O que é SLI? O SLI (indicador de nível de serviço) mede a conformidade com o SLO (objetivo de nível de serviço). Assim, por exemplo, se o SLA especificar que os sistemas vão estar disponíveis 99,95% do tempo, é provável que o SLO vá ter 99,95% de disponibilidade, e o SLI é a medição real da disponibilidade.
Nesse contexto, o SLI vai medir os reais níveis de disponibilidade e, para que ele esteja em conformidade com o SLO, o resultado deve ser igual ou superior a 99%. O resultado pode ser, por exemplo, 99,5% ou 99,6%, ou seja, o SLI precisa cumprir ou superar as promessas feitas no SLA e especificadas no SLO.
O que significa a palavra SLA? SLA é a sigla para o termo em inglês Service Level Agreement. Traduzindo para o português, significa Acordo de Nível de Serviço. E por “nível de serviço” entende-se a qualidade com que este é entregue, tendo como base critérios objetivos previamente estabelecidos no acordo.
SLM é a sigla para Service Level Management, em português, Gerenciamento de Nível de Serviço. A própria tradução do termo já nos ajuda a explicar o que é SLM, o qual pode ser definido como um conjunto de práticas que têm por objetivo verificar a aplicabilidade e a eficácia do Acordo de Nível de Serviço de uma empresa.
O SLA é o acordo (A) de nível de serviço, enquanto o SLM trata do gerenciamento (M) de nível de serviço. Portanto, o SLM é uma ferramenta utilizada pelo gestor de TI para garantir que o SLA, e suas práticas, estejam sendo cumpridos da melhor forma possível.
A sigla SLM, em inglês, significa Service Level Management, cuja tradução para português é Gerenciamento de Nível de Serviço. Dessa forma, podemos afirmar que o SLM é, em sua essência, o gerenciamento do acordo do nível de serviço, ou seja, do SLA.
O que SLA no setor de TI? SLA representa o termo Service Level Agreement, que em português é definido por Acordo de Nível de Serviços. Refere-se a uma deliberação entre departamentos ou clientes e o prestador de serviço de TI, que define níveis e metas a serem atingidos.
O SLA serve para definir o escopo de trabalho e estabelece quais serão as normas, os acordos, as metas e as demais questões relacionadas ao serviço que será prestado. O Service Level Agreement define o mínimo que o prestador precisa cumprir no que se refere ao nível do serviço oferecido.
O que é SLI? O SLI (indicador de nível de serviço) mede a conformidade com o SLO (objetivo de nível de serviço). Assim, por exemplo, se o SLA especificar que os sistemas vão estar disponíveis 99,95% do tempo, é provável que o SLO vá ter 99,95% de disponibilidade, e o SLI é a medição real da disponibilidade.
Recentemente, citamos aqui o Scalable Link Interface, ou simplesmente SLI, que é uma tecnologia desenvolvida pela NVIDIA que permite unir duas ou mais placas de vídeo em uma única saída de vídeo.
Queria por a legenda “eu to mec mec life” só porque a música ta na cabeça, mas eu não sabia o significado da palavra mec e fui pesquisar: Mec é uma gíria carioca que quer dizer ficar tranquilo, suave.
O número de lúmenes (lm) refere-se à emissão de luz, ou seja, ao brilho de uma lâmpada. The number of lumens (lm) tells you about light output - how bright a bulb is.
1. Conceitos de SMT e SMD. A montagem por SMT (Surface Mount Technology) onde a tradução é: Tecnologia de montagem em superfície é normalmente confundida como SMD (Surface Mount Device) ao qual a tradução é: dispositivo de montagem em superfície.