O A1 é quando o atleta nada em baixa intensidade, o A2 é uma intensidade moderada e o A3 é a prática em alta intensidade. Tecnicamente falando, a relação entre intensidade e batimentos cardíacos varia da seguinte forma: 60% a 70% para o A1, 70% a 80% para o A2 e 80% a 90% para o A3.
Resumidamente, funciona da seguinte forma: A1: É o aeróbio de baixa intensidade; A2: É o aeróbio de média intensidade; A3: É o aeróbio de intensidade alta.
Para realizar o teste, é necessário realizar duas distâncias (400 e 200 metros ou 400 e 50 metros) na velocidade máxima possível e com recuperação total entre os dois testes. DM = Distância maior (400m); Dm = Menor distância (200m); TM = Tempo na maior distância em segundos; Tm = Tempo da menor distância em segundos.
É quase o mesmo caso da prova “eliminatória e final”, exceto que no caso da final haverá “X” séries, onde na série dita “A” estarão os “x” melhores tempos, na série dita “B” estarão os próximos “x” melhores tempos e assim sucessivamente.
O nadador deve nadar 1 km em, pelo menos, 40 minutos, o que significa uma média de 40min / km. Não se preocupe, porque antes de cada atividade, os nadadores são agrupados de acordo com sua velocidade, com a divisão em 2 ou mais grupos.
Além do gasto energético que contribui para a perda de peso e a melhora significativa de doenças respiratórias, a natação modifica a musculatura proporcionando a famosa definição corporal. “Na natação, é comum que o atleta tenha ombros largos e braços fortes para poder desenvolver o nado de maneira rápida.
Os braços, também alongados, são levados para a frente, primeiro sobre a água e só depois submersos. A respiração acontece durante a braçada. É conhecido como o mais difícil da natação, por ser o “mais pesado”, exigindo maior movimentação e força do atleta.
O nível A1 corresponde a utilizadores básicos da língua, que conseguem comunicar em situações do dia a dia com expressões tipicamente usadas e vocabulário elementar. O Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (CEFR) tem seis níveis, do A1 para iniciantes até ao C2 para utilizadores proficientes na língua.
O certificado A1 tem seu arquivo gerado e armazenado no próprio computador pessoal do usuário, com validade de 1 ano. Já o A3 é disponibilizado em token ou cartão, pode ser utilizado em qualquer computador, com validade de 1 a 3 anos.
Esse formato é geralmente encontrado em gráficas sendo o maior entre os formatos de papel disponíveis, com 594x841mm. O A1 é usado em geral, para impressão de cartazes, banners e materiais de divulgação.
1 – 30 a 60 min por dia (mais de 150 min por semana) de exercício de intensidade moderada. 2 – 20 a 60 min por dia (mais de 75 min por semana) de exercício de intensidade vigorosa.
Como resultado, a natação pode promover o fortalecimento e o crescimento muscular, especialmente nos braços, ombros, peito, costas, e core. Além disso, nadar regularmente melhora a resistência e a flexibilidade, contribuindo para uma musculatura mais definida.
De acordo com a especialista, uma hora de natação pode queimar aproximadamente 600 calorias. No entanto, tudo depende da intensidade e do nível do aluno. E esse número pode variar, para cima ou para baixo.
Geralmente, as atividades aquáticas exigem mais esforço do corpo, o que provoca, consequentemente, um cansaço corporal. Por isso, os praticantes têm a sensação de sonolência após saírem da água.
Se a natação é a única atividade física que você faz, o ideal é que se pratique o esporte, pelo menos, três vezes por semana. Para progredir no ganho de massa muscular, é preciso alterar os tipos de treinos: faça trabalhos fundos um dia da semana, no outro dia foque em técnicas que utilizem o palmar e outras passadas.
Resultados parciais: Observou-se com este estudo que a média de envergadura dos 18 sujeitos do sexo masculino foi de 1.79 m, a média do número de braçadas foi de 29,11 sendo que a média ideal seria de 13,87 braçadas em 25 metros percorridos durante o nado crawl.
S1-S10: Estas classes são destinadas a nadadores com deficiências físicas. Quanto menor o número, mais severa é a deficiência física. Nadadores nessas classes podem ter diferentes tipos de deficiências, como perda de membros, paralisia cerebral ou lesões na medula espinhal.
S12: nadadores com uma deficiência visual pequena, mas ainda assim significativa; S13: nadadores com deficiência visual menos severa dentro da classificação.
Na natação, competem atletas com diversos tipos de deficiência (física e visual) em provas como dos 50m aos 400m no estilo livre, dos 50m aos 100m nos estilos peito, costas e borboleta.