Sim, meus caros, estamos falando dos famosos acronyms, simplificações que você já deve ter visto por aí, como btw (by the way), irl (in real life) e, talvez a mais famosa, OMG (oh my God).
Se você quer agradecer a alguém brevemente, basta usar "THX" ou "TKS" para dizer "obrigado". Nesse sentido, elas são apenas formas coloquiais para o agradecimento. Comumente, é possível ver essas abreviações em inglês em chats da internet.
Abaixo da versão original, é possível encontrar uma versão de uma linha ou duas sobre o texto todo indicada como too long, didn't read ou “muito longo, não li”.
Bk: É uma gíria que, em alguns contextos brasileiros, pode se referir a "Burger King", a famosa rede de fast-food. No entanto, o significado pode variar conforme a região ou o contexto específico. Tá bamburrado: "Bamburrado" é uma gíria que significa "estar com muito dinheiro" ou "estar rico".
Assim, a expressão aka é, na verdade, a abreviação das palavras da expressão also known as, cuja tradução para o português seria “também conhecido como” ou “vulgo”.
PSI é uma sigla em inglês (Pound-Force per Square Inch) que significa libra-força por polegada quadrada. No Brasil, a padronização é em libras, embora no exterior seja mais utilizado a outra sigla. Se você quiser saber qual das duas procurar, não precisa se confundir, as medidas são as mesmas.
Por meio da sigla HM, podemos nos referir a hum, que não diz respeito a uma palavra propriamente dita, mas sim a uma expressão utilizada tanto na fala quanto virtualmente para demonstrar determinadas reações e sentimentos. Com isso, é fato que não se trata de um termo formal, por exemplo.
O laconismo remete à capacidade de ser breve e conciso na comunicação, usando poucas palavras para expressar as ideias ou mensagens a se expor. A origem do termo remete à Lacônia, região da Península do Peloponeso, onde se localizava Esparta.