O ser absoluto de Deus significa que Deus é totalmente independente. Ele não depende de nada para trazê-lo à existência ou apoiá-lo ou aconselhá-lo ou torná-lo o que ele é. É isso que as palavras “ser absoluto” significam.
Verdade só é verdade se o for, ou seja, se estiver de acordo com a realidade, com os factos, com a natureza das coisas e das pessoas, da essência e da existência, do ser e do agir.
A palavra Bíblia vem do grego Biblos que significa livro. Considerava-se que esses escritos formavam por si mesmos um conjunto concreto e determinado, sendo superiores às demais obras literárias existentes. Assim, a Bíblia é conhecida como as Sagradas Escrituras,conteúdo que a eleva à categoria de livro por excelência.
Na Bíblia, porém, o tolo não é um idiota. Independentemente da capacidade cognitiva, trata-se de alguém que ignora a sabedoria divina. Sabedoria é conhecer a Deus e fazer o que Ele pede. Tolice é fugir de Deus e fazer apenas a própria vontade.
ABSOLUTO | Devocional (Bíblia Toda em 1 ano #219 - Jó 9)
O que Jesus disse sobre os tolos?
O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade. A pessoa prudente esconde a sua sabedoria, mas os tolos anunciam a sua própria ignorância. O homem esforçado mandará nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo.
O cristianismo é a maior religião do mundo. É uma religião abraâmica que se baseia nos ensinamentos de Jesus Cristo. Seus adeptos acreditam que Jesus é o filho de Deus e o Messias prometido nas Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento).
Os manuscritos hebraicos mais antigos conhecidos são os Manuscritos do Mar Morto, que datam do terceiro século a.C. até o primeiro século d.C. A partir daí vem um período descrito pelos estudiosos como de quase 700 anos de silêncio, com apenas alguns fragmentos de texto sobreviventes.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Absoluto é a que define o conceito de Deus como “absconditus”, escondido, inalcançável, incognoscível. Não há aqui mediação, mas uma parada frente a algo intransponível. A razão defronta-se com seu limite, crê em algo imediato que a ultrapassa completamente.
“A fé absoluta, o tipo de fé que move montanhas, fé semelhante à do irmão de Jarede, precede o milagre e o conhecimento. Ele teve de acreditar antes que Deus se pronunciasse. O irmão de Jarede precisou agir antes que a capacidade de realizar tal ato fosse visível.
A Bíblia foi escrita em hebraico, aramaico e grego. O Antigo Testamento tem a maior parte escrita em hebraico. Os maiores trechos escritos em aramaico, são os de Esdras 4.8-6.18 , Esdras 7.12-26 e Daniel 2.4-7.28 .
Das grandes religiões que existem hoje – organizadas em torno de templos, textos sagrados, mitos de criação, sacerdotes etc. –, a mais antiga provavelmente é o hinduísmo, seguido por cerca de 1,3 bilhão de pessoas (15% da população mundial).
Jesus, também chamado Jesus de Nazaré (n. 7–2 a.C. – m. 30–33 d.C.) foi um pregador e líder religioso judeu do primeiro século. É a figura central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs, além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus.
Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 6 a.C. e 4 a.C. Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo. Alguns historiadores acreditam que ele teria sido o líder de um movimento revolucionário na Palestina.
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
Constatamos que a palavra “sabedoria” advém do grego sophia e significa excelência mental no sentido mais pleno. Portanto, sabedoria inclui não apenas o conhecimento, mas a habilidade e o julgamento para aplicar tal conhecimento às circunstâncias e situações da vida.