Significa criar laços […]. A raposa se referia a uma adesão interior, uma ligação de fé, sem obrigações, advinda do desejo de se atar a alguém voluntariamente. Os laços de amor criam raízes profundas, nutrem as relações, formam uma rede de significados. Laços lembram os fios que atam e direcionam.
A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.
Uma pessoa raposa é alguém que tem a capacidade de se adaptar facilmente a diferentes circunstâncias e encontrar soluções criativas para problemas. Elas são conhecidas por sua astúcia e habilidade em lidar com situações desafiadoras.
Por fim, a raposa também destaca a importância de ser responsável por aquilo que se cativa. Esse ensinamento ressalta a importância de cuidarmos daquilo que amamos e nos importamos, assumindo compromissos e responsabilidades em nossos relacionamentos.
A raposa nos convida a desenvolver a inteligência emocional e a empregar os recursos do córtex pré-frontal. Ultrapassando a mera experiência sensorial, com todos os vieses, heurísticas e reações automáticas do sistema límbico, a raposa nos conduz a, simultaneamente, exercer a compaixão e o pensamento crítico.
No poema "O Pequeno Príncipe", a raposa define a amizade como um processo de cativar, que significa criar laços. Ela explica que, ao cativar alguém, essa pessoa se torna única para o outro e vice-versa.
A Raposa é o Espírito Animal ligado à esperteza e à agilidade. Invocamos a Raposa para agir rapidamente diante de situações inesperadas. Enquanto outros Totens estão mais relacionados à serenidade nas ações, a Raposa é o Animal ligado aos momentos que nos exigem uma resposta imediata e objetiva.
Quando alguém te chama de raposa, o que significa?
Esperto como uma raposa
Daí, ao falar que uma pessoa é “esperta como uma raposa”, quer dizer que é preciso ter muito cuidado com ela, pois ela sabe usar táticas e artimanhas que podem confundir.
A raposa é um dos carnívoros mais comuns no hemisfério norte e um dos mais bem-adaptados aos diferentes habitats, muito devido à sua dieta pouco restrita e oportunista. Este oportunismo tornou o seu nome num sinónimo de astúcia e manha, mas é graças a ele que a raposa é uma resistente entre mamíferos selvagens.
As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor. Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos.
As populações de carnívoros silvestres, incluindo a raposa e o sacarrabos, podem ser afetadas de forma relevante por várias doenças de etiologia viral ou parasitária, nomeadamente a raiva, a pseudoraiva e a equinococose/ hidatidose, entre outras endo- e ectoparasitoses.
No mundo das Artes e das Letras, o cervo é ainda o símbolo da prudência, que acompanha os ventos e reconhece as plantas medicinais, mas também o símbolo do amor apaixonado, representado junto de Afrodite e Adónis.
Acredita-se que as kitsune possuem uma inteligência superior, vida longa e poderes mágicos. Elas são um tipo de yōkai, ou de entidade espiritual, a palavra kitsune é muitas vezes traduzida como espírito da raposa.
As tatuagens de raposa simbolizam a capacidade de superar desafios e dominar a mente, bem como a feminilidade, sexualidade e sabedoria. A escolha entre o bem e o mal e o equilíbrio. Arte by: @alerosatattoo 👉 gostou do significado? Marque alguém que combina com essa tattoo ou compartilhe com ela.
Elas têm habilidades de caça impressionantes, sendo capazes de perseguir presas em alta velocidade e saltar grandes distâncias para capturá-las. As raposas-vermelhas são animais solitários e noturnos, o que lhes confere uma vantagem na caça.
A imagem da raposa representa ardileza e inteligência. Além disso, é vista como um animal com poderes místicos, sagrados ou até amaldiçoados. De acordo com a lenda, seus poderes evoluem com a sua idade. A cada 100 anos, a raposa recebe uma cauda.
A raposa também ensina sobre a importância de ser paciente (sentarás um pouco longe de mim...) e a disciplina (teria sido melhor voltares à mesma hora) para compor ritos. Os ritos, segundo Jung, marcam transições importantes, ajudam a lidar com momentos difíceis e auxiliam o crescimento psicológico.
São solitárias e se alimentam de produtos tanto de origem animal quanto de origem vegetal, sendo, portanto, onívoras. O comportamento reprodutivo varia muito de uma espécie para outra, existindo raposas monogâmicas e também espécies em que os machos têm múltiplas parceiras.
Características: É o menor canídeo da América do Sul, medindo entre 58,5 e 64 cm e podendo pesar até 4 kg. Possui um focinho curto e a pelagem varia do amarronzado ao cinza no dorso, com os membros e ventre esbranquiçados. A cauda é longa e felpuda, normalmente com uma mancha escura na ponta.
Raposas são pequenos a médios mamíferos onívoros pertencentes a vários gêneros da família Canidae. As raposas têm o crânio achatado, orelhas triangulares verticais, focinho pontiagudo e ligeiramente arrebitado e uma cauda longa e espessa.