No japonês, a palavra idiota pode ser traduzida como “馬鹿” (baka). Essa é uma palavra comum usada no cotidiano japonês para descrever alguém que está agindo de maneira tola ou imprudente.
Um outro pronome muito usado é o boku. Esse pronome é socialmente lido como mais associado aos homens, além de ser mais casual do que o watashi, apesar de também ser usado em ambientes formais.
O です (desu), é semelhante ao nosso ser e estar, ele mantêm a forma SOV: sujeito + objeto + verbo. Por exemplo: 私は山田です (watashi wa yamada desu). Tradução: eu sou Yamada.
O nome Akira tem origem japonesa e possui um si gnificado profundo. A palavra "Akira" é composta pelos kanjis (ideogramas japoneses) "Aki", que significa "brilhante", e "Ra", que pode ser traduzido como "lealdade" ou "virtude". Juntos, esses elementos conferem ao nome uma interpretação aproximada de "brilho e virtude".
Para pedir algo a alguém em japonês, usam-se verbos na forma TE seguidos de KUDASAI (por favor). Os verbos conjugados que terminam em TE ou DE são chamados de “verbos na forma TE”.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O slogan pode ser vagamente traduzido para "Tolo!" "Aquele cara!" de forma depreciativa, que no entanto não significa necessariamente um insulto, como B usa-o para inimigos e amigos igualmente. O fato de que a frase é escrita em Katakana em vez de Kanji ou Hiragana suporta a forte ênfase da frase.
Yuki é um nome unissex de origem japonesa. Ele tem diversos significados possíveis, dependendo dos caracteres kanji utilizados para escrevê-lo. Alguns dos significados associados a Yuki incluem "neve", "sorte", "felicidade" e "coragem".
De acordo com registros históricos, o nome Yuri tem raízes eslavas e japonesas. Na cultura eslava, Yuri é uma forma derivada de George, que significa "agricultor" ou "trabalhador da terra". Já na cultura japonesa, Yuri significa "lírio" ou "flor da mão".
6. Saori. Os nomes que remetem à esperança estão super em alta! Assim como o grego “Zoe” quer dizer “vida” e “Florentina” lembra “florescente”, Saori significa “árvore de cerejeira” – planta associada à renovação e à juventude.
Japonês tem sim xingamentos. Alguns como no ocidente: “cocô” ou “burro”. Outros que podem significar literalmente “você”, mas que o uso dela seria tão mal-educado que seria uma ofensa. Já falamos um pouco sobre educação aqui e aqui.
Otaku está relacionado ao interesse pela cultura japonesa. Descubra a origem e a extensão deste conceito. Compradores no moderno bairro de Omotesando e Harajuku em Tóquio, Japão. Um otaku é fã de anime, mangá ou romances gráficos e videogames japoneses.
“Onegai” vem do verbo “negau“, que significa literalmente “orar por (algo)” ou “desejar (algo)”. O “O” no início é o “honroso O” que torna a frase mais “honorífica”. É claro, nós nunca devemos dizer a frase sem esse “O“, (Não confunda esse “O” com o “O” em O-Sensei.
O か (ka) no final da frase é uma particula que transforma a frase numa interrogação (pergunta). O ですか (desu ka) seria, então, uma forma de terminar uma frase interrogativa (uma pergunta) de forma polida.
A Boku é um serviço de processamento de pagamentos móveis para jogos e aplicações. Torna fácil e seguro pagar bens digitais e virtuais com o seu telemóvel. Compras nos seus jogos favoritos, entertenimento e sites sociais podem ser pagas com a sua conta telefónica usando a Boku.
愛” (ai) é a tradução de 'amor' em japonês. Explore o uso desse e outros termos e expanda seu vocabulário afetivo no idioma! A palavra amor em japonês se diz “愛” (ai).
Ore, watashi e boku são usado para dizer "eu". "Ore" é geralmente dito por pessoas do sexo masculino e "watashi" feminino. Boku é para ambos (alguns personagens androgenos nos animes geralmente falam "boku" para n revelarem seu gênero).