Melquisedeque e, esta é tradicionalmente identificado como Jerusalém. Também é mencionada em Hebreus 7.
A primeira referência à cidade de Jerusalém se encontra em Gn 14,18. Aqui ela aparece como Salém, onde Abraão foi recebido pelo rei: “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.”
Abraão entregou a ele o dízimo de tudo. Primeiro, seu nome significa “Rei de Justiça”; e ele é também “Rei de Salém”, isto é, “Rei da Paz”. Sem pai, sem mãe, sem genealogia, sem início de dias nem fim da vida, ele se assemelha ao Filho de Deus e permanece sacerdote para sempre.
A palavra Sião tem vários significados nas escrituras. A definição mais geral da palavra é “o puro de coração” (D&C 97:21). A palavra Sião é frequentemente usada para referir-se ao povo do Senhor ou à Igreja e a suas estacas (ver D&C 82:14). Também foi usada para referir-se a locais geográficos específicos.
De acordo com a história, Salém foi fundada em 1626 pelos colonizadores ingleses Roger Conant e a sua equipe de homens e mulheres que escaparam da perseguição religiosa na Inglaterra.
O nome Salém (que significa "paz") refere-se à cidade real do do antigo rei e sacerdote Melquisedeque e, esta é tradicionalmente identificado como Jerusalém. Também é mencionada em Hebreus 7.
Foi a caça às bruxas mais mortífera da história da América do Norte colonial, onde quatorze mulheres e dois homens foram executados em Massachusetts e Connecticut durante o século XVII. O episódio é um dos casos mais notórios de histeria em massa na América Colonial.
Além disso, o SENHOR escolheu o monte Sião para ser a sua casa na terra, e disse: “Este é o lugar de descanso que escolhi para morar para sempre! Neste lugar ficará a minha casa. Encherei este lugar de muitas bênçãos e darei comida de sobra aos pobres da cidade.
O nome Sião, simplesmente significa “fortaleza” para uma cidade, mas também é usado para se referir à colina em Jerusalém sobre a qual o Templo foi construído. Sião também era conhecida como a sede do poder para o reino de Israel, mas também para o Reino de Deus.
O local é a montanha mais alta do que hoje conhecemos como Tailândia, no sul da Ásia. Mas não é somente para os cristãos que o Monte Sião possui um significado simbólico e religioso de destaque.
Ricardo, Melquisedeque foi um rei cananeu de Salém, ou seja, daquela que seria, no futuro, a cidade de Jerusalém. Ele é apresentado também como sacerdote do Altíssimo. Ele ofereceu um sacrifício de pão e de vinho por uma vitória de Abrão contra quatro reis que haviam aprisionado seu sobrinho Lot.
Quem foi o primeiro profeta na história da Bíblia?
No relato bíblico, Samuel aparece o fundador do reino e o legítimo ofertante de sacrifícios nos altares. De fato, I Crônica 6:28 faz dele um descendente levíta. De acordo com I Samuel 9:9, os profetas que precederam Samuel foram chamados videntes, enquanto parece que ele foi o primeiro a ser conhecido como profeta.
Salém é uma cidade costeira histórica no Condado de Essex, Massachusetts, localizada na região de North Shore. É uma base da história da Nova Inglaterra e é considerado um dos portos mais significativos da história puritana-americana.
Segundo o texto do Pentateuco, Melquisedeque foi o rei da cidade de Salém (que significa "paz"), a qual se acredita ter sido a cidade posteriormente conhecida por Jerusalém. Melquisedeque teria tido importância no direcionamento de Abraão.
O nome "Zion" tem origem hebraica e é associado a um monte sagrado mencionado na Bíblia. Na tradição religiosa judaica, o monte Zion é considerado um local especial, associado à presença divina e à cidade de Jerusalém.
Deste modo, Maria é a Virgem Filha de Sião, que personifica a imagem do Povo de Deus na sua relação com Deus. Nos textos em que aparece no Antigo Testamento, o termo kecharitômene refere-se à Filha de Sião.
Terminologia. O termo "sionismo" é derivado da palavra "Sion" (em hebraico: ציון), que, em hebraico, quer dizer elevado. Originalmente, Sião ou Sion era o nome de uma das colinas que cercam a Terra Santa, onde existiu uma fortaleza de mesmo nome.
No Velho Testamento, Sião é geralmente um sinônimo da cidade de Jerusalém com seu monte do templo. As profecias do Novo Testamento previam que o Senhor um dia criaria novos céus e nova terra. Como parte dessa nova criação, uma cidade de Deus chamada “Nova Jerusalém” iria “[descer] do céu do meu Deus”.
Ele profetizou muitas coisas sobre a missão terrena do Salvador, sobre a destruição que se seguiria à iniqüidade de Israel e sobre a missão e o destino da Israel dos últimos dias.
Siló existiu e hoje é um sítio arqueológico. É uma cidade na região montanhosa de Efraim e está situada ao norte de Betel, a leste da estrada de Betel para Siquém e Lebona. O motivo de sua importância para a história do país é que este é o lugar onde Josué distribuiu a Terra Prometida para as 12 tribos de Israel.
Num país obcecado por julgamentos, Salem, na costa norte de Massachusetts, serve como um símbolo dos exageros que podem ser cometidos em nome da lei. Lá, em 1692, 19 pessoas foram enforcadas, com provas inconsistentes, por bruxaria.
Salem é uma cidade independente localizada no Estado americano de Virgínia. A sua área é de 37,8 km², sua população é de 24 747 habitantes, e sua densidade populacional é de 654,9 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). Salem foi fundada em 1802. A cidade é famosa graças às historias envolvendo bruxas.