Placa de trânsito - R-39 - Circulação exclusiva de caminhão. Informa ao condutor do veículo que a área, via, pista ou faixa é de circulação exclusiva de caminhão.
A placa de circulação exclusiva de caminhão (R-39) é utilizada para assinalar o condutor do veículo sobre a circulação exclusiva de caminhão nas áreas, vias, pistas, faixas ou trechos de vias sinalizadas.
A placa “Bifurcação Em Y A-9”, adverte ao motorista sobre o cruzamento de duas vias de nível adiante. Utilização: Utiliza-se deste sinal quando a via apresenta uma bifurcação em forma de "Y".
O Regulamento de Administração do Exército (RAE) (R-3) tem por finalidade estabelecer os preceitos gerais para as atividades administrativas do Exército.
Placa “Sentido Proibido R-3”, sinaliza ao condutor que seguir a frente é proibido. Utilização: Deve ser utilizado em casos de interseções com trecho contínuo de pista, onde seu sentido à frente seja contrário, em pistas com interseções "Y" ou oblíquas que se dá a proibição de sentido e proibição de acessos.
Placa R39: Circulação exclusiva de caminhão. A placa de trânsito mostra que a área, via, pista ou faixa é de circulação exclusiva de caminhão. Precisa ser fabricada conforme a resolução CONTRAN Nº 180 180/2005.
Placa R37: Proibido trânsito de motocicletas, motonetas e ciclomotores. O sinal de trânsito “Proibido trânsito de motocicletas, motonetas e ciclomotores” indica que é proibido o tráfego de motocicletas na rua ou área específica onde o sinal está instalado.
🟡 A bifurcação em Y, indica que uma estrada se divide em duas logo à frente, cada uma com suas duas faixas de tráfego. Neste caso, os veículos devem permanecer à direita ao entrar na bifurcação ⠀
A PLACA S3 é uma sinalização retangular com fundo verde e desenho branco, contém a indicação do sentido da saída de emergência com uma SETA ACIMA, na saída de emergência a imagem mostra para continuar seguindo em frente.
A placa R-7, é utilizada para reforçar a demarcação horizontal da via de proibição de ultrapassagem. Local da Instalação: Deve ser instalada no ponto de início da restrição, ao lado direito da via e se for em um longo trecho de restrição de ultrapassagem, podem ser implantadas a cada 500 metros.
O desrespeito à placa de proibido virar à esquerda (R-4a) caracteriza infração prevista no art. 207 do CTB. Essa infração é considerada grave e resulta em multa de R$ 195,23, além da aplicação de cinco (5) pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A placa proibido trânsito de caminhões (R-9) tem o intuito de sinalizar o condutor de caminhão sobre a proibição de circular na área, via ou pista indicada. É utilizada para restringir o trânsito de caminhões para evitar problemas de fluidez, segurança, uso e ocupação do solo, limitações estruturais, entre outros.
A placa “Circulação Exclusiva De Ônibus R-32”, que a via, faixa ou área é de exclusividade de transporte coletivo. Utilização: A placa R-32 é utilizado em trecho, vias, áreas ou faixas de exclusividade de ônibus.
Descrição do produto. A placa “Passagem De Nível Sem Barreira A-39”, adverte ao motorista sobre a existência de um cruzamento de linha férrea em nível na via sem barreira. Utilização: A placa A-39, deve ser utilizado em pontos com cruzamentos de linha férrea em nível.
A placa de Serviço Mecânico SAU-07 é indicada para sinalizar locais que apresentam atendimento mecânico. Utilização: As placas de serviços auxiliares indicam a localização de serviços de apoio e atrativos turísticos.
Essa placa indica a existência, à frente, de um cruzamento em um mesmo nível, da via rodoviária com uma via férrea, sem a presença de barreira. O condutor deve reduzir a velocidade, parar e olhar para os dois lados, antes de fazer uma travessia de passagem em nível. Atenção redobrada aos sinais visuais e sonoros.
O que significa a placa de trânsito que é uma cruz?
A placa “Cruzamento De Vias A-6”, adverte ao motorista sobre o cruzamento de duas vias de nível adiante. Utilização: Utiliza-se deste sinal em cruzamentos de duas vias em nível, que apresentam pouca identificação.
Os 4Rs da reciclagem, quando relacionados a questões ambientais, são muito conhecidos: reduzir, reutilizar, reciclar e repensar. Mas quando o assunto é reciclagem na saúde, a maioria das pessoas não está tão familiarizada assim com eles.
Os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) são ações práticas que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.
RRR é a sigla de Required Rate of Return que traduzido ao português significa Taxa de Retorno Necessária. Em outras palavras, é o retorno mínimo que um investidor aceita por possuir ações de uma empresa, ou seja, a taxa mínima de atratividade. Nesse caso é levado em consideração também o risco relacionado à ações.