Idioma: Árabe. População: 4.598.600 habitantes. Densidade demográfica: 55 hab/km². Religião: Islamismo, 76,8%, cristianismo, 12,5%, hinduísmo, 8,4%, sem religião e ateísmo, 2,3%.
As leis e a cultura de Dubai e dos EAU estão diretamente vinculadas à tradição islâmica. Por isso, o Ramadã, o mês sagrado do islamismo, é a ocasião perfeita para conhecer essa tradição.
A cultura de Dubai se destaca entre os Emirados Árabes Unidos devido à sua impressionante fusão de tradições árabes antigas com uma visão futurista. Enquanto outros emirados mantêm uma ênfase mais pronunciada nas tradições islâmicas, Dubai é conhecida por seus marcos arquitetônicos icônicos e eventos globais.
Em 2021, o emir foi acusado de manter a filha Latifa em cativeiro. Já em 2020, ele foi condenado pela Justiça do Reino Unido por encomendar o sequestro de duas filhas e ameaçar à ex-mulher. Ao longo da vida, o emir teve seis esposas e mais de 20 filhos.
O islamismo é uma religião monoteísta, sendo assim, os muçulmanos proferem que só existe um Deus, e ele é Allah. Para os muçulmanos, Allah é onipotente, onisciente e o criador do Universo.
Nos Emirados Árabes, Quirguistão, Bahrein e no Azerbaijão, a leitura da Bíblia também não é aceita. Apesar das restrições em diferentes partes do mundo, a Bíblia segue como o livro mais vendido de todos os tempos.
Há certas roupas que você pode achar que não são apropriadas, mas, ao contrário, elas são aceitas e são as seguintes: Vestidos: As mulheres podem usar vestidos de mangas longas, curtas ou sem mangas, mas sempre até o joelho.
Biquínis e sungas são aceitos e o uso é muito comum nas praias, piscinas de hotéis e parques aquáticos. Mesmo os biquínis de modelo brasileiro poderão ser usados. Roupas de banho são permitidas apenas no ambiente da praia, da orla, parques aquáticos e piscinas de hotéis. Não é permitido circular de biquíni na cidade.
Há regras de vestimenta também: os homens devem usar roupas que cubram as pernas e as mulheres devem utilizar roupas que não sejam justas ou que deixem as pernas e os braços de fora. Além disso, elas devem vestir um lenço que cobre a cabeça e os cabelos.
A economia local baseia-se na produção e exportação de petróleo. Somente o emirado de Dubai não tem no petróleo a principal fonte de receitas (responsável por apenas 7% da renda). Sua economia é impulsionada pela movimentação financeira das empresas transnacionais, além da Zona Franca Jebel Ali.
Dubai (em árabe: دبيّ, Dubayy) é a maior cidade e emirado do mesmo nome dos Emirados Árabes Unidos (uma federação de monarquias absolutas hereditárias árabes). O Emirado de Dubai está localizado na costa do golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país.
Por exemplo, em Dubai é proibido atravessar fora da faixa de pedestre, sob risco de multa. Como parte da cultura e tradição, não é permitido tirar foto dos muçulmanos. Além disso, casais devem evitar expressões públicas de afeto, e se limitar a andar de mãos dadas.
Nos Emirados Árabes Unidos, no entanto, essa presença não está ameaçada. As comunidades cristãs locais dispõem de relativa liberdade. Além de grupos católicos romanos, há também batistas, anglicanos e coptas.
As roupas femininas devem ser pelo menos no joelho e cobrindo os ombros; O consumo de álcool é proibido em Dubai, e só é permitido em locais que autorizados, como bares e estabelecimentos específicos; As mesquitas tocam cânticos que chamam fiéis para rezarem quatro vezes por dia, inclusive durante a madrugada.
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus. De outra parte, todas as religiões, exceto o cristianismo, também consideram escandalosa tal equiparação.
Segue-se então o que é sem dúvida a mais importante diferença entre o islamismo e o cristianismo: os muçulmanos não acreditam na divindade de Jesus Cristo ou do Espírito Santo. Isso indica também que, embora todas as pessoas sejam igualmente criações de Deus, de acordo com a doutrina islâmica não somos Seus filhos.
Os muçulmanos podem comer carne, peixe, legumes e frutas, desde que não sejam cozidos em gordura de porco ou tenham carne de porco misturada a eles. Além disso, é proibido aos muçulmanos comer carne que não seja abatida de acordo com a lei islâmica.
O amor está no ar! Ou melhor, no Domingol com Benja. No programa deste domingo (19), o comentarista e ex-jogador Emerson Sheik casou-se, de maneira descontraída, com Verinha.