PET é a sigla para polyethylene terephthalate, um composto polimérico sintético, mais especificamente um poliéster, cujo nome pode ser traduzido como politereftalato de etileno.
O PET (Politereftalato de etileno) é um polímero sintético (um tipo de plástico) de condensação (duas moléculas menores diferentes unem-se a partir da eliminação de uma molécula de água) que possui como principal característica o fato de ser um termoplástico, isto é, um tipo de polímero que pode ser remodelado (ter o ...
Os plásticos polietileno são identificados da seguinte forma na embalagem: Polietileno Tereftalato (PET) Polietileno de Alta Densidade (PEAD) Polietileno Cloreto de Vinila (PVC)
Em geral, os animais de estimação caem na categoria de animais de pequeno até médio porte e domésticos. Os tipos mais comuns de pets incluem cachorros, gatos, pequenos roedores, algumas espécies de aves, peixes e répteis.
O polímero PET (quimicamente conhecido como tereftalato de polietileno) é um poliéster com densidade relativamente alta fabricado pela Ensinger em semiacabados padrão para usinagem. O PET está disponível como um termoplástico amorfo ou semi-cristalino.
1 – PET Polietileno Tereftalato: É encontrado em produtos como garrafas de refrigerante e água, óleo, embalagens plásticas de antisséptico bucal e outros. O material originado da reciclagem de PET é utilizado na fabricação de fibra para carpete, tecido, vassoura, embalagem de produtos de limpeza e acessórios diversos.
Código para do Twitter. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.
A palavra pet é um empréstimo do inglês que significa “animal de estimação” e tem sido utilizada para nomear serviços direcionados a animais de estimação no Brasil.
Um animal de estimação (ou mascote, ou também pet) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. Um gato e um cão, dois dos mais populares animais de estimação.
Uma expressão que em tradução livre, significa algo como “preferido do professor”. Nesse caso, a frase é utilizada como uma piada ou uma gozação junto ao aluno. Porém, podemos notar o uso do termo “pet” referenciando algo querido ou de preferência.
É um Programa de Educação Tutorial de longo prazo que visa realizar, dentro da universidade brasileira, o modelo de indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão. O PET destina-se a apoiar grupos de alunos que demonstrem potencial, interesse e habilidades destacadas em cursos de graduação.
A sigla PET vem do inglês e significa "tomografia por emissão de pósitrons" (partícula radioativa), e CT vem de "tomografia computadorizada", que produz imagens enquanto o outro observa o metabolismo do corpo.
Estrutura do monômero do PET. PET é a sigla para polyethylene terephthalate, um composto polimérico sintético, mais especificamente um poliéster, cujo nome pode ser traduzido como politereftalato de etileno.
Na PET, a substância marcada com radionuclídeo é injetada na veia da pessoa. As substâncias demoram de 30 a 60 minutos para atingir a área a ser avaliada.
Geralmente, o médico solicita o PET/CT quando há uma grande suspeita de câncer ou para pacientes que já têm o diagnóstico. Dessa forma, o exame é útil não só para confirmar ou descartar a doença, mas também para acompanhar sua evolução.
Ou seja, pet teria derivado de petty, que pode ter derivado de petit, que vem do latim petito ou pittinus — explica. Apesar de eminglês os animais de estimação também serem chamados de pets, em francês os bichinhos recebem outro nome: animaux de compagnie, que, em português, significa animais de companhia.
Um PET scan é um exame que os médicos usam para obter imagens dos órgãos e tecidos. Primeiro, os médicos injetam uma pequena quantidade de uma substância radioativa (um marcador). O marcador é ligado a uma substância química que o corpo usa, como o açúcar (glicose).
PET é a sigla utilizada para Polietileno Tereftalato, um polímero termoplástico desenvolvido por dois químicos britânicos, John Rex Whinfield e James Tennant Dickson, em 1941.
Uma verdadeira miscelânea linguística. Há registros de que em 1530, o termo 'pet' já era usado para se referir a 'animal favorito', 'animal de estimação' - na língua inglesa, essa palavra pode ser usada ainda no sentido de classificar algo ou alguém como 'predileto' ou 'favorito'.
Um animal é doméstico quando vive em situação de domesticação, ou seja, um bicho que serve de propósito para o trabalho, que pode ser utilizado como fonte de alimento ou é um pet de estimação.
O PET (Positron Emission Tomography) avalia o metabolismo das estruturas analisadas, como ossos, músculos, órgãos e tumores. Revela alterações no metabolismo celular, que podem ser ou não suspeitas da presença de um tumor.
A Tomografia por Emissão de Positrões (PET) é uma técnica de imagem médica recente que utiliza moléculas que incluem um componente radioativo (radionuclídeo).
Diante das propriedades que o PET possui, ele é tipicamente empregado em aplicações como garrafas de bebidas, filmes flexíveis para embalagens, frascos, filamentos para a indústria têxtil, tecidos e malhas, peças automotivas, chapas termoformadas e diversos produtos reciclados.