A diferença entre os pneus AT, HT, MT e SUV está nos detalhes. Enquanto o AT é capaz de percorrer trajetos em diferentes tipos de estrada, o HT é destinado somente para ruas asfaltadas.
Então a melhor opção de pneus é o HT. A grande vantagem é sua alta durabilidade. Suas laterais menores gera uma sensação de conforto para o motorista e passageiros. Além disso, por ter os sulcos menores, isso produz menos ruído no asfalto.
Os pneus HT é mais indicado para quem só anda em asfalto, pois apresenta uma alta durabilidade e contém as laterais menores comparada ao AT e MT, o que gera a sensação de maior conforto, além disso, os sulcos são menores, o que geram menos ruído no asfalto.
Tem excelente durabilidade para asfalto, e na terra, mantém um ótimo desempenho. Este é um pneu ideal para quem roda a maior parte do tempo no asfalto, mas às vezes precisa fazer uma trilha leve.
C: Pneus para van comercial. XL, HL ou Reforçado: Pneus com capacidade de carga superior ao normal para suas dimensões. Esses pneus precisam ser substituídos por um equivalente (exemplo: um pneu HL por outro pneu HL) T: Temporário (estepes)
DESCUBRA A DIFERENÇA ENTRE OS PNEUS AT, HT E MT! #pneus #carros
Qual o melhor pneu, H ou T?
O pneu T é projetado para velocidades de até 190 km/h, enquanto o pneu H pode suportar velocidades de até 210 km/h. Ambos são adequados para a maioria dos carros de passageiros e são comumente usados em condições de estrada normais. A principal diferença entre eles é a velocidade máxima que podem suportar.
Pra começar, é importante saber o que as siglas AT e LT significam. Elas vêm do inglês e são muito usadas pra pneus de caminhões e carros maiores, tipo caminhonetes e SUVs. A primeira delas, AT, quer dizer All Terrain, ou seja, todos os terrenos.
Se os pneus MT não vão bem no asfalto, os HT são o extremo oposto. É isso mesmo, este modelo tem laterais e sulcos voltados para rodovias. Tanto que as laterais e os sulcos menores geram mais segurança e até mais conforto na pista certa.
O hematócrito (Ht) é um parâmetro laboratorial, que se refere ao percentual em que as células vermelhas, também conhecidas como hemácias ou eritrócitos, ocupam no volume de sangue total.
Em geral, os pneus de carro podem durar de 20.000 a 50.000 quilômetros, mas essa faixa pode ser menor ou maior dependendo das condições de uso. A maioria dos fabricantes de pneus recomenda a substituição dos pneus quando a profundidade do sulco do pneu atingir 1,6 mm.
Se você utiliza um veículo comercial leve e trafega principalmente em estradas pavimentadas, os pneus LT podem ser a escolha certa para você. Mas se você utiliza um veículo off-road e trafega em terrenos acidentados e irregulares, os pneus AT podem ser a melhor opção.
Os pneus mais silenciosos do mercado é o Bridgestone Turanza Serenity Plus. 🌟 O Turanza Serenity Plus é o modelo silencioso proposto pela marca Bridgestone. Um pneu que tem o poder de oferecer um rendimento quilométrico muito elevado e se destaca por ser pouco ruidoso no contato da roda com o pavimento. . . .
A sigla AT indica que o pneu está projetado para ser usado tanto no asfalto quanto na terra. A sigla AT vem do inglês All Terrain, que significa “todo-o-terreno”, sendo, portanto, um pneu mais versátil.
Enquanto o AT é capaz de percorrer trajetos em diferentes tipos de estrada, o HT é destinado somente para ruas asfaltadas. A sigla HT vem do termo Highway Terrain, ou seja, terrenos de autoestradas, em que o asfalto costuma ter alta qualidade e pouquíssimos desníveis.
A principal diferença entre os pneus HT, AT e MT é a distância entre os blocos da banda de rodagem, que mantêm esse espaço para evitar o acúmulo de resíduos de solo, que, se não retirados, prejudicariam a capacidade de escavação do pneu, tornando-o totalmente liso.
📌 Índice de velocidade: Indicado por letras como "H", "V" ou "W", o índice de velocidade mostra a velocidade máxima segura para o pneu. Cada letra corresponde a uma velocidade específica em km/h.
A sigla AT vem de All Terrain, que indica que o pneu foi pensado e desenvolvido para rodar em todos os tipos de terreno, desde os mais irregulares, até rodovias asfaltadas. A estrutura deles conta com laterais com mais reforço, como também sulcos mais profundos.
O hematócrito, também conhecido como Ht ou Hct, indica a porcentagem de hemácias no volume total de sangue e é proporcional, portanto, à quantidade de hemoglobina na amostra.
O hematócrito é um exame que mede a porcentagem de hemácias no sangue, também chamadas de glóbulos vermelhos, sendo considerado normal entre 40 a 50% no homem e 35 a 45% na mulher.
AT é uma transmissão automática. É um sistema que troca as engrenagens por si, devido a parâmetros diferentes, com o principal a ser a velocidade do carro.
HT é a abreviação para Highway Terrain. Esse tipo de pneu foi desenvolvido para trafegar especificamente em estradas bem pavimentadas. Por isso eles possuem laterais e sulcos menores, o que gera mais estabilidade e conforto nesse tipo de terreno, além de reduzir o ruído significativamente.
Pra te resumir a vida, os dois primeiros números indicam a semana de fabricação e os dois últimos, o ano. E o Treadwear, que é a classificação de desgaste da banda de rodagem, que está dentro de uma classificação chamada UTQG, que está presente em alguns modelos de pneus comercializados no Brasil.
A boa notícia é que os pneus de classificação B (duas ondas pretas) também possuem um baixo nível de ruído. Sendo assim, você não precisa necessariamente investir em um produto de nota A para ter um pneu silencioso. Basta escolher um pneu de classificação B com a medida em db mais baixa possível.