Para os mais supersticiosos, o prego pode representar a necessidade de "fixar" um novo objetivo ou caminho em sua vida. Isso pode ser visto também como uma oportunidade de apostar e buscar novas formas de prosperidade.
Bom, se você não sabe o que é prego, você não precisa nem avançar, você é mesmo um PREGO. Na gíria do surf, prego é aquele que não sabe surfar ou que AINDA não sabe surfar.
O nome vem da expressão muito usada na Zona da Mata Norte de Pernambuco. “Quando o trabalho é bem feito o prego foi batido, Prego Batido com a ponta virada.” trabalho que não desfaz mais.
Por esse ditado popular bastante conhecido no Japão podemos ter uma noção de que a individualidade é levada em consideração de uma forma diferente no país.
2 – Prego. Enquanto para os brasileiros o prego é aquela haste de metal utilizada em madeira ou em parede para fixar ou pendurar algo; em terras portuguesas, a palavra tem um significado mais apetitoso. Isso mesmo!
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Prego em italiano significa “de nada”, mas pode ser usado em várias outras situações! Neste artigo, vamos explorar os diferentes contextos e significados dessa palavra versátil na língua italiana.
Na Bíblia, o prego é mencionado em alguns contextos simbólicos. Por exemplo, em Eclesiastes 12:11, é dito que "as palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das assembleias". Nesse sentido, o prego pode representar a sabedoria e a firmeza das palavras de Deus.
Se você não conhece um bateprego, vale a pena experimentar, principalmente se você não tem muita prática com o uso do martelo. Ele protege sua mão e evita que o prego entorte.
O prego é uma haste cilíndrica de metal, com uma das pontas afiada e a outra achatada, com ou sem cabeça. É usado para unir objetos, sendo preferencialmente usado em madeira. Foi inventado há aproximadamente 5.000 anos na Mesopotâmia e, com o passar dos séculos, foi ganhando melhorias tecnológicas importantes.
Prego é o mais portuga dos sanduíches. Leva bife bem fino e molho de mostarda. O segredo é regar o pão com o molho da carne que ficou na frigideira, após fritar o bife.
A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...
Quando os criminosos querem falar da polícia, os termos mais usados são “alemão” e os “bota”. O termo “alemão”, com origem nas favelas do Rio de Janeiro, serve não apenas para nominar a polícia, mas qualquer outro inimigo do tráfico, seja o Exército, a milícia ou gangues rivais.