BRNF significa Bulhas Rítmicas Normofonéticas, que é um termo utilizado para descrever o som cardíaco normal. Já o 2T significa que o som cardíaco foi auscultado em dois tempos, ou seja, houve a identificação dos dois sons cardíacos normais (primeiro e segundo tempos).
Uma ausculta cardíaca normal permite a identificação de duas bulhas, B1 e B2 equivalentes a sístole e à diástole respectivamente, bem como as bulhas têm ritmo regular e em geral não são acompanhadas de sopros e/ou bulhas acessórias.
Segunda bulha ou som cardíacos B2/S2 (componentes A2 e P2) O segundo som cardíaco, ou B2/S2, é causado pelo bloqueio súbito do fluxo reverso do sangue devido ao fechamento da valva aórtica e valva pulmonar no final da sístole ventricular, ou seja, início da diástole ventricular.
Frequência cardíaca (FC) é o número de vezes que seu coração bate em um minuto. As taxas de FC variam de pessoa para pessoa. Sua FC é mais baixo quando você está em repouso e aumenta quando você se exercita (mais sangue rico em oxigênio é necessário para o corpo quando você se exercita).
B1 e o 2º batimento (B2, um som diastólico) são componentes normais do ciclo cardíaco, os familiares sons “tum-tá”. A B1 ocorre logo após o início da sístole e decorre, predominantemente, do fechamento da mitral, mas também inclui componentes do fechamento da tricúspide. Muitas vezes é dividido e é estridente.
BRNF significa Bulhas Rítmicas Normofonéticas, que é um termo utilizado para descrever o som cardíaco normal. Já o 2T significa que o som cardíaco foi auscultado em dois tempos, ou seja, houve a identificação dos dois sons cardíacos normais (primeiro e segundo tempos).
“A frequência cardíaca de uma pessoa varia ao longo de um mesmo dia, em virtude de diversos fatores, como alimentação, sono, medicamentos, atividades física ou mental, expectativa e até por crises de ansiedade. A quantidade normal de batimentos é de 50 a 90 batimentos por minuto (bpm)”, explica o cardiologista.
A primeira bulha tem um timbre surdo característico, intenso e grave; a segunda é mais aguda. O intervalo entre a primeira e a segunda é chamado pequeno silêncio, e o lapso entre a segunda e a primeira, grande silêncio. Onomatopaicamente as duas bulhas são representadas pelas sílabas "tum" (primeira) e "tá" (segunda).
A frequência cardíaca é determinada pelo número de batimentos cardíacos por minuto (bpm). É verificada por meio da palpação ou ausculta no período de 1 minuto, computando-se um batimento para cada ciclo completo de sístole e diástole, preferencialmente no pulso apical.
A frequência cardíaca de repouso (FCrepouso) é a frequência cardíaca mensurada em um indivíduo em repouso (de pelo menos 5 minutos), deitado mas acordado, sem ter exercitado-se antes. Nestas condições, a frequência cardíaca é de aproximadamente 60 a 80 batimentos por minuto.
O Formalismo de Backus-Naur (BNF, do inglês Backus-Naur Form ou Backus Normal Form) é uma metassintaxe usada para expressar gramáticas livres de contexto, isto é, um modo formal de descrever linguagens formais.
Descrição do exame normal: Pulsos palpáveis, simétricos e sem anormalidades. FP = ... ppm (pulsações por minuto). Estado da parede arterial,frequência, ritmo, amplitude, tensão, tipo, simetria.
Os sintomas nos casos de arritmias podem aparecer como palpitação. Pode ser detectado no exame físico, como variação dos batimentos dos pulsos periféricos e na ausculta cardíaca. Entre os exames que podem analisar a arritmia estão: o eletrocardiograma e o Holter 24 horas.
Gostaria do correspondente em inglês para as siglas acima, que conforme pesquisei, significam: Avaliação Cardíaca: Ritmo Regular, 2 Tempos, Bulhas Normofonéticas, Sem Sopros.
Pode- se observar, na figura, que o primeiro ruído (B1) é con- comitante à elevação da pressão ventricular acima da pressão atrial (ponto1), momento em que a válvula mitral se fecha, enquanto o segundo ruído (B2) é con- comitante à queda da pressão ventricular abaixo da pressão aórtica, momento em que a válvula aórtica ...
Da mesma forma, os receptores β2 distribuem-se em diversos órgãos (sistema genito-urinário, pulmões, gorduras), além dos vasos sanguíneos e coração. Quando na parede dos vasos, sua estimulação se associa à vasodilatação, e no coração participam do aumento do inotropismo e do cronotropismo.